27 de setembro de 2019

SUSPEITO DE TER ESPANCADO BEBÊ DE APENAS 2 ANOS E 6 MESES ATÉ A MORTE, EM CATALÃO, FOI PRESO PELA PM EM HOTEL NA SAÍDA PARA GOIÂNIA: PADRASTO TERIA ALEGADO QUE A VÍTIMA ESTARIA ENGASGADA

Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão, Tenente Coronel André Luiz de Carvalho, em entrevista a TV Sucesso, emissora afiliada da Rede Record. Foto: TV Sucesso/Reprodução

Em entrevista concedida ao repórter Gustavo Marinho, TV Sucesso, emissora afiliada da Rede Record, o Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel André Luiz de Carvalho, disse que a primeiro momento, a PM de Catalão havia recebido a informação de que João Emanuel Pires Rita, 2 anos e 6 meses de vida, havia se engasgado, porém, ao ser conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi percebido que a criança apresentava sinais de espancamento.

O Comandante da PM de Catalão, disse que de imediato, policiais militares se deslocaram até a Santa Casa, colheram os relatos da equipe médica que atenderam a criança. Diante das informações, os policiais partiram em busca dos responsáveis pela guarda da criança, indo até a casa onde morava, porém, ninguém foi encontrado, explicando que a partir daquele momento, o rapaz de 19 anos de idade passava a ser foragido da polícia, até que ele prestasse os devidos esclarecimentos dos fatos.

Carvalho disse que enquanto tentava localizar o suspeito, receberam a informação de que a criança não havia resistido e falecido na unidade hospitalar, e diante disso, houve uma grande comoção na corporação, e até mesmo os policiais que estavam de folgas, ajudaram na força tarefa, os quais auxiliaram nos cercos montados nas principais entradas da cidade, que segundo o Comandante, nenhum veículo entrava e saia da cidade sem ser revistado.

“Como é de praxe, os policiais nas suas rondas, em situações como essa, realizaram buscas nas rodoviárias e hotéis próximos as saídas, e foi justamente em um hotel, nas proximidades da GO 330, onde a pessoa que fazia a vigília da criança até o momento em que ela foi conduzida ao Pronto Socorro da Santa Casa, foi localizada”, disse o Comandante do 18º BPM de Catalão, T. Coronel André Luiz de Carvalho.

“Não sabemos a motivação, e o que causou a morte dessa criança, mas trabalhamos com a suspeita forte, da ação dessa pessoa, talvez agressões, tenham sido os motivos principais que vitimaram essa criança”, frisou T.C Carvalho.

O Comandante do 18º BPM, T. Coronel André Luiz de Carvalho, disse também que o suspeito teria confessado as agressões, mas afirmando ele que não teriam sido suficientes para a matar a criança.

“É o indivíduo de extrema periculosidade, ele era amásio da mãe dessa criança a cerca de 4 meses, e possuí passagens por homicídio, furto, roubo e tráfico de drogas”, destacou o Tenente Coronel André Luiz de Carvalho.


ASSISTA A ENTREVISTA DO COMANDANTE DA PM DE CATALÃO, T.C ANDRÉ. L. CARVALHO AO PROGRAMA BALANÇO GERAL DA TV SUCESSO CATALÃO

Observação: A notícia da prisão do padrasto da criança, suspeito de espancado a vítima até a morte, foi dada pelo Jornalista, Fernando Garcia, durante seu programa de rádio, na Sucesso FM 97,5.  


BEBÊ DE 2 ANOS E 6 MESES, MORTO VÍTIMA DE ESPANCAMENTO EM CATALÃO, PODE TER MORRIDO POR HEMORRAGIA INTERNA; RESULTADO DE LAUDO FICARÁ PRONTO NA PRÓXIMA SEMANA

João Emanuel Pires Rita, 2 anos e 6 meses, morreu após ter sido espancado, e o suspeito é o seu padrasto. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Blog do Badiinho apurou, que João Emanuel Pires Rita, 2 anos e 6 meses de idade (21/03/2017), apresentava vários hematomas pelo corpo, e que a provável causa da morte é hemorragia interna, pois segundo apuramos, a criança sofreu hemorragia no pulmão, abdômen, ou seja, choque hipovolêmico – situação grave que acontece quando se perde grande quantidade de líquidos e sangue, o que faz com que o coração deixe de ser capaz de bombear o sangue necessário para todo o corpo e, consequentemente oxigênio, levando a problemas graves em vários órgãos do corpo e colocando a vida em risco.

Também apuramos, que o resultado do laudo cadavérico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), só ficará pronto na semana que vêm.

 

EM CATALÃO, PADRASTO É SUSPEITO DE ESPANCAR ATÉ A MORTE BEBÊ DE 2 ANOS DE IDADE; CRIANÇA CHEGOU A SER SOCORRIDA, MAS MORREU NA SANTA CASA

Criança chegou a ser atendido na Santa Casa de Catalão, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. Foto: Reprodução

Em Catalão, um rapaz de 19 anos de idade, foi preso no final da manhã desta sexta-feira (27) pelas equipes da PM 2 da Polícia Militar de Catalão, suspeito de espancar até a morte um bebê de apenas 2 anos de idade, em sua casa, no Setor Vila União.

Segundo informações, a mãe da criança, que está gestante, teria ido procurar atendimento médico no Hospital Materno Infantil, deixado a criança aos cuidados do padrasto, e quando retornou, teria encontrado o filho todo machucado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, encaminhou a criança até o Pronto Socorro da Santa Casa, mas infelizmente a criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Até o fechamento desta matéria, o rapaz de 19 anos de idade, suspeito da autoria do crime, estava sendo autuado em flagrante na Delegacia de Catalão, próximo a sede do Corpo de Bombeiros.

Escrito por: Badiinho Filho