23 de maio de 2024

Rompimento de cabo de alta tensão na Subestação de Catalão deixa trabalhador ferido; Catalão e cidades vizinhas ficaram sem energia

Subestação de Distribuição de Energia de Catalão. Foto: Equatorial Goiás/Arquivo – Blog do Badiinho

Na tarde desta quinta-feira (23/05), um apagão atingiu todos os bairros de Catalão e diversas cidades da região, incluindo Três Ranchos, Ouvidor, Goiandira e Cumari. A causa da interrupção repentina no fornecimento de energia foi o rompimento de um cabo de alta tensão na Subestação de Distribuição de Energia localizada na Vila Cruzeiro, saída para Goiânia, em Catalão. O incidente deixou um trabalhador gravemente ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h45 para atender a ocorrência. Segundo os bombeiros, o trabalhador, um homem de 40 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau em 40% do corpo, afetando braços, rosto, peito e a parte anterior da perna. A equipe relatou que o acidente ocorreu durante um processo de manutenção em uma das linhas de transmissão, quando um arco voltaico se formou e atingiu a vítima. Apesar da gravidade dos ferimentos, o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelo trabalhador evitou danos ainda maiores.

O trabalhador ferido foi imediatamente encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão para receber atendimento médico.

Em nota, a Equatorial Goiás informou que a instabilidade no fornecimento de energia na região de Catalão ocorreu no início da tarde desta quinta-feira. A distribuidora atuou rapidamente assim que o incidente foi registrado, minimizando os impactos para a população. A concessionária destacou que a falha foi causada por um acidente envolvendo um colaborador de uma empresa terceirizada. A Equatorial Goiás está prestando toda a assistência necessária à empresa parceira responsável pelo trabalhador.

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés