1 de fevereiro de 2013

GENARC apresenta balanço de drogas apreendidas em 2012

Em diversas ações contra o tráfico de Catalão em 2012, 41 pessoas foram presas, entre pequenos e grandes traficantes. Com as prisões, os policiais conseguiram retirar das ruas da cidade, quase 50 quilos de drogas, o que somou cerca de 20 quilos a mais do que no ano de 2011.
Segundo dados da polícia, a quantidade de drogas apreendidas em Catalão aumentou significativamente, devido ao trabalho de fiscalização ter sido intensificado, e na maioria dos casos, os policiais conseguiram chegar até os fornecedores, e com isso, em uma única operação realizou grande apreensão de entorpecentes.

“Sem esquecer o pequeno traficante que vende pequenas quantidades de drogas, os policiais têm voltado também aos grandes traficantes que abastecem esses pequenos, e por isso, essas apreensões maiores”, disse o delegado Vinicius de Castro Penna.

O que mais tem chamado a atenção é a quantidade de maconha encontrada pela polícia que somou no total 37,5 quilos. “Para se ter uma ideia, em apenas em uma operação foram apreendidos cerca de 15 quilos. Comparando-se com as outras drogas, a maconha é um pouco mais barata a sua aquisição para o traficante, embora de volume maior e ocupe mais espaço, e até mesmo isso pode influenciar a facilidade de seu encontro”, concluiu o delegado.
Ele informou também que mais apreensões não ocorreram, por causa da greve dos policiais civis, o que prejudicou muito várias investigações. “Muitas coisas que estavam bem encaminhadas acabaram por ter que recomeçar praticamente do zero, mas esse ano a gente acredita que será um ano bastante produtivo. Está começando agora e as noticias que chegam até nós, as denúncias que não param de chegar jamais, sempre nos ajudando. E acreditamos que esse ano será ainda melhor que o ano de 2012”.

Uma outra informação é que das 41 pessoas detidas por tráfico de drogas no município de Catalão, 07 eram menores de 18 anos.