6 de Maio de 2020

SE MANTIDA, FESTA DO ROSÁRIO DESSE ANO SERÁ SEM AS TRADICIONAIS BARRAQUINHAS; DECISÃO SE TERÁ OU NÃO A 144ª FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, SÓ SAIRÁ EM AGOSTO

Foto: Reprodução

Já adiantamos aqui para você leitor, na manhã de hoje, que a diretoria da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário se reuniram na noite de ontem, terça-feira (05), para discutirem a realização ou não da 144ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, ficando decido que essa decisão da realização ou cancelamento do evento religioso só sairá em agosto, dependo da situação de como estará a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Na manhã dessa quarta-feira (06), o presidente João Costa Alves, o ‘Costinha’, acompanhado de demais membros da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, estiveram reunidos com prefeito Adib Elias, para reportar o que ficou decido na reunião.

De acordo com uma segunda nota divulgada pela Irmandade no início da tarde, “a parte comercial da festa que envolve as tradicionais barraquinhas, não será realizada esse ano (2020), considerando que a maioria dos comerciantes vem de outras cidades e Estados, afirmando ainda, que é preciso fortalecer nosso comércio local nesse momento de crise”.

Com relação a parte religiosa e cultural da centenária festa, “a diretoria e consultores técnicos, chegaram em um consenso, avaliando que ainda é cedo para tomar uma decisão sobre o cancelamento total das festividades em 2020, pois em cinco meses, muita coisa pode acontecer”.

Membros da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário se reuniram com o prefeito Adib Elias na manhã dessa quarta-feira (06). Foto: Facebook/Reprodução


LEIA A NOTA COMPLETA:

Salve o Rosário!

Hoje 06/05/2020 – Quarta feira, O Presidente João Costa Alves, juntamente com alguns integrantes da diretoria da Irmandade Nossa Senhora do Rosário – Catalão/GO, se reuniram com o Prefeito Adib Elias, para apresentar as medidas tomadas entre os diretores sobre a realização da Festa do Rosário 2020.

Fica decidido que:

A parte comercial da festa que envolve as tradicionais
barraquinhas, não será realizada este ano (2020), considerando que maioria dos comerciantes vem de outras cidades e estados, e também precisamos fortalecer nosso comércio local neste momento de crise.

Sobre a parte religiosa/cultural a diretoria e consultores técnicos, chegaram em um consenso, avaliando que ainda é cedo para tomar uma decisão sobre o cancelamento total das festividades 2020, pois em 5 meses muita coisa pode acontecer! E nós esperamos e rogamos a Nossa Senhora do Rosário que dentro desse período, as coisas voltem a normalidade.

Vale ressaltar que caso aconteça a parte religiosa, a irmandade seguirá todos os critérios e recomendações estabelecidos pelos órgãos de saúde, para eventos com essa finalidade.

Continuemos em oração, pedindo a Deus e Nossa Senhora pelo o povo que sofre.


Escrito por: Badiinho Filho