29 de maio de 2024

Polícias militar e civil de Catalão realizaram operação conjunta para elucidar homicídio e combater o tráfico de drogas

Armas, drogas, a até o carro utilizado pelos criminosos no dia do crime foram apreendidos na ação policial. Foto: Thiago Silva – Diante do Fato

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Catalão intensificaram suas ações desde o último homicídio ocorrido na cidade, realizando diligências ininterruptas e trabalhando de forma integrada para assegurar que nenhum crime fique sem solução. Na madrugada desta quarta-feira (29/05), uma operação foi realizada, trazendo resposta a um homicídio que aconteceu há cerca de 10 dias, em uma festa de som automotivo em uma chácara nas margens da BR-050.

Leia também: 

-Festa de som automotivo termina em tragédia com jovem é baleado na cabeça

Segundo a Polícia Civil de Catalão, a vítima, um jovem de 21 anos, foi morta com um tiro na cabeça no estacionamento da chácara durante a madrugada do dia 19 de maio. Nesta operação, foram presos dois indivíduos e apreendidos dois menores, além de armas de fogo, diversos celulares, drogas, dinheiro em espécie e um livro de contabilidade. Todos os presos foram vinculados a crimes relacionados ao tráfico de drogas. Também foram apreendidos o veículo e a arma utilizados no homicídio. A polícia informou que mais prisões serão efetuadas relacionadas a este e outros homicídios na região. 

O delegado Marcos Vinícius ressaltou a importância do trabalho conjunto com a Polícia Militar, desde o isolamento do local do crime até a análise de imagens. Ele destacou que as investigações envolveram diversas diligências até se chegar aos autores do crime. Os suspeitos usaram parentes e amigos para esconder o veículo utilizado no homicídio, e essas pessoas foram alvo de mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de dois indivíduos e na apreensão de vários itens relevantes para a investigação.

Quanto à motivação do crime, o delegado explicou que a principal linha de investigação indica que a vítima foi morta por engano. O alvo real seria uma pessoa associada a uma facção rival. Esta é a principal hipótese investigada no momento.

Assista o vídeo no perfil do Blog do Badiinho no facebook: 

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés