27 de dezembro de 2023

SEM LUZ E SEM RESPOSTAS: MORADORES DA ZONA RURAL DE DAVINÓPOLIS CLAMAM POR SOLUÇÃO AO COMPLETAREM MAIS DE 24 HORAS SEM ENERGIA

Uma das fazendas da comunidade Boqueirão de Cima, em Davinópolis, afetada pela falta de energia. Foto: Leitor/Blog do Badiinho

Moradores da comunidade rural Boqueirão de Cima, localizada no município de Davinópolis, no sudeste goiano, enfrentam a falta de fornecimento de energia elétrica desde as 09 horas da manhã de ontem, terça-feira (26/12). Segundo relatos de um dos moradores, foram abertos 15 chamados à empresa Equatorial, responsável pelo serviço, mas até o momento da publicação desta matéria, nenhuma equipe foi enviada ao local para avaliar a situação.

A comunidade abriga várias fazendas que estão sem energia, afetando significativamente os moradores e suas atividades diárias. O Badiinho foi informado por um dos clientes que a situação persiste, e a ausência de uma resposta efetiva por parte da Equatorial tem gerado preocupação e desconforto na região.

Os moradores da comunidade Boqueirão de Cima, em Davinópolis, fazem um apelo por socorro, solicitando que o ocorrido seja noticiado para que a Equatorial tome as medidas necessárias e restabeleça o fornecimento de energia no local. A falta de eletricidade está impactando negativamente a rotina e as atividades essenciais dos moradores, tornando urgente a intervenção da empresa responsável para solucionar o problema.

Leia a nota da Equatorial:

A Equatorial Goiás informa que o fornecimento de energia ao cliente da UC 2950006110, localizado na zona rural de Davinópolis, foi normalizado às 22h54 desta quarta-feira (27). Equipe da concessionária percorreu o trecho que atende esse consumidor e encontrou um ponto de vegetação encostado na rede. O local recebeu serviço de poda e foi solucionado.

Sobre a reclamação do cliente registrado na unidade consumidora 10004075836, em Davinópolis, a companhia ressalta que trabalha desde ontem quando recebeu o chamado. Técnicos identificaram um defeito transitório na rede e percorrem a região para identificar o ponto onde está o problema e corrigir com urgência. As equipes trabalham intensamente na região que é de difícil acesso, passando por matas e rios. A companhia espera retomar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Leia também:

MORADORES DA ZONA RURAL DE SANTO ANTÔNIO DO RIO VERDE, EM CATALÃO, SOFREM FALTA DE ENERGIA QUE COMPLETA CINCO DIAS; EQUATORIAL, PROVIDÊNCIAS SÃO DE URGÊNCIA

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés