1 de junho de 2013

Partida de estreia do Campeonato Brasileiro série "C" entre CRAC X BETIM-MG não saiu do 0 a 0

DSCF6906

Mesmo com feriado prolongado, a torcida catalana (4.075 pagantes) compareceu ao estádio Genervino da Fonseca para ver o Leão do Sul estrear no Campeonato Brasileiro Série C 2013, mas o que o torcedor assistiu foi um jogo fraco taticamente, onde o Leão, mesmo em casa, jogou apático e não conseguiu marcar. O time do Crac lembrou ao torcedor aquele do Campeonato Goiano, mas não o que terminou bem o estadual e sim aquele que começou mal. Com o tropeço em casa, o Leão do Sul conquistou seu primeiro ponto na Série C, mas com gosto de decepção.

O Betim/MG, adversário do Crac, foi batido pelo Leão Catalano nos 2 jogos entre as equipes pela Copa do Brasil, um velho conhecido… mas que anulou Pantico, completamente. Sem brilho, o atacante do Leão não conseguiu criar. A equipe mineira explorou, e muito, o lado esquerdo de ataque e era por onde chegava e oferecia perigo ao goleiro Dudu, que substituindo o lesionado Aleks, parecia meio perdido.

O Crac foi dono da maioria das raras boas jogadas da partida, levemente superior, mas sem sucesso e criatividade, apostou no jogo aéreo e segurou os contra-ataques da equipe mineira. Aos 40 minutos, Marcelo Kilder, sozinho diante o gol aberto, cabeceou pra fora, desperdiçando a melhor chance do Crac e do jogo de mexer no placar. As vaias vindas das arquibancadas foram inevitáveis ao soar do apito final.

Apos_classificacao_na_Copa_do_Brasil_Hemerson_Maria_foca_na_estreia_da_Serie_CFoto: Regiane Sousa

Antes da partida, o técnico do Crac, Hemerson Maria, enfatizou que o fator casa é extremamente importante em um campeonato como este e que estrear com vitória poderia ser o diferencial para a classificação na reta final. Em campo, entretanto, o Crac deixou de anotar 3 pontos na tabela de classificação e anotou apenas 1. Na próxima rodada, dia 09/06, o Crac vai à Arena Barueri enfrentar o Grêmio Barueri, que estreia amanhã diante o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 

Ficha Técnica 

Crac: Dudu, Rodinei, Ben-hur, Bruno Alves, Rodrigo Crasso, Coquinho, Washington, Willian Amendoim, Jonatan (Marcelo Kilder), Danilo (Julian) e Pantico (Diogo).

Betim/MG: Jordan, Gleissinho, Adalberto, Cleberson, Stanley, Denilson, Geovane, Jean, Patrick (Radar), Carlos Jr. (Guilherme) e Richard Falcão (Leleco).

Árbitro
Rogério Jose Bueno (DF)

Assistentes
Jose Reinaldo N. Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Cartões Amarelos
Crac:Pantico, Washington, Danilo
Betim:Patrick, Adalberto

 

Texto: Fábio Assunção

Fotos: Badiinho Filho