InícioSindicato MetabaseMetabase cobra medidas de segurança após aumento de acidentes...
- Anúncio -

Metabase cobra medidas de segurança após aumento de acidentes em mineradoras

Os dirigentes sindicais Fernando Marques e Carlos Presença participaram, ao longo desta semana, das reuniões da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN) realizadas nas unidades da CMOC e da Mosaic.

Durante os encontros, os representantes do Sindicato Metabase reforçaram a importância de ações concretas voltadas à prevenção de acidentes de trabalho, especialmente diante do aumento recente no número de ocorrências nas empresas do setor.

De acordo com o presidente do Metabase, Diego Hilário, o sindicato tem acompanhado de perto a situação e cobrado respostas efetivas das mineradoras.

“Estamos acompanhando de perto essas questões. Também notificamos as empresas para que os responsáveis pela segurança apresentem ao sindicato o que está sendo feito para reduzir o número de ocorrências”, afirmou.

O Metabase reforça que a segurança e a saúde dos trabalhadores devem ser prioridade absoluta e continuará fiscalizando e dialogando com as empresas para garantir melhores condições de trabalho em todas as unidades mineradoras da região.

Maria Eduarda Furtado
Maria Eduarda Furtado
Graduanda em Letras Português/Inglês pela UFCAT, editora e redatora da empresa Badiinho Publicidades e produtora de jornalismo da emissora de rádio Cultura 101.1 FM, em Catalão (GO).

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -