2 de março de 2024

“População vulnerável quer resultados, não rótulos”, destaca Daniel Vilela, vice-governador de Goiás

Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), cumprimenta o governador Ronaldo Caiado (UB). Foto: Divulgação/Secom – Governo de Goiás

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), analisou a atual conjuntura política brasileira e expressou seu apoio às iniciativas assistenciais implementadas pelo Governo de Goiás ao longo dos cinco anos de gestão do governador Ronaldo Caiado (UB/GO). Suas declarações surgiram em meio a divergências de opiniões entre políticos e apoiadores, especialmente após a evidente manifestação de apoio do chefe do Executivo goiano ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia também:

-Ronaldo Caiado destaca valores e expressa apoio a Bolsonaro em evento na Avenida Paulista, em São Paulo-SP

Daniel Vilela destacou a importância de desmistificar a concepção global de que a direita não prioriza serviços sociais, contrapondo essa visão ao desempenho do governador Ronaldo Caiado. Ele ressaltou que Caiado não pode ser rotulado meramente como um político de direita, mas sim como alguém comprometido com resultados concretos. O vice-governador enfatizou a importância de focar nas necessidades da população, independente das disputas políticas.

“Existe a ideia disseminada, talvez em todo o mundo, de que a direita não se preocupa com serviços sociais e que a esquerda é quem se dedica aos mais vulneráveis. No entanto, o governador Ronaldo Caiado não pode ser categorizado apenas como um líder de direita, mas sim como alguém que entrega resultados. Isso é o que a população espera de seus representantes”, ponderou Daniel Vilela.

Além disso, o vice-governador ressaltou que, para o cidadão mais vulnerável, as questões relacionadas à polarização política perdem relevância. O que importa, segundo ele, é ter um líder que atue efetivamente na transformação da realidade do Estado, abordando áreas cruciais como assistência social, emprego, renda, educação e moradia. “O cidadão em situação de vulnerabilidade está longe dos debates sobre direita ou esquerda. Sua luta é pela sobrevivência, pela garantia de alimento em sua casa”, acrescentou Daniel Vilela. 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés