12 de julho de 2020

SÁBADO COM CORRE-CORRE E COM GRANDE MOVIMENTAÇÃO EM SUPERMERCADOS E DEMAIS ESTABELECIMENTO COMERCIAIS DE CATALÃO

Fila para o caixa de supermercado da Avenida José Marcelino, no Nossa Senhora de Fátima. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Nas redes sociais da população Catalão, não se fala em outra coisa, a não ser a grande movimentação até às 13hrs de ontem, sábado, 11 de julho, em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, principalmente em supermercados, padarias, açougues, disk-bebidas, frutarias e congêneres, que registraram em quase sua totalidade, enormes filas, dentro e fora desses estabelecimentos, por decorrência do novo decreto municipal que está em vigência desde a última segunda-feira (06/07), de combate a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Pelo novo decreto, os estabelecimentos acima citados, só podem funcionar durante a semana das 06 às 18hrs, e aos sábados até às 13hrs. Os demais seguimentos, como lojas do comércio varejista, só tem permissão para funcionarem de segunda a sexta, das 09hrs às 15hrs.

O novo decreto municipal deixou de fora farmácias, clínicas veterinárias, casas agropecuárias e postos de combustíveis, considerados serviços essenciais.

Fila para entrar em supermercado na avenida Raulina Fonseca Paschoal, em frente ao terminal do transporte coletivo. Foto: Redes sociais/Reprodução


COMO DEVE FICAR NESSA SEMANA?

Na tarde de ontem, o Badiinho conversou com a advogada Débora Mamede, que é Procuradora do município de Catalão, que afirmou, que o novo decreto foi minutado com previsão de vigência de 14 dias, e que ainda não tinha informações se uma possível alteração poderia ocorrer no decorrer desta semana.

A Procuradora do município de Catalão, ainda disse ao Badiinho, que os estabelecimentos comerciais na área da alimentação podem funcionar durante os finais de semana nesses 14 dias, sem atendimento presencial, sendo permitido somente até às 22hrs, o atendimento pelo sistema delivery, drive-thru e take away, que é o leve embora.

O Badiinho continuará acompanhando o assunto no decorrer desta semana, e qualquer informação nova, atualizaremos nossos leitores e seguidores de nossas redes sociais.


CLIQUE NO LINK E LEIA O DECRETO 

DECRETO-OUVIDOR-06-JULHO-2020

 

Escrito por: Badiinho Filho