1 de junho de 2019

PAIS DE MENINA MORTA EM PLANALTINA DE GOIÁS VÃO A VELÓRIO ESCOLTADOS; OUTROS TRÊS IRMÃOS FICARAM FERIDOS AO SEREM ESPANCADOS POR TIOS

A polícia esvaziou a capela para que os pais da vítima a velassem por 15 minutos. Foto: Walder Galvão/CB/DA press/Reprodução

Revolta marca o velório da menina de 7 anos espancada pelos tios em Planaltina (GO). Mais de 50 pessoas, entre familiares e amigos, se reúnem no Cemitério de Planaltina, no Distrito Federal. Por volta das 12h, os pais da criança chegaram à cerimônia, acompanhados pela polícia. Ambos estão presos por tráfico de drogas desde fevereiro. 

Desde então, a vítima e os irmãos, de 1, 3 e 9 anos, moravam com a tia, de 17, e o namorado dela, de 19. Na quarta-feira (29/5), o casal espancou as crianças por elas terem pedido comida. A adolescente está internada e o homem, preso. A casa deles foi queimada por moradores da região nessa sexta-feira (31/5), revoltados com a brutalidade do crime. As outras vítimas foram encaminharas ao hospital. 

Os pais das crianças chegaram escoltados por agentes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Subsecretaria do Sistema Penitenciário Do Distrito Federal (Sesipe). Após a chegada, os policiais, fortemente armados, pediram para que todos se retirassem da capela. Eles permaneceram no lugar por menos de 15 minutos e foram levados pelos policiais. 

O sepultamento da garota aconteceu às 15h. Emocionados, os presentes no velório disseram que não conversariam com a imprensa. “Ela merece tudo de ruim. Não tem como perdoar. Quero vê-la sofrer”, disse uma das pessoas, que não quis se identificar.

Relembre o caso
Pais presos e espancamento por parte dos tios: criança é resgatada. Foto: Divulgação Polícia Civil/Reprodução

Um casal de Planaltina de Goiás, a 60 quilômetros de Brasília-DF, é suspeito de ter espancado quatro sobrinhos, que moravam com eles. A agressão teria sido a causa da morte de uma menina de seis anos e dos ferimentos de três irmãos dela, de acordo com a Polícia Civil. 

Uma jovem de 17 anos, tia das crianças, foi detida nesta quarta-feira (29, e o namorado dela, de 19, foi preso. 

A polícia diz que o crime ocorreu na casa da família, na Vila Mutirão, área carente de Planaltina de Goiás. 

Os irmãos da menina morta têm oito, quatro e um ano de idade. Os pais das crianças estão presos no Distrito Federal e por isso os tios os criavam. 

Segundo a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer uma criança que estaria tendo um ataque convulsivo. 

Durante o percurso, ainda de acordo com a corporação, a PM recebeu uma denúncia informando que os tios da menina teriam batido nela na noite de terça-feira (28) e na manhã de hoje. Ao chegarem no local, os policiais já encontraram a criança morta. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um menino aparece com os joelhos em carne viva dentro da ambulância do Samu. O irmão mais velho das crianças, de oito anos, segura a mais nova no colo, de um ano. Eles têm machucados pelos braços, pernas e costas.

Escrito por: Redação/Correio Braziliense