24 de julho de 2020

SUSPEITO DE 29 ANOS MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR; AÇÃO ACONTECEU NA RUA DA SOJA, EM CATALÃO

Ocorrência foi no final da manhã desta sexta-feira (24), na Rua Salustiano da Paz ‘Rua da Soja, no Ipanema. Foto: Thiago Silva – D.F/Reprodução

Em Catalão, no final da manhã de hoje, sexta-feira (24), uma tentativa de abordagem resultou na morte de um suspeito, que de acordo com informações, os policiais militares ao tentarem promoverem uma abordagem no suspeito, o mesmo empreendeu em fuga, embreando em uma mata próxima a Rua Salustiano da Paz, no bairro Ipanema, onde aconteceu o confronto.

ARMA E DROGA FORAM ENCONTRADOS DENTRO DO VEÍCULO 

Arma e drogas foram encontradas dentro do veículo durante as buscas. Foto: 18º BPM/Reprodução

Segundo informações da própria Polícia Militar, o suspeito estava em um veículo, após os militares derem ordem de parada, o suspeito abandonou o veículo e adentrou a mata. Na ação, a PM apreendeu uma quantidade de drogas que estava no veículo e uma pistola.

O suspeito, de 29 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Pronto Socorro da Santa Casa, mas não resistiu e faleceu na referida unidade hospitalar.

NOTA DO 18° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR (18º BPM/CATALÃO)

NOTA| Na manhã desta sexta-feira (24), a equipe Policial Militar do Tático Móvel do 18º BPM, após iniciar procedimentos de abordagem veicular no Bairro Ipanema, em Catalão, o condutor não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga para uma estrada de terra, dando acesso à uma reserva ambiental, abandonando o automóvel e homiziando-se no matagal.

Na vistoria veicular, foi localizado grande quantidade de entorpecentes (maconha) e, uma certa quantia de dinheiro em espécie. Em ato contínuo, foi realizado cerco policial para captura e prisão do infrator, porém, este ao ser localizado e recebido voz de prisão, resistiu, efetuando disparos contra a equipe policial, momento em que diante da injusta agressão e iminente perigo à vida dos militares, a alternativa foi revidar, com o emprego do uso seletivo da força.

No confronto, o infrator de 29 anos de idade foi alvejado, e após a quebra de resistência à prisão, foi socorrido por uma equipe de resgate Pré-hospitalar ao Pronto Socorro da Santa Casa, nosocômio este em que veio à óbito.

Ao consultar os antecedentes criminais, identificou-se que o referido possui antecedentes por Roubo e Tráfico de Drogas, o qual estava cumprindo regime de pena por meio de tornozeleira eletrônica. Além do entorpecente, também foi apreendida uma arma de fogo, tipo Pistola, Calibre 7,65mm, objetos estes que foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos subsequentes de polícia judiciária.

Whatsapp Denúncia:
(064) 99971-1409  Sigilo Absoluto

PMGO: A SEGURANÇA DE GOIÁS

Escrito por: Badiinho Filho