23 de novembro de 2021

Pessoas ligadas a quadrilha que aplicava golpes pela internet em todo o país são presas em Catalão

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Seis pessoas foram presas durante a “Operação Criminal Friends”, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás com cumprimentos de 6 mandados de prisão preventiva e 6 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (23).

Todos os mandados foram cumpridos nos bairros Primavera, Copacabana, Pontal Norte, Vila Erondina, Bela Vista e Maria Amélia.

“Moradores de nossa cidade estavam agindo associados a estelionatários de todo o país. Cediam suas contas bancárias pra que, os estelionatários, nelas depositassem dinheiro, e teriam uma comissão a cada depósito que era feito”, disse o delegado Fernando Maciel.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões acontecem após seis meses de investigação, que apurou que o dinheiro conseguido com os golpes era destinado a pessoas moram em Catalão e que, em conjunto com os falsários, participaram de outras fraudes e emprestaram contas bancárias para receberem o dinheiro proveniente dos estelionatos feitos pela internet.

“A Operação foi deflagrada para coibir a crescente onda de crimes de estelionato praticados mediante a modalidade virtual onde, diariamente, pessoas são ludibriados por todo o país e experimentam expressivos prejuízos em suas finanças”, disse a nota da PC.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Os presos são três homens e três mulheres com idades entre 22 e 45 anos. Ainda de acordo com a policia, os suspeitos já tinham antecedentes criminais que passam pelos mais diversos crimes como homicídio, estelionato, tráfico de drogas e associação criminosa.

Os investigados podem pegar uma pena que varia entre 4 e 8 anos de prisão pelo crime de estelionato virtual, além da pena de 1 a 3 anos por associação criminosa. Todos eles já estão no presídio à disposição da Justiça.



Publicado por: Badiinho Moisés