14 de Maio de 2020

PREFEITO SE REUNIU COM DONOS DE ACADEMIAS, BARBEARIAS E SALÕES DE BELEZA, E PEDIU PROTOCOLO PARA FUNCONAMENTO DOS SEGMENTOS; NOVO DECRETO SERÁ PUBLICO NA TARDE DE HOJE

Prefeito Adib se reuniu com donos de barbearias e de salões de beleza. Foto: Secom/Reprodução

O Prefeito de Catalão, Adib Elias (POD), esteve reunido na manhã dessa quinta-feira (14), no auditório da prefeitura, com vários donos de academias, salões de barbearias, os quais, solicitaram do Chefe do Executivo, o funcionamento das atividades econômicas.

A reunião foi marcada, depois que Adib esteve em uma emissora de rádio local no final da manhã de ontem, detalhando os principais pontos do novo decreto municipal em cobate a disseminação do novo cornavírus (Covid-19) que será publicado nas próximas horas, entre eles, o fechamento por 10 dias de academias de ginástica, barbearias e salões de beleza, sendo forte a reação das pessoas dos segmentos.

Após ver a insatisfação e preocupação dos mesmos para a sobrevivência no mercado, Adib Elias convocou uma reunião emergencial com os comerciantes, disse o seguinte: “que a reabertura das respectivas atividades dependeria da entrega de um protocolo de distanciamento controlado, já previsto que essas atividades podem funcionar respeitando tais regras (distanciamento social), e da vigilância sanitária”, trecho este, descrito na nota informativa divulgada pela comunicação do município no perfil do Facebook da Prefeitura de Catalão.

Prefeito também se reuniu com donos de academias. Foto: Secom/Reprodução

De acordo com a mesma nota, “os protocolos deverão ser apresentados ao prefeito e posteriormente direcionados para as Secretarias de Regulação e Esportes e Lazer, para a devida fiscalização. E também será divulgado para que se torne público” na qual ainda é informado que o decreto será publicado nessa tarde.


LEIA A NOTA INFORMATIVA NA ÍNTEGRA ABAIXO:

REUNIÃO| Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Adib Elias realizou reuniões com representantes de academias de ginástica e musculação e também de salões de beleza e barbearias. Os mesmos solicitaram à administração municipal a flexibilização para a reabertura das unidades da cidade.

O grupo de proprietários e profissionais de academias, durante a visita ao prefeito, estavam acompanhados pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Rogério Mesquita.

O prefeito Adib Elias disse que sua maior preocupação é com a integridade física dos catalanos nesse momento difícil, onde o mundo sofre com uma pandemia. Por isso, solicitou aos mesmos que a reabertura das respectivas atividades dependeria da entrega de um protocolo de distanciamento controlado, já previsto que essas atividades podem funcionar respeitando tais regras (distanciamento social), e da vigilância sanitária. Esses serviços não podem funcionar em quaisquer condições. Os protocolos deverão ser apresentados ao prefeito e posteriormente direcionados para as Secretarias de Regulação e Esportes e Lazer, para a devida fiscalização. E também será divulgado para que se torne público.

Após diversas reuniões com representantes do comércio, o decreto será publicado na tarde desta quinta-feira (14), nas páginas oficias da Prefeitura de Catalão.

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

Escrito por: Badiinho Filho