Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quinta-feira (17/05) são:
– Editor de TV e Vídeo, ambos os sexos; -Engenheiro senior,com experiência na CTPS, masculino, (PCD); -Moto taxista, com moto própria, ambos os sexos, CNH ” B”; -Ajudante de padeiro, com experiência na CTPS em,masculino; -Técnico de planejamento e programação de manutenção, com experiência na CTPS, masculino, (PCD); -Técnico de instalações de rede, CNH “AB”, masculino; -Vendedor pracista com experiência na CTPS, sexo masculino, moto própria; -Vigilante, masculino, com experiência na CTPS.
-Recepcionista atendente, ambos os sexos, com experiência.
Informações sobre as vagas, podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
Uma onça parda foi encontrada morta nas margens da GO 210, estrada que liga Davinópolis ao município de Catalão. O animal foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16), já em estado de decomposição.
Observem nas imagens enviadas por um internauta, que as patas dianteiras da onça foram arrancadas, provavelmente por usuários da rodovia.
Momento em que corpo do policial Hernandes José Rosa foi colocado em carro aberto do Corpo de Bombeiros e saiu em cortejo da Casa de Velórios até o Cemitério Jardim São Pedro. (Foto: Badiinho Filho).
Foi enterrado na tarde de hoje, quarta-feira, 16 de maio, o corpo do policial militar que foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto à um ônibus da Real Expresso, na BR 040, no município de Luziânia Goiás. O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira, 15, por volta das 04 horas, quando dois assaltantes tentaram assaltar os passageiros, mas acabaram morrendo na ação.
No veículo, além de Hernandes José Rosa, 42 anos de idade, estavam outros 21 passageiros, entre eles, dois agentes penitenciários, os quais trocaram tiros com os assaltantes, o que culminou na morte do Terceiro Sargento do 25º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal.
Desde a noite de ontem, amigos e familiares do policial Hernandes José Rosa, que nasceu e morava em Catalão, se despiram dele na Casa de Velórios próximo ao Estádio do Crac. Hoje pela manhã, um ônibus e várias viaturas da PM-DF trazendo amigos de farda da corporação a qual Hernandes pertencia, deslocaram-se de Brasília-DF para Catalão para prestarem suas últimas homenagens ao colega de trabalho que se preparava-se para entrar para a reserva daqui a três anos.
Além da Polícia Militar do DF, também estiveram presentes no sepultamento, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Catalão, SMTC, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que fizeram o cortejo do corpo do policial militar da Casa de Velório até o Cemitério Jardim São Pedro, onde foi sepultado por voltas das 15h30.
Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Marcos Antônio Luiz, participou das homenagens póstumas e afirmou que a perca foi irreparável. (Foto: Badiinho Filho).
O Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Marcos Antônio Luiz, que participou do velório e sepultamento, disse que a perda foi irreparável. “Uma perda irreparável para a Polícia Militar, para a segurança e principalmente para a sociedade, porque o Hernandes era um policial com mais de 25 anos de excelência nos serviços prestados, sempre defendendo a sociedade. Filho de Catalão Goiás, era filho também do DF, porque foi um policial com mais de 25 anos de bons e excelentes serviços prestados a nossa sociedade, então, foi uma perda para todos nós”, finalizou sua entrevista para os repórteres que estavam presentes.
Subcomandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Goiás (CRPM-GO), Elton José Pinheiro. (Foto: Badiinho Filho)
“Na verdade nós temos um sentimento de indignação, nós vivemos em um país com leis frouxas, e perdemos hoje um irmão de farda, apesar de ser de outra corporação, mas que lutava pelo mesmo ideal. Um pai de família, um militar que ingressou na Polícia Militar do Estado de Goiás em 1.993 e passou no concurso do Distrito Federal, optando em ir para aquela instituição, mas continuou sendo um irmão de farda, um pai de família, um filho dedicado, que perdeu a vida simplesmente por estar fardado e indo para o seu trabalho. Então, a Polícia Militar do Estado de Goiás, está consternada com a situação, com um sentimento de perca, mais ao mesmo tempo também de indignação”, desabafou em entrevista o Subcomandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Goiás (CRPM-GO), Elton José Pinheiro.
Vejam algumas fotos e vídeos feitos pelo blogueiro Badiinho Filho:
Aconteceu no último sábado, 12, o Dia D de vacinação contra o vírus H1N1. Em Catalão, todas as 14 unidades de saúde, entre elas nos distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde funcionaram para imunizar a população. E só nessa data, exatamente 1.033 pessoas receberam a dose.
Segundo balanço divulgado pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde, do dia 13 de Abril – quando teve início a campanha – até agora, 20. 300 pessoas já foram vacinadas no município. A imunização continua até o dia 1º de junho para todos os grupos prioritários. São eles: Idosos acima de 60 anos; Gestantes; Trabalhadores de saúde; Professores da rede pública e privada; Gestantes e mulheres que realizaram parto há até 45 dias; Indígenas; Pessoas privadas de liberdade e Portadores de doenças crônicas.
Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, cerca de 3.079 pessoas precisam ser vacinadas. Ao final da campanha, estima-se que 23.379 pessoas tenham recebido a dose.
Com os postos de saúde abastecidos, tendo em vista que todas as vacinas já foram recebidas da Regional quem não se vacinou ainda dá tempo. As unidades atendem de segunda à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17horas. O Centro de Pediatria e Centro Integrado da Mulher funcionam das 07h às 17h, sem intervalo de almoço.
Escrito por: Redação-Badiinho/Fonte: Ascom Prefeitura de Catalão
Uma publicação compartilhada por Blog do Badiinho (@blogdobadiinho) em
O vídeo mostra o momento em que viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal, em Brasília-DF, cortejava a saída do corpo do Terceiro Sargento Hernandes José Rosa, 42 anos, que era lotado no 25° Batalhão da Polícia Militar do DF.
O corpo do policial militar do DF, Hernandes José Rosa, 42 anos, natural e residente em Catalão, está acontecendo na Casa de Velórios próximo ao Estádio do Crac, e o sepultamento será às 15 horas no Cemitério Jardim São Pedro.
O Terceiro Sargento da PM do DF foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto à um ônibus da empresa Real Expresso, onde estava viajando fardado para retornar ao trabalho em Brasília-DF. Na mesma ação, uma mulher ficou gravemente ferida e outra pessoa levou um tiro na mão. Leiam nota que foi publicada no site da PMDF.
NOTA DE PESAR – 3º SGT HERNANDES JOSÉ ROSA
Com pesar, a PMDF comunica o falecimento do 3º sargento Hernandes José Rosa. O policial, que transbordava amizade, profissionalismo, ética e humanidade, partiu e deixará imensa saudade àqueles que ficaram.
As pessoas são insubstituíveis em sua existência e, quando especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor, que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.
O velório do policial será amanhã [hoje](16), às 15h, no cemitério de Catalão – GO. Um ônibus da PMDF sairá às 6h30 de amanhã do 25º Batalhão.
Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quarta-feira (16/05) são:
-Biscoiteiro e quitandeiro com experiência, ambos os sexos; – Editor de TV e Vídeo, ambos os sexos; -Engenheiro senior,com experiência na CTPS, masculino, (PCD); -Moto taxista, com moto própria, ambos os sexos, CNH ” B”; -Padeiro, com experiência na CTPS, masculino; -Técnico de planejamento e programação de manutenção, com experiência na CTPS, masculino, (PCD); -Técnico de instalações de rede, CNH “AB”, masculino; -Vendedor pracista com experiência na CTPS, sexo masculino.
Informações sobre as vagas, podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Obs.: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
Está circulando nas redes sociais de todo o país, um vídeo de um vereador petista da cidade mineira de Alfenas,-MG gravado em sessão parlamentar na última segunda-feira (14).
O vereador Vagner Tarcísio de Moraes (PT), dedica mais 3 minutos de sua fala para criticar a atuação da policial militar que reagiu no último sábado,12, uma tentativa de assalto na porta de uma escola infantil na cidade de Suzano, interior de São Paulo.
A PM que estava a paisana, participaria de uma comemoração do Dia das Mães na escola, quando ainda estava na porta na companhia de outras crianças e mães, um indivíduo chegou no local e apontou uma arma para o segurança da escola anunciando, momento em que a PM saca a arma e atira contra o assaltante, que cai ao solo e se rende na sequência.
Após o assaltante ter se rendido, a PM ainda solicitou resgate para o baleado que chegou a ser encaminhado com vida, mas morreu instantes depois na unidade hospitalar daquela cidade.
Uma publicação compartilhada por Blog do Badiinho (@blogdobadiinho) em
Considerada como uma heroína, a PM recebeu diversas homenagens, inclusive do Governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), que não poupou elogios para a policial .
Para o Brasil inteiro o ato da policial foi considerado bravo, corajoso e dentro dos procedimentos legais, digno até de ter reconhecimento com elevação de sua patente por meritocracia, pelo ato de defesa das vidas de várias mães e crianças que ali estavam. Bom, menos para o vereador petista de Alfenas, que considerou um absurdo as homenagens feitas a policial militar.
Para o vereador, a policial assassinou o rapaz que também têm uma mãe.
A produção do Blog do Badiinho solicitou nota ao vereador através de e-mail que está disponível no site da Câmara Municipal de Alfenas-MG e ainda aguarda resposta.
A turma do curso de Arquitetura e Urbanismo de uma universidade privada de Catalão, estará promovendo no próximo final de semana, um jantar para arrecadação de fundos com a finalidade de realizar um projeto.
O evento acontecerá no próximo sábado, dia 19 de maio, às 19 horas, no Salão dos Vicentinos, no Bairro Pio Gomes. Aqueles que quiserem saborear uma boa comida, acompanhada de show ao vivo e ainda participar de um bingo e sorteio de brindes, pode adquirir o seu ingresso pelo valor de R$ 35 reais através do contato: (64) 9 8158-6294.
Parte de um bando que assaltou uma propriedade rural, em Paracatu/MG, foi preso no final da tarde desta terça-feira(15), na BR 050, município de Catalão.
Tudo começou quando a PRF foi informada que uma caminhonete Ford Ranger, com ocorrência de roubo, seguia sentido Cristalina/Catalão. Imediatamente, uma equipe da PRF que estava em ronda na região e com apoio do Grupo Tático da Polícia Militar, tentaram abordar o veículo mas o motorista do carro não atendeu e fugiu.
Após acompanhamento tático por cerca de cinco quilômetros e com o estouro de um dos pneus do veículo por ser alvejado por arma de fogo, os bandidos acabaram sendo rendidos.
No veículo viajavam três pessoas, dois rapazes de 21 anos e uma moça de 27, no carro também foram encontrados documentos pessoais de outras pessoas, celulares e jóias.
Posteriormente a PRF constatou que os dois rapazes fazem parte de um quinteto de assaltantes que invadiram uma propriedade rural em Paracatu/MG, na noite desta segunda-feira(14), e com uso de violência, espancaram os moradores da fazenda, roubaram o veículo e vários pertences da propriedade.
Ao interrogar a moça detida ela informou que não conhecia os rapazes e que estava apenas pegando carona, ela disse ainda que durante o acompanhamento tático, um dos rapazes jogou uma arma no matagal às margens da rodovia.
Pouco tempo depois, a polícia foi até o local indicado e conseguiu encontrar um revólver calibre 38 carregado com 06 munições intactas.
Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Catalão.
Na manhã da última segunda-feira, 14, a Polícia Militar após ter feito vários levantamentos, realizou a abordagem em uma pessoa que estaria comercializando entorpecentes em uma residência no Bairro Estrela, em Catalão.
Durante buscas na residência foram encontrados porções de cocaína e crack, além de equipamentos improvisados para o refino de drogas. Os policiais também localizaram um aparelho celular com restrição de roubo e 08 munições calibre 38.
Os autores, de 18 e 30 anos de idade foram presos em flagrante.
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Escrito por: Badiinho Filho/Comunicação do 18º BPM