21 de fevereiro de 2013

SIMECAT realiza intercâmbio com metalúrgicos do Sul

Simecat

O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, e os diretores José Geraldo e Jeancarlo participaram no mês de fevereiro de um intercâmbio sindical no estado do Rio Grande do Sul. Eles passaram pelos Sindicatos dos Metalúrgicos de Horizontina e de Montenegro, cidades que abrigam fábricas da John Deere.

Questões como negociação coletiva e PLR foram os principais assuntos tratados entre o SIMECAT e os sindicalistas do sul do País. Segundo os diretores do SIMECAT, um dos objetivos é tentar uma negociação coletiva em conjunto, já que a matriz da John Deere está em Horizontina. Porém, o projeto é a longo prazo.

De acordo com Carlos Albino o intercâmbio foi muito produtivo, pois a troca de experiência mostra como é o trabalho na prática. “Parece que a gente se conhecia há anos. Eles enfrentam os mesmos problemas e dificuldades que nós, em Catalão’’, explica. Em breve, os diretores do sindicato de Horizontina devem agendar uma visita em Catalão.

Na John Deere de Horizontina são produzidos colheitadeiras de grãos e plantadeiras. A fábrica emprega em média 2.100 funcionários e produz cerca de 5.000 colheitadeira/mês. 

Fonte: AscomSimecat (Juliana Barbosa)