12 de novembro de 2015

QUERO VER NO BLOG: funcionários públicos da Prefeitura queixam falta de pagamento de serviços extras em eventos

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução

dinheiro-100-50

Agentes da Vigilância Sanitária e da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), os quais trabalharam durante a Exposição Agropecuária e Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário ainda não receberam pelos serviços extras, ou seja, dobram suas cargas de trabalho, deixaram a companhia de seus familiares e até hoje nada… Assim chegou a informação por um servidor público ao Blog do Badiinho.

EDUCAÇÃO

images

Visto que os blog’s da cidade são um importante meio das reclamações relacionado a gestão da cidade segue mais uma.

Segundo alguns boatos não será aberto turmas de alfabetização no período vespertino, (antigo Pré e hoje 1° Ano) em algumas escolas municipais da cidade, devido à redução de custos e funcionários.

Quem paga por isso são nossas crianças que com 5 e 6 anos de idade já precisam levantar 6hrs da manhã, entrar na rotina de uma pessoa adulta para que possa se deslocar para escolinha.

 Acho que o Secretário de Educação devia antes de qualquer decisão ouvir os pais e as crianças, que já estão acostumadas a maioria estudar no período vespertino e por pura politicagem mudar bruscamente as crianças ainda tão pequenas.

Desde quando em uma escola não pode haver turmas nos dois períodos, se existe demanda para isto?

Creio que muitas mães terão que mudar seus filhos de escola para que continuem estudando no mesmo horário, será que essas mães estão satisfeitas?

Já que nenhum secretario nos deu informações, peço que o blog, em nome de todas as mães que terão que passar por mais essa luta nós ajudemos.

O texto foi enviado por uma internauta, mãe e usuária da rede municipal de educação, a qual ela questiona uma possível mudança em horários de algumas escolas municipais. Solicitamos a assessora de comunicação da Secretária Municipal de Educação uma nota sobre este assunto.

Nota da Secretária Municipal de Educação

Segundo o Setor de Matrículas da Secretaria Municipal da Educação, a informação não é verídica, uma vez que quando se abre uma sala para funcionamento de Pré-escola ou Ensino Fundamental ( 1º e 9º ano), a sala tem que estar disponível nos dois períodos ( Matutino e vespertino). O Setor garante que não existe um porque lógico de uma sala de aula ficar o período vespertino ociosa. Deste modo podemos afirmar que as informações desta nota não condizem com a verdade. Quando se abre uma sala de aula a SME priva exatamente pelo funcionamento no período vespertino e se por algum acaso não houver demanda e a sala venha a ficar ociosa, ela ficará justamente no período matutino. A questão é que a grande maioria dos pais quer que seus filhos pequenos estudem no período da tarde, o que é plausível, mas já deixamos claro que não é possível abrigar todos os alunos no período vespertino e deixar o matutino vazio, deste modo as informações citadas na nota divulgada não fazem nenhum sentido e não são verídicas. A Secretária Municipal de Educação espera ter solucionado a dúvida e se mantém sempre disponível para qualquer questionamento sobre o ensino da nossa Rede.

Atenciosamente!

Procura-se

Cadelinha

A cadelinha está desaparecida, foi vista pela última nas imediações do Bairro Paineiras, atende pelo nome de “Cacau”, tem manchas amareladas no pelo nos dois lados próximo as costelas e quadris. Qualquer informação entrar em contato pelos telefones: 8416-1574 e 8107-2469 (Whatsapp).

Cadê a cerveja?

cerveja-gelada

Proprietários de bares, distribuidoras de bebidas, mercearias e supermercados estão já há algum tempo com dificuldades em ter as quatro principais marcas de bebidas em seus estabelecimentos e, em alguns casos chegam até faltar no estoque por que não receberam a entrega.