A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, promove na segunda-feira (18), às 19h, uma reunião com os moradores do bairro Castelo Branco para discutir a regularização de escrituras. O encontro acontece na Escola Nilda Margon Vaz e contará com representantes da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB).
A secretária de Habitação, Samara Esperidião, explicou que a iniciativa busca atender uma antiga demanda dos moradores do conjunto habitacional construído pela COHAB, que enfrentam dificuldades por causa de falhas na documentação da época da construtora. “Nós passamos de casa em casa e colamos um papelzinho na porta convidando os moradores. Mas não só quem recebeu o adesivo deve participar. Qualquer pessoa que tenha dúvidas ou pendências com a escritura pode comparecer”, destacou.
A equipe da Secretaria já visitou cerca de 50 casas no bairro, mas Samara acredita que o número de famílias com pendências é maior. Após a reunião, a Secretaria fará o cadastramento dos imóveis. “Em outras ocasiões, outras entidades tentaram conduzir esse processo, mas não concluíram. Agora, a própria Secretaria vai realizar o cadastro e entregar as escrituras”, afirmou.
Samara reforçou o convite à população. “Todos os dias recebemos pessoas com dúvidas sobre regularização. Essa reunião será a oportunidade para esclarecer essas questões e avançar no processo que dará segurança jurídica aos moradores”.
A Prefeitura já definiu o cronograma para levar o programa a outros bairros da cidade. Depois do Castelo Branco, a ação seguirá para o setor Universitário e, em seguida, para o bairro Primavera.







