Início Site Página 240

Goiás amplia vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos até 30 de junho

0

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), reforça o alerta para que pais, responsáveis e jovens procurem as salas de vacinação em todo o estado para receber a imunização contra o HPV (Papilomavírus Humano). A vacina, que normalmente é aplicada em crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, está temporariamente disponível também para jovens de 15 a 19 anos, até 30 de junho de 2025.

Adesão abaixo do esperado

Apesar da ampliação, a adesão ainda é baixa. Dos cerca de 248 mil jovens de 15 a 19 anos esperados, apenas mil foram vacinados até agora. Na faixa etária preconizada, a cobertura atual é de 68,06% entre meninas e 56,19% entre meninos.

Riscos e prevenção

Assim, a campanha tem como objetivo proteger quem perdeu a vacinação na idade correta e, assim, reduzir os riscos de cânceres associados ao HPV, como os de colo do útero, pênis, boca e ânus. Pois, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o HPV é responsável por 99% dos casos de câncer do colo do útero.

Dados alarmantes

Dados da Coordenação de Oncologia da SES-GO mostram que, em 2022, foram registrados 868 casos e 238 óbitos por câncer de colo do útero em Goiás. Em 2023, os números subiram para 935 casos e 249 mortes. Já em 2024, houve 595 casos e 242 óbitos, com dados ainda sujeitos a atualização.

Estratégias e orientações

A SES orienta os municípios a ampliar as estratégias de vacinação. Entre as ações recomendadas estão a vacinação em escolas, horários estendidos nas unidades de saúde e busca ativa de jovens não vacinados. O Ministério da Saúde disponibiliza recursos para que essas iniciativas sejam implementadas.

A importância da imunização

Desde 2023, o esquema vacinal é de dose única, o que facilita a adesão. A vacina é segura, eficaz e está disponível gratuitamente no SUS. A gerente de imunização da SES-GO, Joice Dorneles, alerta:

“O HPV causa câncer e pode matar, mas temos vacina gratuita no sistema de saúde, e agora ela está disponível também para os jovens de 15 a 19 anos. Não acreditem em informações falsas. A vacina é segura. O que mata é a doença.”

Saiba mais

  • O HPV é uma infecção sexualmente transmissível que pode ser assintomática, mas pode causar lesões que evoluem para câncer.

  • A transmissão ocorre principalmente por relações sexuais desprotegidas, mas também por contato direto com pele ou mucosas infectadas.

  • Para se vacinar, basta comparecer a uma unidade de saúde com a caderneta de vacinação e um documento com foto.

  • A SES-GO reforça que prevenir é sempre o melhor caminho para evitar casos e mortes por câncer associado ao HPV.

  • Informações adicionais estão disponíveis no site do Inca: Clique aqui.

Com informações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás – Governo de Goiás

Prefeitura de Catalão inicia 3ª edição do programa Prefeitura nos Bairros

A Prefeitura de Catalão iniciou nesta segunda-feira (26), a 3ª edição do programa Prefeitura nos Bairros. A ação aproxima os serviços públicos da população e promove melhorias concretas no dia a dia da comunidade. Desta vez, a iniciativa beneficia moradores do Setor Aeroporto e de outros seis bairros: Dona Sofia, Santa Mônica, São Lucas, Novo Horizonte, Goianiense e Copacabana.

De 26 a 28 de maio, equipes da Prefeitura realizam uma força-tarefa com foco em manutenção urbana. Os serviços incluem poda de mato alto, recolhimento de entulho, operação tapa-buracos, limpeza geral e troca de lâmpadas na iluminação pública.

Nos dias 29 e 30 de maio, a população terá acesso gratuito a serviços de saúde, assistência social e infraestrutura. A programação será intensa e voltada para atender às principais necessidades dos moradores.

Além disso, na quinta-feira (29), o prefeito Velomar Rios acompanhará toda a programação, a partir das 8h. Assim, ele conversará com os moradores e observará de perto cada etapa do trabalho. “Estamos no Setor Aeroporto e já demos início aos serviços. Convidamos toda a população a participar. Esta ação foi planejada para melhorar a vida das pessoas e atender suas necessidades reais”, destacou o prefeito.

Portanto, a cada edição, o programa reforça o compromisso da administração municipal com a comunidade. Além de levar serviços essenciais, a Prefeitura ouve de perto as demandas da população.

Prefeito Márcio Corrêa é citado em investigação por ataques virtuais em Anápolis

0

Vereadores cobram apuração sobre suposto uso da máquina pública para ataques virtuais; Polícia Civil aponta possível envolvimento direto do prefeito

A crise que envolve o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (UB), ganhou novos contornos nesta segunda-feira (26). Isso porque a Câmara Municipal criou uma frente parlamentar para acompanhar os desdobramentos da Operação Máscara Digital. Além disso, o grupo iniciou a coleta de assinaturas para abrir uma Comissão Especial de Investigação (CEI) com foco nas denúncias.

Mesmo com o desgaste crescente, Corrêa embarcou no domingo (25) para uma missão oficial no exterior. A viagem, liderada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB), inclui visitas à Estônia, Finlândia e Cingapura. O prefeito publicou em suas redes sociais a frase “Bora ali?”, ao lado da esposa Carla Lima. A postagem, no entanto, foi mal recebida diante da gravidade das acusações. Até o momento, sua assessoria não se pronunciou.

Prefeito viajou com vice-governador, mas situação dele em Anápolis fica complicada – Foto reprodução redes sociais de Márcio Corrêa

Vereadores pressionam por investigação

Durante a primeira reunião da frente, parlamentares que foram alvos de ataques decidiram intensificar a mobilização pela abertura da CEI. Até agora, seis vereadores já assinaram o requerimento: Rimet Jules (PT), Thaís Souza (Republicanos), Domingos Paula (PDT), Fred Caixeta (PRTB), Alex Martins (PP) e Luzimar Silva (PP). São necessárias oito assinaturas para oficializar a comissão.

Além da CEI, os vereadores também agendaram visitas ao delegado responsável pela operação e ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), já que a investigação envolve uma autoridade com foro privilegiado. A Polícia Civil, inclusive, já solicitou o envio do processo ao TJ-GO, com base em indícios de que o prefeito pode ter atuado diretamente nos ataques.

Perfil anônimo atacou políticos, empresários e líderes religiosos

O perfil investigado, conhecido como “Anápolis na Roda”, publicou conteúdos ofensivos contra parlamentares, empresários locais e até pastores de igrejas evangélicas. Em nota, o Conselho de Pastores de Anápolis repudiou veementemente as publicações. Segundo o bispo Mozart Soares, o conteúdo feriu a honra de líderes religiosos e causou sofrimento a famílias inteiras.

Audiência pública já tem data marcada

A frente parlamentar também marcou uma audiência pública para o dia 3 de junho, na Câmara Municipal. O encontro contará com a participação de vítimas, autoridades e representantes da sociedade civil. De acordo com o vereador Rimet Jules, a medida busca dar visibilidade aos impactos causados pelas postagens ofensivas.

“É fundamental que a população tenha clareza sobre o que está acontecendo. Usar a estrutura pública para promover ataques não pode ser tratado como algo banal”, destacou o parlamentar.

Delegados citam mensagens ligando prefeito ao grupo

Durante a apuração, a Polícia Civil identificou que o prefeito participava de um grupo de WhatsApp intitulado “Café com Pimenta”. Nele, os integrantes coordenavam as postagens do perfil anônimo. Em uma das mensagens, atribuída a Corrêa, o texto diz: “Bora soltar essa no Anápolis na Roda 3”, o que, segundo os delegados, sugere envolvimento direto.

A perícia no celular do ex-secretário de Comunicação, Luís Gustavo Rocha, confirmou a existência do grupo e das mensagens. O CyberGaeco, núcleo especializado do Ministério Público, utilizou tecnologia forense para validar os dados extraídos. O laudo técnico atestou a integridade das provas.

Jornalista investigada nega envolvimento

Ellysama Aires Lopes Almeida, uma das investigadas, afirmou em nota que teve acesso ao perfil apenas em 2024. Desde então, outras pessoas teriam assumido a administração da página. Ainda segundo ela, as mensagens que enviou pelo direct buscavam cumprir decisões judiciais, e não representar vínculo com os atuais responsáveis pelo conteúdo.

Em seu relato, Ellysama criticou a ação policial. Ela relatou que policiais encapuzados invadiram sua casa, colocaram armas diante dos filhos e a algemaram. “Minha filha de seis anos se recusa a voltar para casa. Sempre assinei o que produzi. Nunca me escondi por trás de perfis falsos”, afirmou.

Prisões foram revogadas, mas investigações continuam

No dia 16 de maio, a Polícia Civil prendeu temporariamente Ellysama, Denílson Boaventura (ex-diretor de Comunicação da Câmara) e Luís Gustavo Rocha. Contudo, a juíza Marcella Caetano da Costa revogou as prisões após manifestação do Ministério Público, que considerou que os mandados já haviam cumprido sua finalidade.

Apesar da soltura, os investigados seguem sob medidas cautelares. Eles estão proibidos de acessar os perfis investigados e de utilizar redes sociais para novos ataques. Com isso, a polícia espera garantir a continuidade das investigações sem interferência externa.

Operação Máscara Digital segue em andamento

A Polícia Civil prossegue com a apuração dos crimes, que incluem calúnia, injúria, perseguição e associação criminosa. Estima-se que o perfil “Anápolis na Roda” tenha atingido pelo menos 50 vítimas diferentes. Além disso, novas conexões entre os investigados ainda estão sendo analisadas.

Por fim, a Câmara Municipal reiterou sua disposição em colaborar com as autoridades. O caso segue em destaque e deve gerar novos desdobramentos nos próximos dias.

Com informações do Diário de Goiás

Vagas de Emprego em Catalão nesta terça-feira (27/05)

A Secretaria do Trabalho e Renda, através do SINE, anunciou nesta terça-feira (27/05/2025) a abertura de 346 oportunidades de emprego em várias áreas, abrangendo diferentes níveis de experiência e perfis profissionais. Confira os detalhes sobre as vagas, a documentação necessária e como se candidatar.

Oportunidades Disponíveis

As vagas disponíveis contemplam diversos setores e incluem várias funções. Veja alguns exemplos:

  1. Assistente Administrativo – Curso superior em qualquer área, CNH, veículo próprio e notebook.

  2. Ajudante de Obras – 6 vagas.

  3. Pedreiro com Experiência – 6 vagas.

  4. Motorista Entregador (CNH C) – 1 vaga.

  5. Consultor/Vendedor – 100 vagas, ensino médio completo.

  6. Mecânico de Máquinas Pesadas – 8 vagas, experiência na CTPS, disponibilidade para viajar.

  7. Oficial de Serviços Gerais (Construção Civil) – 34 vagas, Catalão, Ouvidor e Três Ranchos.

  8. Engenheiro Civil – Experiência comprovada, para obras em Catalão, Ouvidor e Três Ranchos.

  9. Técnico em Segurança do Trabalho – Com experiência e informática básica.

  10. Auxiliar de Produção (Zona Rural, com alojamento) – 10 vagas, com esforço físico.

  11. Almoxarife (Construção Civil) – Informática básica, com experiência.

  12. Garçom – 2 vagas.

  13. Assistente de Vendas (Estágio) – Bolsa R$550 + ajuda de custo + comissão.

  14. Repositor de Mercadorias – 6 vagas, horário 13h às 22h, escala 6×1.

  15. Atendente/Auxiliar de Frios – 1 vaga, controle de estoque e limpeza.

  16. Mecânico de Refrigeração – Comprovada experiência, ensino técnico desejável.

  17. Vendedor Interno de Peças Automotivas – Ensino médio completo, informática intermediária.

  18. Babá – Experiência com crianças, Bairro Alto do Boa Vista II.

  19. Padeiro – 2 vagas, com ou sem experiência comprovada.

  20. Soldador – Experiência e disponibilidade para viagens.

Além disso, há vagas para açougueiro, auxiliar de cozinha, confeiteiro, eletricista, comprador, biomédico e fisioterapeuta na área de estética, caseiro, empregadas domésticas, operador de caixa, auxiliar de serviços gerais (diversos turnos), auxiliar de lavanderia, jardineiro, motorista entregador de moto ou gás/água, camareira, marceneiro, churrasqueiro, caldeireiro, mestre de obras, apontador, apontador, operador agrícola, desenhista de ferramentas, consultores externos, vendedores de pipoca gourmet, e outros cargos nas áreas de vendas, construção civil, mecânica, produção e limpeza.

Documentação Necessária

Para se candidatar, os interessados precisam apresentar:

  • Carteira de trabalho (física ou digital);
  • CPF;
  • Número do PIS.

Para mais detalhes, consulte o SINE de Catalão.

Importante: Caso algum dos documentos esteja ausente, o atendimento será negado. Além disso, as vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.

Como se Candidatar

Os candidatos devem comparecer ao SINE Catalão, onde poderão obter mais informações e realizar a candidatura. Este é um momento importante para aqueles que buscam uma chance de ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho.

Portanto, aproveite esta oportunidade para se conectar a vagas que promovem inclusão e diversidade, garantindo acesso a diferentes setores do mercado profissional.

Não deixe para a última hora!

Ancelotti faz sua primeira convocação na Seleção Brasileira; confira a lista completa

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação como comandante da seleção brasileira. A lista, conta com cinco jogadores do Flamengo e não inclui Neymar, que está fora da Seleção desde outubro de 2023.

Próximos jogos das Eliminatórias

Os convocados vão disputar duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, em Guaiaquil, e o Paraguai no dia 10, em São Paulo.

Lista de convocados

Goleiros:

  • Alisson (Liverpool)

  • Bento (Al-Nassr)

  • Hugo Souza (Corinthians)

Defensores:

  • Alex Sandro (Flamengo)

  • Alexsandro (Lille)

  • Beraldo (PSG)

  • Carlos Augusto (Inter de Milão)

  • Danilo (Flamengo)

  • Léo Ortiz (Flamengo)

  • Marquinhos (PSG)

  • Vanderson (Mônaco)

  • Wesley (Flamengo)

Meio-campistas:

  • Andreas Pereira (Fulham)

  • Andrey Santos (Strasbourg)

  • Bruno Guimarães (Newcastle)

  • Casemiro (Manchester United)

  • Ederson (Atalanta)

  • Gerson (Flamengo)

Atacantes:

  • Antony (Betis)

  • Estêvão (Palmeiras)

  • Gabriel Martinelli (Arsenal)

  • Matheus Cunha (Wolverhampton)

  • Raphinha (Barcelona)

  • Richarlison (Tottenham)

  • Vini Júnior (Real Madrid)

Novidades e desfalques

Casemiro volta à Seleção após sete meses. O volante, titular nas duas últimas Copas, estava ausente desde outubro. Por outro lado, Rodrygo foi poupado por desgaste físico, e Endrick, lesionado, também ficou de fora.

O goleiro Ederson, do Manchester City, trata uma pubalgia e não foi convocado. Raphinha, apesar de estar na lista, cumprirá suspensão na partida contra o Equador devido ao segundo cartão amarelo.

Preparação no CT do Corinthians

Os jogadores se apresentam na próxima segunda-feira e iniciam os treinos no CT do Corinthians. Na terça-feira, a delegação viaja para Guaiaquil.

Apresentação de Ancelotti

Antes da convocação, Ancelotti foi oficialmente apresentado. Ele declarou estar realizando um sonho ao assumir a Seleção e relembrou sua convivência com atletas brasileiros ao longo da carreira.

Durante a cerimônia, recebeu uma mensagem em vídeo de Carlos Alberto Parreira e foi homenageado por Luiz Felipe Scolari, que lhe entregou um agasalho da Seleção.

Comissão técnica

A comissão técnica de Ancelotti conta com os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, além do preparador físico Mino Fulco e do analista de desempenho Simone Montanaro. Cristiano Nunes, do Atlético-MG, também integrará a equipe.

Situação nas Eliminatórias

Após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, o Brasil ocupa a 4ª colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos.

Operação em SC e Catalão (GO) busca responsáveis por Ozempic falso que levou mulher para UTI

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta segunda-feira (26), uma operação contra um grupo suspeito de falsificar e vender medicamentos irregulares, incluindo substâncias para emagrecimento e anabolizantes. Mandados de busca e prisão foram cumpridos em Jaraguá do Sul e outras duas cidades catarinenses, além de Catalão (GO).

A investigação teve início após uma mulher de Santa Catarina aplicar, sem saber, insulina no lugar de um medicamento para emagrecer — que acreditava ser Ozempic. Ela acabou internada na UTI com complicações graves.

De acordo com os investigadores, o grupo falsificava medicamentos vencidos, trocando as datas de validade por rótulos falsos. Uma gráfica seria responsável por produzir embalagens idênticas às originais. Os produtos eram vendidos em redes sociais, a preços inferiores ao do mercado.

Além dos falsos emagrecedores, o grupo também comercializava anabolizantes, remédios abortivos e medicamentos não autorizados pela legislação brasileira.

Durante a operação, a polícia apreendeu veículos de luxo e bloqueou imóveis comprados com os lucros do esquema. Os envolvidos poderão responder por tentativa de homicídio com dolo eventual, além de crimes contra a saúde pública.

As investigações continuam.

Veículo apreendido em operação contra suspeitos de venda de Ozempic falso em SC – Foto: Reprodução

Com informações do G1

Jovem de Catalão é preso em Goiandira após confundir veículos e danificar caminhonete

Um jovem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (26), após danificar uma caminhonete estacionada no pátio da empresa WGO, no bairro Jardim Paulista, em Catalão (GO). A ação ocorreu na última sexta-feira, dia 23, por volta das 19h45, e foi registrada por câmeras de segurança.

Nas imagens, é possível ver o autor rasgando os pneus e riscando a lataria do veículo, onde chegou a escrever a palavra “Vacilão”. O caso foi repassado à Polícia Militar, que identificou o responsável e realizou diligências para localizá-lo.

Ao ser abordado em Goiandira, o jovem confessou os atos, mas afirmou ter cometido um engano. Segundo ele, acreditava que o veículo pertencia a uma pessoa com quem tinha desentendimentos. No entanto, a caminhonete não tinha qualquer relação com a suposta briga, e o verdadeiro proprietário não conhecia o autor.

O prejuízo foi significativo, tanto pelo dano material quanto pelo impacto da mensagem deixada no carro. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão e permanece à disposição da Justiça. A investigação continua.

Homem risca caminhonete errada e é preso em Goiandira – Foto: Thiago Silva

Joel Santana reforça atrativos de Goiás à GAC Motors que pode se instalar em Catalão

Governo de Goiás busca consolidar chegada de montadora chinesa e destaca incentivos fiscais e estrutura logística

O Governo de Goiás deu mais um passo importante para atrair a instalação da GAC Motors no estado. A empresa é a sexta maior montadora de veículos da China e anunciou oficialmente sua entrada no mercado brasileiro na última semana.

Na sexta-feira (23/05), o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Santana Braga Filho, representou o governador Ronaldo Caiado no evento de lançamento da marca, realizado em São Paulo. Na ocasião, ele entregou ao CEO da GAC, Alex Zhou, uma carta do Governo de Goiás, destacando os benefícios fiscais e logísticos oferecidos pelo estado.

Catalão é forte candidata a sediar nova fábrica

Goiás negocia instalação da GAC Motors em Catalão que poderá ser instalar dentro da planta da HPE. Projeto prevê R$ 7 bilhões em investimentos e mais de 7 mil empregos no setor automotivo. Foto: Divulgação/HPE

Durante o anúncio feito pela montadora, em parceria com o presidente da República e o presidente da China, Xi Jinping, foi mencionado o interesse direto da empresa em se instalar no município de Catalão. A proposta prevê um investimento superior a R$ 7 bilhões, com possibilidade de gerar mais de 7 mil empregos diretos e indiretos.

Além disso, o secretário ressaltou que esse pode ser um dos maiores aportes financeiros recebidos por Goiás nas últimas duas décadas.

Leia também:

-Lula confirma instalação da GAC Motor em Catalão (GO)

Estado aposta em logística e incentivos

No evento, Joel Santana também se reuniu com Zhang Guanghua, presidente do Bank of China. Durante o encontro, ele reforçou que Goiás oferece uma das políticas fiscais mais atrativas do Brasil, especialmente para o setor automotivo.

Além dos incentivos estaduais, o estado também conta com os benefícios do regime automotivo federal. Por isso, Goiás surge como uma opção estratégica para a instalação da nova planta da GAC.

Outro ponto destacado pelo secretário foi a localização geográfica privilegiada. O Porto Seco de Anápolis, por exemplo, pode facilitar a entrada e a distribuição dos veículos da GAC Motors pelos principais corredores logísticos do país.

GAC pode ocupar atual planta da Mitsubishi

A fábrica da GAC Motors pretende focar na produção de modelos híbridos e elétricos. Há ainda a possibilidade de que a nova operação utilize a estrutura já existente do complexo da HPE Automotores, responsável atualmente pela produção de veículos da Mitsubishi em Catalão.

Por fim, Joel Santana afirmou que o governo goiano segue empenhado em concretizar esse investimento internacional. “Estamos trabalhando com dedicação para transformar esse projeto em realidade, gerando emprego e renda para os goianos”, concluiu.

Domingo movimentado na BR-050: PRF prende dois e registra acidente grave em Catalão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três ocorrências neste domingo (25) na BR-050, em Catalão (GO). Os casos envolveram a prisão de um foragido da Justiça, uma motorista embriagada e um acidente com vítima grave.

Foragido da Justiça é preso

No início do dia, os agentes abordaram um Chevrolet Tracker com placas de Belo Horizonte (MG). O veículo estava alugado, e durante a checagem dos documentos, os policiais constataram que o passageiro — um homem de 44 anos, morador de Brasília/DF — possuía um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. O mandado foi expedido pela comarca criminal de Brasília. Dessa forma, o homem foi preso no local e levado diretamente ao presídio de Catalão.

Condutora embriagada é detida

Além disso, por volta das 15h, a PRF recebeu uma denúncia sobre uma motorista que dirigia sob efeito de álcool próximo ao Posto JK. Quando os agentes chegaram, a Polícia Militar já prestava apoio. Assim, a mulher, moradora de Catalão, foi submetida ao teste do bafômetro. O resultado acusou 0,48 mg/L, índice considerado crime de trânsito. Além da infração, o veículo foi recolhido por estar com o licenciamento vencido. Ademais, a motorista foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

PRF detém mulher por embriaguez e captura foragido em Catalão – Foto: PRF Catalão

Acidente deixa um ferido grave

À noite, por volta das 21h, houve uma colisão traseira no km 287, próximo ao posto de fiscalização da PRF. Um caminhão carregado com soja, de Vazante (MG), bateu na traseira de um automóvel com placas de São Paulo/SP. Por isso, o carro ficou com a parte traseira bastante danificada.

Um passageiro do banco de trás teve ferimentos graves. Dessa maneira, ele foi socorrido pela equipe da concessionária ECO-050 e encaminhado à Santa Casa de Catalão. Os demais envolvidos não se feriram.

Portanto, a PRF reforça que denúncias podem ser feitas pelo número 191.

Colisão traseira deixa dois feridos e motorista embriagado é preso na GO-210, entre Goiandira e Catalão

Na noite deste domingo (25), um acidente seguido de uma segunda colisão envolvendo um motorista embriagado mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Catalão e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A ocorrência aconteceu na rodovia GO-210, sentido Goiandira/Catalão, próximo ao motel Afrodite.

Moto atingida por carro; motorista foge a pé

Acidente na GO-210 deixa feridos e motorista embriagado é preso – Foto: Thiago Silva

O primeiro acidente ocorreu por volta das 19h12, quando um Mitsubishi Lancer colidiu violentamente na traseira de uma motocicleta Honda, que seguia na mesma direção. Dessa maneira, o impacto derrubou o condutor da moto, um homem idoso, que sofreu escoriações e relatou dores no braço esquerdo. Além disso, a passageira, uma mulher, também teve escoriações, mas conseguia caminhar pelo local.

Os bombeiros prestaram atendimento ainda na pista e encaminharam as vítimas ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão.

Dois acidentes mobilizam Bombeiros e PRE na GO-210 – Foto: Thiago Silva

Além disso, após o acidente, o motorista do carro fugiu a pé, abandonando o veículo. Pouco tempo depois, uma mulher apareceu no local dizendo ser a condutora. Testemunhas, no entanto, negaram essa versão. Pressionada, ela confessou que o verdadeiro motorista era seu filho, que fugira para evitar ser responsabilizado.

Segundo impacto

GO-210 registra dois acidentes e motorista tenta fugir embriagado – Foto: Thiago Silva

Enquanto as equipes realizavam o resgate, um novo acidente aconteceu. Um Fiat Uno, que também seguia sentido Catalão, não percebeu a movimentação na pista e colidiu na traseira do Mitsubishi Lancer, ainda parado. O impacto foi tão forte que o Uno ainda atingiu uma segunda motocicleta, estacionada no acostamento. Essa moto pertencia a um homem que havia parado para ajudar as vítimas do primeiro acidente.

Motorista embriagado

O motorista do Uno apresentava sinais claros de embriaguez. A PRE tentou aplicar o teste do bafômetro, mas ele estava tão alterado que não conseguiu realizá-lo. Dessa forma, foi preso e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão.

Após a colisão, o carro caiu em uma valeta às margens da rodovia. O motorista ainda tentou dar partida no veículo para fugir, mas foi contido por testemunhas e socorristas, que tomaram a chave até a chegada da polícia.

Responsabilidades e investigações

PRE e Bombeiros atendem motociclista ferido e prendem condutor alcoolizado na GO-210 – Foto: Thiago Silva

A Polícia Civil vai investigar os dois casos. Assim, o primeiro motorista poderá responder por omissão de socorro, direção perigosa e evasão do local. Já o condutor do Uno poderá ser responsabilizado por dirigir sob efeito de álcool e por colocar em risco a vida de terceiros, incluindo socorristas.

Portanto, a Polícia Rodoviária Estadual reforça a importância da prudência no trânsito, especialmente em rodovias com tráfego noturno intenso e visibilidade reduzida.