1 de fevereiro de 2013

Prefeito Jardel Sebba concedeu entrevista a TV Brasil Central (TBC)

Jardel em entrevista à TBC News

O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), foi o primeiro de dez chefes de Executivo municipal eleitos ou reeleitos a conceder entrevista ao vivo ao Jornal TBC News – 1ª edição, na TV Brasil Central, nesta quinta-feira, 31.

Um dos políticos mais respeitados e atuantes de Goiás, Jardel deixou a presidência da Assembleia Legislativa em dezembro passado, para assumir a gestão de um dos municípios mais ricos e com economia mais dinâmica de Goiás. Durante a entrevista, o prefeito falou sobre os principais problemas encontrados na prefeitura – herdados da gestão anterior, de Velomar Rios (PMDB) – e ainda detalhou seus projetos para melhorar e ampliar os serviços prestados à população.

 “Pegamos a cidade mergulhada no caos e abandono. Máquinas e veículos sucateados, documentos queimados, funcionários que não trabalhavam e recebiam altos salários, cidade suja, encardida, funcionários com folha atrasada e uma grande dívida em caixa”, resumiu o prefeito.

Jardel contou que uma das primeiras ações como prefeito foi fazer um plano de limpeza emergencial, denominado Recupera Catalão. “Em 15 dias a cidade ganhou uma cara nova. Fizemos uma força-tarefa e limpamos e podamos todo o mato alto que sujou a cidade”, explica.

 

Segundo Jardel, a marca de sua gestão será governar com parcerias. No primeiro dia que assumiu a prefeitura, Jardel e o governador Marconi Perillo anunciaram diversos benefícios para a cidade, entre eles a destinação de R$ 2,7 milhões para a construção de uma nova escola (Padrão Século 21). “Foram 12 anos sem que a prefeitura aceitasse qualquer tipo de parceria, agora serão quatro anos de grandes parcerias e já começamos pela Educação”, afirmou. 

O prefeito ainda enumerou algumas conquistas da cidade, como a ampliação do horário de funcionamento dos serviços municipais (como creches, e a própria prefeitura) e também do Centro de Atendimento Pediátrico, que ficará aberto até às 22h. “A maior conquista que está acontecendo em Catalão, disparadamente, é o extermínio dos esquemas que aconteciam nos porões da prefeitura”, completa.

Carnaval

O prefeito de Catalão citou algumas ações de curto prazo. Entre elas, o Carnaval Esporte e Folia, que contará com várias modalidades esportivas. “Vamos fazer uma festa voltada para as famílias catalanas, sem distinção. Uma festa sadia, sem exageros”.

Jardel citou ainda que já deu início a um movimento entre os prefeitos da base aliada ao governo estadual para “exigir” que Marconi Perillo seja o candidato do grupo em 2014. “Para que não sobre espaço para dúvidas, defendemos que Marconi é nosso melhor nome. Tem o melhor projeto para Goiás.”

SecomCatalão