6 de julho de 2013

Renovado e em clima de desconfiança CRAC retorna novamente e enfrenta o Madureira-RJ Hoje as 16h em Catalão

Crac X Náutico 3Foto arquivo: Blog do Badiinho

Por: Fábio Assunção

Hoje (6), o Crac recebe o Madureira/RJ no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, e, renovado, busca sua primeira vitória na Série C. Com o frustrante empate em casa, na estreia, diante o Betim/MG e a derrota infantil sofrida diante o Grêmio Barueri, em São Paulo, na 2ª rodada, o clube catalano está na lanterna do Grupo B com apenas 1 ponto conquistado. A hora de mostrar um futebol convincente e se reerguer é agora.

Hemerson Maria fez uma campanha impecável com o Crac na Copa do Brasil 2013: invicto, o Leão do Sul chegou pela 1ª à 3ª fase da competição, sendo a 1ª agremiação do interior goiano a ir tão longe. No Campeonato Goiano 2013, Hemerson também se destacou ao ser um dos grandes protagonistas da arrancada história do Leão Catalano, proporcionando à equipe o livramento da fantasma da segundona estadual com uma rodada de antecedência. Já pelo Campeonato Brasileiro Série C 2013, o ex-treinador Maria não conseguiu repetir o sucesso: 1 empate e 1 derrota em 2 jogos, levando o Crac à zona do decesso, no Grupo B. Hemerson retomou o comando do Avaí/SC, para disputa do Campeonato Brasileiro Série B.

A tarefa de reerguer o Crac neste retorno pós-Copa das Confederações está na mãos do ainda inexperiente técnico Marcelo Rocha. Rocha, que já jogou pelo Santa Cruz/PE e Sport/PE, treinou o Central/PE (de Caruaru) e o Salgueiro/PE, ambas equipes atualmente na Série D do futebol brasileiro.

Marcelo RochaFoto Reprodução: Técnico do Crac Marcelo Rocha

Além do banco, dentro do campo o Leão do Sul também aparecerá de cara nova: zagueiro Joilson (ex-Criciúma/SC), volante Didi (ex-Palmeiras/SP) e os atacante Jonathan (ex-Goiás e Central de Caruaru/PE) e Héber (ex-Figueirense/SC). Durante o período de “recesso” o Leão do Sul disputou 2 amitosos, tendo conseguido um empate diante o Goianésia/GO, em Goianésia, por 1 a 1 e uma derrota diante o Atlético/GO, em Goiânia, por 2 a 1.

Na próxima semana, no dia 10, o Crac visita o Santos, na Vila Belmiro, jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil e no próximo domingo, dia 13, faz o clássico com o Vila Nova no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no dia em que a equipe de Catalão, a mais antiga do estado, completa 82 anos.