anuncie

22 de março de 2016

Sindicato Rural de Catalão e SENAR realizam Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero.

Escrito por: Redação/Assessoria de Comunicação

Foto: Reprodução

87b5f318-1b8d-4e33-a325-d9a3e8b51f16

O Útero é Vida é o Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero realizado pelo SENAR em parceria com a Secretaria de Saúde de Davinópolis e o Sindicato Rural de Catalão.

Seu objetivo é gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo.

Esta edição do programa irá realizar exames de detecção da doença e serão ministradas palestras educativas. Os resultados dos exames são divulgados à comunidade atendida em aproximadamente 15 dias. As mulheres que apresentam alterações celulares são encaminhadas a tratamento pelos órgãos responsáveis.

O programa Útero é Vida dispõe ainda de unidade móvel, equipada com consultório, que percorrem as comunidades do interior do Brasil e estará no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Davinópolis no período das 8 às 14 horas do dia 23, quarta-feira. Os exames são gratuitos e qualquer mulher da comunidade pode participar. A expectativa é atender cerca de 100 mulheres e não é preciso agendar horário.