27 de junho de 2020

PM DE CATALÃO APREENDE CERCA DE 50 QUILOS DE MACONHA; AO TODO, FORAM 60 TABLETES DA DROGA, QUE VEIO DE MINAS GERAIS

Além dos 60 tabletes de maconha, também foram apreendidos com o suspeito, a quantia em dinheiro de R$ 1.527 reais. Foto: 18º BPM/Reprodução

As forças policiais de Catalão continuam atuando fortemente no combate ao tráfico de drogas, de depois de ações integradas com a Polícia Civil, que resultaram em prisões e apreensões nessa semana. Neste sábado (27), aproximadamente 50 quilos de maconha foram apreendidos pela equipe tático móvel do 18º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio de policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT).

De acordo com a comunicação do 18º BPM, a equipe do Tático Móvel, com apoio do GPT e demais quadrantes operacionais, realizaram a apreensão de aproximadamente 60 tabletes de entorpecentes (Maconha), além da prisão de um jovem de 25 anos de idade, tentou fuga quando os policiais foram realizar a abordagem policial no Bairro JK.

A PM informou que o condutor do veículo suspeito, Renault Clio, empreendeu fuga, a fim de despistar as patrulhas, mas sendo finalmente abordado, após acompanhamento e cerco policial, no bairro Vila Erondina, o qual foi detido na posse de grande quantidade de drogas, trazida do Estado de Minas Gerais.

Diante do Flagrante, o autor de 25 anos de idade, com Antecedentes pelo crime de Tráfico de Drogas e Adulteração de remédios e produtos medicinais, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Plantão, juntamente com os entorpecentes e veículo utilizado, onde foi autuado pelo crime de Tráfico De Drogas e encaminhado ao Presídio local, ficando à disposição da Justiça.  

POLÍCIA CIVIL E PM REALIZARAM AO LONGO DESSA SEMANA, OUTRAS DUAS AÇÕES INTEGRADAS

Quatro pessoas presas e 12 quilos de drogas apreendidas 

Foto: Polícia Civil – Genarc/Reprodução

Polícia Civil de Goiás, através da equipe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC)/9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão, coordenada pelo Delegado Fernando Maciel, e a Polícia Militar através das equipes do serviço reservado e da Equipe do Tático Móvel do 18° Batalhão de Polícia Militar de Catalão, por volta de 02hs da madrugada da última quarta-feira (24), deflagraram uma OPERAÇÃO INTEGRADA e prenderam em flagrante quatro indivíduos, três homens e uma mulher, no exato instante em que se aproximavam de nossa cidade pela BR-050 transportando cerca de 9 quilos de maconha e aproximadamente 3 quilos de cocaína, isso, utilizando um veículo Fiat/Pálio, cor prata.

Os investigados do sexo masculino possuem idades de 24, 27 e 26 anos respectivamente, sendo que o suspeito de 26 anos possui registro criminal pelo crime de tráfico de drogas. A investigada do sexo feminino possui 26 anos de idade e ainda não possuía anotações criminais.

Diante desses fatos, após a abordagem bem sucedida pelas forças policiais, as drogas foram localizadas no interior do veículo, apreendidas e os investigados receberam voz de prisão e foram encaminhados à sede do GENARC, onde foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes dos arts. 33 e 35, da Lei de Drogas (tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas – penas de 8 a 25 anos de reclusão).

Após as formalidades legais, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Homem de 45 anos foi preso com 6 quilos de maconha 

Foto: Polícia Civil – Genarc/Reprodução

Polícia Civil de Goiás, através da equipe de policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Catalão /9ª Delegacia Regional de Polícia, com apoio da Polícia Militar – 18° Batalhão de Polícia Militar, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 07h da manhã da última quinta-feira (25), deflagraram Operação Integrada e prenderam em flagrante um indivíduo no exato instante em que se aproximavam da cidade de Catalão, pela BR-050, transportando 6 quilos de maconha num veículo Fiat/Strada, cor branca.

O investigado, de 45 anos, possui diversas anotações criminais pelos crimes de roubo e furto. Em pesquisa nos sistemas da segurança pública, a PC obteve a informação de que o suspeito era foragido do sistema prisional de Prata- MG, uma vez que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

No momento da abordagem o suspeito não obedeceu à ordem de parada, tentou empreender fuga por uma estrada vicinal e chocou seu veículo contra uma viatura das equipes policiais, mas foi alcançado e devidamente imobilizado.

Diante desses fatos, a droga foi apreendida, o investigado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede do GENARC, onde foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas, resistência, dano ao patrimônio público e direção perigosa.

Após as formalidades legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Escrito por: Badiinho Filho