20 de dezembro de 2021

SOLIDARIEDADE: mãe pede ajuda para o filho recém-nascido com más-formações, em Catalão; "ele tá sofrendo muito"

Pedro se alimenta por meio de sonda na barriga e possui um anel no estômago pra evitar ter refluxo. Além disso, respira com ajuda de aparelhos. Foto: Arquivo da Família/Reprodução

Uma família vem pedindo ajuda por uma criança de 4 meses que nasceu com fenda palatina, lábios leporino e não desenvolveu o corpo caloso do cérebro (responsável por ligar os dois hemisférios do cérebro). Ele precisa de fazer mais uma cirurgia, dessa vez no testículo, e a família não tem condições de pagar. (Pix para doações no final da matéria).

Assim que nasceu, Pedro Gabriel teve duas paradas respiratória e teve que ser entubado, segundo a família. Em seguida, ele foi encaminhado a um hospital de Goiânia, onde ficou por 2 meses numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesse período, a criança teve que se submeter a 3 cirurgias.

O pequeno Pedro se alimenta por meio de sonda na barriga e possui um anel no estômago pra evitar ter refluxo. Além disso, respira com ajuda de aparelhos.

“Estamos na luta tentando conseguir uma vaga pra uma avaliação em Goiânia ou São Paulo pra ele fazer a primeira cirurgia de correção dos lábios e fenda palatina, mas não tivemos retorno ainda”, contou a mãe.

A criança está com uma hérnia no testículo esquerdo e a doutora pediu para fazer o mais rápido possível a cirurgia.

“E ele tá sofrendo muito com essa hérnia, aí estamos na luta tentando conseguir o dinheiro pra realizar a cirurgia”

Clique aqui para doar pela Vakinha Virtual

Chave do Pix para doações: 64999177649 (Rosielly Lemes Baltazar)

 

Publicado por: Badiinho Moisés