18 de fevereiro de 2022

PM descobre por que dois fugiram de ônibus que tombou e matou motorista em Campo Alegre de Goiás

Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

Policiais de Catalão apreenderam uma carga de drogas avaliada em 300 mil reais na noite desta quinta-feira (17), em Catalão. Aproximadamente 5 kg de cocaína escama de peixe (entorpecente considerado de alto valor para o tráfico de drogas) estavam escondidos no bagageiro do ônibus que saiu da pista e tombou em Campo Alegre de Goiás.

Foto: Polícia Militar/ Reprodução

O acidente foi em 15 de janeiro e deixou uma pessoa morta e mais de 20 feridas. Dois ocupantes fugiram sem prestar socorro. No ônibus haviam 53 pessoas quando saiu da pista e tombou na rodovia BR-050, entre Campo Alegre de Goiás e Ipameri.

De acordo com a polícia, depois do acidente o ônibus foi recolhido e estava no pátio de uma empresa de remoção. Foi então que depois de uma denúncia anônima os policiais acabaram encontrando a droga no bagageiro do veículo.

Leia também: 

-Uma pessoa morre e mais de 15 ficam feridas em grave acidente com ônibus na BR-050, em Campo Alegre de Goiás

Foto: PRF/ Reprodução

A principal hipótese levantada pela polícia sobre a causa do acidente é de que um dos motoristas, que revezava a direção, teria dormido ao volante. Ele foi arremessado para fora do veículo e teve a morte confirmada no local.

O ônibus partiu de Piripiri (PI) e seguia viagem para a capital paulista. A fuga da dupla sustenta a suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária de que o ônibus seja de origem clandestina, mas ainda não há confirmação por parte da perícia.

 

Publicado por: Badiinho Moisés