15 de janeiro de 2019

PALÁCIO DA JUSTIÇA - FÓRUM FREDERICO CAMPOS DE CATALÃO SERÁ REINAUGURADO NESTA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (18/01)

Ampliação e reforma foram iniciadas logo nos primeiros meses de 2017. Foto: Badiinho Filho

Na próxima sexta-feira (18), às 10h, será realizado o evento de inauguração de ampliação e reforma do Fórum Frederico Campos, o Palácio da Justiça de Catalão.

O evento contará com a presença do Juiz de Direito e Diretor do Foro, Dr. Marcos Vinícius Ayres Barreto, do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Gilberto Marques Filho, Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto,  autoridades do Poder Judiciário e o Prefeito Adib Elias. A expectativa é que o Governador Ronaldo Caiado também esteja presente, porém, a assessoria dele ainda não confirmou a presença dele no evento.

 

Sobre a ampliação e reforma do Fórum de Catalão 

Prédio do Fórum de Catalão foi construído em 1994. Foto: Reprodução

O Fórum Frederico Campos, foi construído em 1994 pelo então prefeito José de Fátimo Moreira e doado a Justiça. Pouco tempo depois, quando o Banco Santos faliu, descobriu-se que o Tribunal de Justiça tinha aplicado cerca de R$ 60 milhões nesse banco, o que gerou um descontentamento da população, já que tudo esse dinheiro do município poderia ter sido aplicado em outra obra para o povo, sendo que não necessitavam dessa cortesia. Somente há pouco tempo conseguiu-se a Justiça Goiana, reaver esse dinheiro, que com os encargos superaram R$ 100 milhões de reais, o qual está servindo para reformar e ampliar a Casa de Justiça de Catalão.

Segundo o juiz Dr. Marcus Vinicius, diretor do Fórum, a área que fora construída é grande e com estacionamento no subsolo, térreo e mais dois pavimentos com diversas salas.

O prédio antigo também passa por reforma, com troca de pisos, janelas, portas, telhado e com mais acessibilidade aos usuários. Na época que iniciou-se a reforma, Dr. Marcos Vinícius disse que, assim que estiver pronta essa nova unidade (a ser inaugurada), o atendimento passará para esse local, e assim será feita a reforma e adequação do prédio antigo.

 

Escrito por: Badiinho Filho