anuncie

22 de março de 2016

Prefeito Jardel Sebba pede autorização dos vereadores para vender veículos da prefeitura e financiar R$ 20 milhões de reais no BNDS

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução 

400

Entre vários projetos de leis polêmicos que foram arremetidos ao Poder Legislativo de Catalão para a próxima sessão parlamentar que ocorre nessa tarde de terça-feira, 22, dois deles são considerados inaceitáveis da forma que foram enviados com o pedido de urgência urgentíssima.

Um dos projetos pede autorização dos vereadores para a realização de para promoção de leilão de veículos e sucatas inservíveis de propriedade do município, autarquias (SAE) e fundações.

O inaceitável pela oposição é a existência de veículos bons de anos, como ambulância VW Saveiro de ano 2011/2012, VW Gol ano 2008/2009, ambulância Ducato 2011/2012, dentre outros veículos como carros e motos que careci de uma avaliação se existe ou não necessidade de ser desfeito do patrimônio público.

Outro projeto polêmico que entra em votação hoje com pedido de urgência urgentíssima é da criação de condições contábeis para receber as verbas do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), projeto este que pede cobertura de créditos de míseros R$ 20 milhões de reais que serão abertos através de operação contratual interna com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDS).

A reclamação dos vereadores de oposição é questão de existir tempo hábil para avaliarem os Projetos, uma vez que chegou aos gabinete da Câmara Municipal hoje pela manhã, faltando poucas horas para início da sessão. 

A questão é que está em final de mandato, ano eleitoral e os investimentos do PMAT serão aplicados de que forma se ainda carecem de outras formalidades? Outra questão é a grande frota de veículos que focaram locados pelo município de empresas que nem são Catalanas, deixando sucatear o patrimônio próprio do município. Mas a grande parte dos atuais vereadores segue o velho ditado popular, manda quem pode e obedece quem é cão de coleira e explodasa-se o interesse da população de Catalão…