28 de janeiro de 2019

SARGENTO DO EXÉRCITO SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA GO 330 AO DESVIAR DE BURACO QUE QUASE ACABOU EM GRANDE TRAGÉDIA; MENINA DE 09 ANOS ESTÁ EM ESTADO GRAVE E SERÁ TRANSFERIDA PARA GOIÂNIA

Por volta das 08h da manhã de hoje, segunda-feira (28/01), um Sargento da  23ª Companhia de Engenharia de Combate de Ipameri quase perdeu a vida e ainda por pouco não perdeu os integrantes da sua família após se envolver em um acidente no KM 20 da GO 330, entre Pires do Rio e Urutaí.

Segundo informações de pessoas que estavam no local e acionaram o resgate para atendimento das vítimas, o sargento, retornava de viagem de férias com sua família para a sua cidade de origem que é Ipameri, localizada a cerca de 60 quilômetros de Catalão, quando no KM 20 da GO 330, a cerca de km de Urutaí, ao tentar desviar de um buraco, o sargento de 37 anos, teria perdido o controle do veículo e caindo em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura.

Acidente deixou quatro pessoas da mesma família feridas. Foto: Maércio/Reprodução

Testemunhas relataram que a vegetação do local ajudou amortecer a queda e amenizou um pouco o desastre. No carro estavam além do sargento, sua esposa de 36 anos de idade e seus dois filhos, um com apenas 10 meses de vida e sua filha, uma criança de apenas 9 anos de idade. Todos foram levados para o Hospital Municipal de Pires do Rio pelo Corpo de Bombeiros de Pires.

O Blog do Badiinho entrou em contato com o Hospital Municipal de Pires do Rio, que passou a ligação para um amigo do Sargento, que disse que apenas a filha mais velha do Sargento, uma criança de 9 anos de idade estava  em estado grave, e aguardava a liberação para a transferência dela para hospital da capital, ou de UTI móvel ou de transporte aéreo.

 

Buracos entre Catalão e Pires do Rio fazem diversas vítimas 

Foto compartilhada nas redes sociais mostra a situação da rodovia GO 330 entre Catalão e Ipameri. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Os problemas de buracos na GO 330 entre Catalão e Pires do Rio, começaram logo nos primeiros meses do ano passado, mas se agravou no final do ano e início deste ano com a intensificação das chuvas, fazendo com o que os buracos aumentassem e consequentemente os números de acidentes com os usuários da rodovia, que liga a região sudeste a Goiânia, capital de Goiás. 

Por diversas vezes, vários veículos de comunicação de Catalão, entraram em contato com a Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP), que respondia que não havia previsão de quando o trecho seria recuperado. 

Na manhã de hoje, o Blog do Badiinho falou com a comunicação da AGETOP, e aguardamos o retorno que virá através de nota.