13 de junho de 2013

Representante do Governo Federal visita unidades escolares de Catalão para analisar implantação de medidas de acessibilidade

“Acredito que vamos conseguir modificar a história da inclusão em Catalão, pois aqui se encontram pessoas dispostas a trabalhar a proposta”, diz representante da Presidência da República

Visita a escolas
Ana Carolina Nascimento, visitaram instituições da cidade que atendem pessoas com deficiência

O secretário da Educação e Cultura de Catalão, Sousa Filho, o vereador Pedrinho (PSD) e a representante da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ana Carolina Nascimento, visitaram instituições da cidade que atendem pessoas com deficiência. As visitam fazem parte da programação da Semana da Inclusão, promovida pela Prefeitura de Catalão.

Visita ao CRR (1)Centro de Referência em Reabilitação (CRR) também recebeu a visita da equipe

 A equipe visitou escolas municipais, estadual e instituições como o Centro de Referência em Reabilitação (CRR) e a Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência (Aspedec). A representante do Governo Federal considerou que a cidade tem boa estrutura para se implantar políticas de inclusão de pessoas com deficiência. “Acredito que vamos conseguir modificar a história da inclusão em Catalão, pois aqui se encontram pessoas dispostas a trabalhar a proposta”, declarou.

 O secretário de Educação, Sousa Filho, declarou que a Semana da Inclusão é apenas o início de uma série de medidas de acessibilidade que o prefeito Jardel Sebba (PSDB) pretende implantar em Catalão. “A Secretária da Educação está aberta a tudo que diz respeito à inclusão social na educação e na cidade como um todo”, afirmou o secretário.

SecomCatalão