5 de novembro de 2022

PRESO EM UBERLÂNDIA-MG, SUSPEITO DE ENVIAR 168 KG DE MACONHA PARA CATALÃO EM JULHO DESTE ANO

PRF de Catalão apreendeu 161 barras de maconha, totalizando 168 kg que estavam no baú de um caminhão. Polícia Civil de Catalão afirmou que o suspeito preso era o que dirigia o caminhão baú com a drogo conseguindo ele fugir no dia da apreensão. Foto: Divulgação/PRF Catalão

As polícias civil de Goiás em trabalho conjunto com PM do Estado de Minas Gerais, na noite de ontem, sexta-feira (04/11), após troca de informações sensíveis de inteligência e monitoramento entre a equipe do  Polícia Civil de Goiás, através da equipe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), pertencente a 9ª Delegacia Regional de Polícia, e policiais da GER/SI – 9ª Cia. Ind. PMMG, conseguiram cumprir Mandado de Prisão Preventiva e tirar de circulação um suspeito de tráfico de drogas na cidade de Uberlândia-MG.

Leia também: 

-PRF DE CATALÃO APREENDEU NA BR-050, QUASE 170 KG DE MANCONHA QUE ESTAVAM NO BAÚ DE UM CAMINHÃO

 

ENTENDA O CASO

Em junho do corrente ano, o suspeito de, 40 anos de idade, se deslocou até a cidade de Catalão-GO transportando 168 kg de Maconha no baú de um pequeno caminhão.  Na ocasião o suspeito foi abordado por policiais rodoviários federais, mas conseguiu fugir deixando para trás todo o entorpecente, que foi regularmente apreendido.

Ato contínuo, a investigação foi deslocada para o GENARC-GEIC/9ª DRP que, através de representação da Autoridade Policial competente conseguiu a expedição de mandado de prisão preventiva que, com apoio da PMMG foi cumprida nesta noite.

Desta maneira o suspeito, ainda sem antecedentes criminais, responderá pelo crime previsto no art. 33, da Lei 11.343/06, com pena que pode variar entre 5 e 15 anos de reclusão.

Após os procedimentos legais o suspeito foi conduzido ao presídio Jacy de Assis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da PC-Catalão