12 de novembro de 2015

ESPORTES: após renúncia, Crac segue em presidente

Escrito por: Agência Futebol Goiano 

Foto: Reprodução

helderr

O Crac está sem presidente desde a última sexta-feira (06). Helder Castro, então mandatário do clube, renunciou ao cargo, alegando não ter condições de seguir no comando por causa dos problemas econômicos enfrentados pelo clube goiano. O mandato de Hélder iria até julho do próximo ano.

Além disso, Helder disse que partir de agora quer se dedicar mais a família e a empresa. Helder assumiu o comando do Leão do Sul no mês de janeiro 2015. Já o diretor de futebol Lucas Pena aguarda o posicionamento da prefeitura para tomar a decisão.

O Crac tem garantido em seu calendário para a temporada de 2016 o Campeonato Goiano. O conselho técnico para definir o goianão aconteceu hoje, quinta-feira (12), ás 9 horas da manhã, no Alphapark Hotel situado na Av. Alphaville Flamboyant Qd. 5 nº 200, Residencial Alphaville Flamboyant, Goiânia.

Dirigentes dos clubes que disputam o Campeonato Goiano de 2016 participaram, na manhã desta quinta-feira, do conselho técnico que definiu os detalhes da competição para os dois próximos anos.  O encontro foi realizado no  Alphapark Hotel situado na Av. Alphaville Flamboyant, Qd. 5, nº 200, Residencial Alphaville Flamboyant, em Goiânia. O Goianão terá o inicio no dia 30 de janeiro e o termino no dia 8 de maio.

Mantida a formula do Campeonato Goiano

IMG_8685

A fórmula de disputa foi mantida pelo terceiro ano seguido: os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e os dois últimos caem para o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso de 2017.

Durante a reunião, o diretor de futebol de Goiás Harlei Menezes apresentou uma formula de pontos corridos, em turno e returno, com campeão do primeiro turno enfrentando o campeão do segundo turno.  Aparecidense apresentou uma proposta de dois grupos com cinco times em cada grupo, jogos em turno e returno, grupo A contra grupo B, classifican-se oito para a segunda fase.

Os clubes preferiram manter a formula dos últimos dois anos, ou seja primeira fase dois grupos com cinco times em cada grupo. No primeiro e no segundo turno jogos do grupo A contra grupo B, no terceiro os jogos acontecem dentro do grupo.

Na segunda fase e na decisão ninguém tem vantagem. Em caso de dois empates, ou vitória e derrota, a definição da equipe classificada será nas penalidades máximas. Os grupos da primeira fase foram definidos atraves de criterio técnico.

Confira os grupos:

Grupo A

Goiás

Anápolis

Trindade

Itumbiara

Crac

Grupo B

Atlético

Vila Nova

Anapolina

Goianésia

Aparecidense