Ícone do site Badiinho

Peão de 18 anos morre após sofrer acidente em rodeio em Goiás

Jovem peão morre após acidente em rodeio em Goiás - Foto: Reprodução

O peão Kaiky Ferreira da Silva, de 18 anos, morreu após sofrer um acidente durante um rodeio em Aparecida do Rio Doce, na região sudoeste de Goiás.

Investigação do caso

A Polícia Civil informou que abriu, nesta quarta-feira (22), um inquérito para investigar o caso. “Vão ser ouvidas as testemunhas que estavam no local e os responsáveis para verificar se todas as normas de segurança e de apoio estavam presentes. Aparentemente, já verificamos o vídeo, foi um acidente, e vamos verificar essas outras situações”, detalhou o delegado Marcos Gomes.

Acidente e internação

O acidente aconteceu na quinta-feira (16), um dia depois de Kaiky comemorar o aniversário. Conforme o vereador Lucas Oliveira, o jovem, natural de Gouvelândia, morreu nesta terça-feira (21), após passar cinco dias internado no Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso).

“Tinha um futuro brilhante. Lembro dele tão feliz e alegre pedindo para montar”, relembrou o vereador.

De acordo com ele, Kaiky teve morte cerebral decretada depois de ficar vários minutos sem oxigenação no cérebro, ao bater a cabeça nas costas do boi durante a montaria.

Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Kaiky Ferreira, de 18 anos, morre após acidente em rodeio em Goiás – Foto: Reprodução

Sonho de ser peão

Nas redes sociais, o parlamentar também compartilhou uma das últimas mensagens enviadas por Kaiky, em que o jovem falava sobre seu amor pelo rodeio.

“A vida de peão é boa, mas é doida. Tem hora que a gente leva cada pancada, mas é bom fazer o que a gente gosta”, escreveu Kaiky.

Homenagens e luto na cidade

Kaiky era filho de uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Gouvelândia. Em nota oficial, a Prefeitura lamentou profundamente a morte do jovem e decidiu cancelar um evento que estava marcado para esta quarta-feira (22).

Além disso, o prefeito Fausto Caiado também se manifestou, destacando a tristeza que tomou conta da cidade. Ele prestou condolências à família e afirmou que toda a gestão municipal se une em solidariedade para apoiar os familiares e amigos neste momento de dor.

Sair da versão mobile