7 de janeiro de 2014

Traficante é preso em Catalão

Por: Badiinho Filho

DSCF9676“Drogas, balança de precisão, dinheiro e bonés que fazem apologia ao uso ao crime.”

No início da noite desta terça-feira,07,  o Serviço de Inteligência da Polícia Militar após realizar vários monitoramentos, com apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) efetuou a prisão de mais um traficante em Catalão.

A operação aconteceu por volta das 20h, na Rua da Resistência, no Bairro Teotônio Vilela, onde na residência os policiais encontraram 1, 195 Kg de maconha, R$ 760 reais em dinheiro e uma balança de precisão. Duas pessoas foram encaminhadas até a DP-Delegacia de Polícia, sendo um usuário que é menor de idade.   

Entre a droga e os objetos apreendidos, estavam alguns bonés com o símbolo 4:20, marca que é apologia ao crime.

Entenda o que significa o símbolo 4:20

420

4:20 é um código de referência ao consumo de maconha (cannabis). O significado está relacionado com a data 20 de abril, escolhida para celebrar o Dia da Erva ou Dia da Maconha. Também é comum ver escrito 4/20 ou 420.

Segundo algumas versões, 420 era um código usado pelos policiais americanos para identificarem os indivíduos com algum envolvimento no uso da erva, seja como traficantes ou usuários.

A versão mais difundida é que o formato 4:20 (16h20) indicava o momento em que nos anos 1970, um grupo de amigos, estudantes de um determinado colégio na Califórnia, Estados Unidos, habitualmente se reunia para fumarem maconha. Era um código usado entre eles para falarem sobre o encontro sem despertarem suspeitas. Com o passar do tempo, o tal código transformou-se numa referência mundial.

Em muitos países, o 20 de abril (4/20) é celebrado pelos apreciadores da erva. É a data escolhida para as manifestações sobre a legalização da maconha para todos os usuários e não especificamente para uso medicinal.

Geralmente, a hora 4:20 (16h20) é um convite aos adeptos em todo o mundo a fumarem um cigarro de maconha.