28 de outubro de 2023

SAE RELATA NOVA QUEDA DE ENERGIA NO LOCAL DE CAPTAÇÃO E AFIRMA QUE NÃO HÁ PREVISÃO PARA A NORMALIZAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CATALÃO

Estação de tratamento de água na saída para Goiânia. Foto: Divulgação/SAE – Catalão

Diante de numerosos relatos de falta de água em vários bairros de Catalão, como é o caso de uma residente do bairro das Américas, que informou que estão sofrendo com a interrupção no abastecimento há dois dias, a Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE) emitiu um novo comunicado. Nesse comunicado, a SAE lamentou informar que não pode prever quando a situação será normalizada na cidade. Além disso, a SAE explicou que a falta de água se deve a uma queda de energia em suas estações de captação de água, que ocorreu novamente na madrugada deste sábado, 28 de outubro.

A nota, divulgada às 8 horas de hoje, também informou que a SAE comunicou o problema imediatamente à Equatorial Goiás. No entanto, até ao momento da publicação da nota, a empresa de energia não havia fornecido uma estimativa para a restauração do fornecimento de energia nas instalações de captação de água que abastecem a cidade.

A SAE garantiu que toda sua equipe está empenhada em manobras e utiliza seus mais de 30 poços artesianos para minimizar o problema. Enquanto isso, a Superintendência solicita que os cidadãos que ainda possuem água em seus reservatórios usem-na com parcimônia. Leia abaixo a nota na íntegra:

SAE informou nova queda de energia na madrugada deste sábado (28) e informa que não há previsão para normalização do abastecimento de água na cidade de Catalão. Foto: Divulgação/SAE Catalão

 

COMUNICADO: A SAE vem por meio deste informar a toda a população que desde as 2 da manhã de hoje, 28/10, houve queda de energia em suas captações de água. 

A empresa Equatorial foi contatada de imediato, mas, até o momento, não deu qualquer previsão de retorno no fornecimento.

Toda a equipe Sae vai trabalhar incessantemente para amenizar este problema, fazendo manobras no sistema e intensificando a utilização de seus mais de trinta poços artesianos.

Não há previsão de normalização no abastecimento de água da cidade.

Requeremos que os cidadãos economizem água ao máximo e façam reserva até a retomada completa do provimento.

 

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés