19 de maio de 2015

Polícia Militar e GENARC de Catalão, realizaram juntos a “Operação K2”, que garantiu a prisão de três pessoas

 

Escrito por: Badiinho Filho 

K 2 II

Três pessoas foram detidas em operação realizada pela PM e GENARC de Catalão 

A tarde desta terça-feira (19) em Catalão foi marcada pela Operação K2, realizada em trabalho conjunto entre Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) da Polícia Civil e o Serviço de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão. Na operação um casal de idade já avançada e um rapaz foram presos na Rua 305, no Bairro Castelo Branco II, onde foram apreendidos uma grande quantidade de drogas (maconha, porções de pedras de crack e cocaína), além de Ácido Bórico, produto utilizado para o preparo da cocaína, além de uma motocicleta que estava com a placa cortada .

K 2 I

Drogas, dinheiro, armas branca, dinheiro e até rádios comunicadores foram encontrados na residência 

Na casa onde foram cumpridos os mandados de prisão, no Bairro Castelo Branco II, também foram encontrados R$ 438 reais em dinheiro vivo e até rádios comunicadores para monitorar as viaturas da PM.

Segundo o Capitão André Luiz de Carvalho, Subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão, cerca de seis residências foram vistoriadas na Operação K2, que teve diligências também no Setor Dona Matilde. Confiram a entrevista em áudio com o Capitão Carvalho, do 18º BPM.

Segundo o Delegado do GENARC/Catalão, Fernando Maciel, as três pessoas que foram presas, deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, adulteração de identificação de veículo e crime contra as telecomunicações. Confiram a entrevista completa em áudio abaixo;

Assistam abaixo o vídeo feito por nossa reportagem, no momento em que a Polícia Civil e Militar conduziam os detidos até a sede do GENARC, na Rua Major Paulino, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=peLK7C23kCQ]