Início Site Página 1739

Mulher de 51 anos foi assassinada a facadas em Catalão na madrugada deste sábado (07); PM apreende menor de 17 anos e homem de 46 anos de idade

0

Uma mulher identificada como Mara Rúbia dos Santos Leite, 51 anos de idade, foi morta facadas na madrugada deste sábado, 07 de julho, na Rua Salustiano da Paz, no Setor Ipanema. A mulher que foi encontrada com vários ferimentos de faca chegou a ser encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas morreu por decorrência da gravidade de seus ferimentos.

No final da manhã, a Polícia Militar encaminhou dois suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil, sendo um menor de 17 anos e um homem de 46 anos de idade. Leiam a nota oficial da PM emitida a imprensa no final da manhã deste sábado (07):


Equipes do 18° BPM realizam a condução de dois suspeitos de prática de homicídio

Na madrugada deste sábado, 07/07, a Polícia Militar foi informada sobre um homicídio ocorrido no Bairro Ipanema. Tal conduta teria sido praticada com emprego de arma branca (faca) contra uma mulher, de 51 anos de idade.

Depois de várias diligências e trabalhos, os Policiais Militares capturaram dois suspeitos do delito nesta manhã, uma menor de idade de 17 anos, que já praticou em situações anteriores tentativa de homicídio e desacato, e um maior, de 46, com antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal.

Eles foram ouvidos na Delegacia de Polícia de Catalão, a fim de que seja melhor esclarecido o fato (motivação, modus operando, etc.), bem como confirmada ou não a autoria.

Até a publicação da matéria não obtivemos a informação de se a dupla foi liberada ou não.


Escrito por: Badiinho Filho 

Foto de Capa: Internet/Reprodução 

Brasil e Bélgica buscam vaga na semifinal; França supera Uruguai pelo placar de 2 a 0

0
 AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON /

Começam hoje (6) as quartas de final da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Bélgica às 15h, mas antes, às 11h, a França encara o Uruguai. Os vencedores dessas duas partidas se encontrarão nas semifinais.

O Brasil encontra a Bélgica, mais uma vez, em fase de “mata-mata” de Copa do Mundo. Em 2002, os belgas estiveram no caminho do pentacampeonato. Perderam para o Brasil nas oitavas de final, mas assustaram. Tiveram um gol legítimo anulado pelo árbitro quando a partida ainda estava em 0 a 0.

O discurso dos dois times antes do confronto é de respeito absoluto ao adversário. O centroavante Lukaku defendeu Neymar. O belga afirmou que o camisa 10 brasileiro não reage exageradamente quando sofre uma falta e acredita que ele ainda será o melhor jogador do mundo

“Neymar, para mim, não é um ator. Os jogadores que atuam contra ele são mais duros, porque Neymar tem qualidades que não são normais. Para mim, será o melhor jogador do mundo no futuro e estou feliz porque vou jogar contra ele”, disse, em português, na entrevista coletiva de ontem (5).

Tite também manifestou respeito ao adversário. Afirmou que tem trabalhado com seus jogadores um nível de desempenho igual à partida anterior, mas buscando melhorar a cada jogo. Destacou, porém, que a Bélgica é um time de qualidade e só durante a partida saberá se o melhor do Brasil vai superar o melhor da Bélgica.

“O que eu busco com os atletas é manter e crescer. E aí você fica com a sensação de ter feito o melhor. Se o seu máximo vai ser superior ao do outro, é uma situação do jogo. Todos os atletas que entraram jogaram bem. Isso fortalece a equipe. Mas não é o suficiente para dizer que vamos vencer porque o outro lado tem qualidade também”.

Para o jogo contra a Bélgica, Marcelo volta à lateral esquerda e Fernandinho entra no meio-campo no lugar de Casemiro, que está suspenso com dois cartões amarelos. O zagueiro Miranda será o capitão nesta partida.


Duelo entre companheiros

A partida marcará o duelo entre vários companheiros de time. Fernandinho, que entra como titular pela primeira vez nesta Copa, e Gabriel Jesus vão encarar De Bruyne e Kompany, com quem venceram o campeonato inglês pelo Manchester City na última temporada. Já Willian e Hazard jogam juntos no Chelsea, também da Inglaterra, e Neymar e Meunier são companheiros no Paris Saint-Germain.

“Eu não sei como pará-lo. Ele é muito imprevisível”, disse o belga sobre Neymar. “Farei o melhor. Eu sei que temos chance, mas também sei que é muito difícil pará-los como um todo, não só Neymar”, completou.

França vence Uruguai e vai à semifinal da Copa

Jogadores franceses comemoram gol de Griezmann após falha do goleiro Fernando Muslera. Foto: Reprodução

 

A Copa do Mundo da Rússia conheceu a sua primeira seleção semifinalista durante a tarde desta sexta-feira, 06 de julho. Em Níjni Novgorod, apesar da aclamada defesa do Uruguai, a talentosa e jovem equipe da França dominou o jogo e o venceu por 2 a 0, com gols de Raphael Varane e Antoine Griezmann.

De volta às semifinais da Copa do Mundo após 12 anos, os “Bleus” enfrentarão o vencedor do confronto entre Brasil e Bélgica. O duelo por uma vaga na decisão está marcado para hoje, sexta-feira (06), às 15 horas (de Brasília), em São Petersburgo.


URUGUAI 0 X 2 FRANÇA

URUGUAI: Fernando Muslera; Martin Cáceres, José Giménez, Diego Godín e Diego Laxalt; Lucas Torreira, Matías Vecino, Nahitan Nández (Jonathan Urretaviscaya), Rodrigo Bentancur (Cristian Rodríguez) e Cristhian Stuani (Maximiliano Gomez); Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez

FRANÇA: Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Raphael Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Paul Pogba e Corentin Tolisso (Steven N’Zonzi); Antoine Griezmann (Nabil Fekir), Kylian Mbappé (Ousmane Dembélé) e Olivier Giroud. Técnico: Didier Deschamps

Cartão Amarelo: Rodrigo Bentancur e Cristian Rodríguez (Uruguai);Lucas Hernández e Kylian Mbappé (França)
Gols: FRANÇA: Raphael Varane, aos 40 minutos do 1º tempo, e Antoine Griezmann, aos 16 minutos do 2º tempo

Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Data: 6 de julho de 2018 (sexta-feira)

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)

Público: 43.319 torcedores

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Foto: Reprodução 

PM e PC prendem suspeitos de roubo em propriedade rural de Três Ranchos; duas mulheres também foram presas por tráfico de drogas

0
Suspeito de participarem de roubo em propriedade rural de Três Ranchos foram presos pela Polícia Militar e Civil. Duas mulheres que estavam com a dupla também foram presas por tráfico de drogas. (Foto: Divulgação da PM/Reprodução).

Recentemente, em Três Ranchos, uma associação criminosa que utilizaram emprego de violência e arma de fogo, teriam praticado um roubo em uma propriedade rural de Três Ranchos, tendo um casal de idosos sido vítima da ação delituosa. Nesse dia, policiais militares tiveram a oportunidade e êxito em capturar um dos suspeitos, o que foi possível a identificação dos outros dois, que  até então estavam foragidos.

Na tarde de ontem, quinta-feira (05), depois de várias diligências realizadas nos últimos dias pelas Polícias Militar e Civil, dois dos agressores da sociedade que estavam foragidos, de 21 e 26 anos, foram abordados na cidade de Três Ranchos, onde cometeram o crime. Na oportunidade em que foi cumprido o de mandado de prisão, além de terem sido apreendidos com eles vários objetos de origem não comprovada, porções de drogas (crack) e, aproximadamente, 800,00 (oitocentos) reais em dinheiro, provavelmente, oriundo do tráfico.

Na companhia dos foragidos, duas mulheres, de 21 e 29 anos, as quais foram abordadas e possuíam, em sua residência, mais de um quilo de maconha, o que resultou na prisão em flagrante das duas por tráfico de drogas.

Além disso, as Polícias cumpriram também o mandado de prisão relativo ao suspeito capturado no dia do crime de roubo. Dessa forma, todos os infratores da lei foram presos e todo o objeto ilícito encontrado foi apreendido.

Foto: Divulgação da PM
Foto: Divulgação da PM

Escrito por: Redação/Texto: Tenente Borges – 18º BPM-Catalão 

Fotos: Divulgação da PM

Gusttavo Lima confirma gravação de DVD em Barretos

0
Novo DVD de Gusttavo Lima será gravado na Festa do Peão de Barretos deste ano. Foto: Assessoria/Reprodução

Embaixador da Festa do Peão de Barretos pelo segundo ano consecutivo, Gusttavo Lima irá gravar o sétimo DVD da carreira no palco do evento que é considerado o maior rodeio da América Latina. O registro acontecerá no dia 25 de agosto e promete ser marcado por muita emoção. Pra quem não se recorda, em 2017, o cantor fez história na Arena levando o público ao delírio com uma apresentação que durou mais de cinco horas virando a madrugada com direito a churrasco durante o show.

Dono da música que dominou as rádios de todo o Brasil no primeiro semestre de 2018, “Apelido Carinhoso”, Gusttavo Lima tem levado o nome de Barretos por onde passa com o bordão “Respeita o Embaixador”. “Estou feliz e ansioso demais! Minha relação com Barretos é de muito amor, música e gratidão. Gravar um DVD nessa festa maravilhosa, com certeza, será um sonho realizado. Quero ver todo mundo lá!“, comenta.

A 63ª Festa do Peão de Barretos acontece de 16 a 26 de agosto no Parque do Peão e é organizada pelo grupo “Os Independentes”. A programação reúne os maiores competidores do rodeio nacional e internacional, os principais campeonatos e também grandes nomes da música sertaneja no Brasil, além de artistas internacionais.

Em 2017, o cantor fez história na festa de Barretos levando o público ao delírio com uma apresentação que durou mais de cinco horas virando a madrugada com direito a churrasco durante o show. Internet/Reprodução 

Escrito por: Redação/Com informações da assessoria do artista 

Foto: Assessoria do cantor/Reprodução 

Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Catalão terá sede própria; lançamento de início das obras ocorreu na última quinta (05)

0
Delegado Regional, Dr. Jean Carlos Arruda, Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, representante da Caixa, Comandante do 9º CRPM, Coronel Paulo Inácio, Comandante do 10º Batalhão do Bombeiro Militar, Tenente Coronel Warley Martins, deputado Jean Carlo, Vereador Sousa Filho, deputado Gustavo Sebba, Presidente do Comseg, Joel Fernandes, Tenente Coronel Pinheiro, Comandante do 18º BPM, Tenente Coronel Carlos José da Silveira, Subcomandante Tenente Leandro Borges e o Tenente Vinícius Roldão. (Foto: Reprodução). 

Na manhã de ontem, quinta-feira, 05, foi realizado no 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão, o lançamento das obras de construção da sede própria do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). A sede do GPT terá dormitórios com vestiários, sala administrativa e auditório para 150 pessoas, totalizando 203, 65 m² de área construída.

Os recursos para a construção da sede do GPT de Catalão vieram do Poder Judiciário e de emendas parlamentares, sendo R$ 109.463.96 reais oriundos do Fundo Judiciário de Penas Peculiares, disponibilizados através do Conselho Comunitário de Segurança (Comseg). Outros R$ 50 mil foram conquistados por meio de emendas parlamentares dos deputados Gustavo Sebba e Jean Carlo, ambos do PSDB. A mão de obra será executada pelos próprios policiais militares, e a construção será iniciada de imediato. A previsão é que as obras sejam concluídas ainda neste ano. 

Além do comando local e regional da Polícia Miliar, também participaram do evento autoridades políticas, representantes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.

Lançamento das obras de construção da sede do GPT dentro do 18º BPM aconteceu na manhã de ontem, quinta-feira (05). (Foto: Reprodução). 

Sobre o GPT

O grupamento especializado da Polícia Militar do Estado de Goiás teve início no dia 09 de novembro de 1996, primeiramente denominado de Grupo de Operações Especiais (GOE). Em 2001, por meio de uma portaria foi denominado de Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), que completa neste ano de 2018, 22 anos de existência. Desde a sua fundação no ano de 1996, o GPT era veiculado ao 18º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 9º Comando Regional de Polícia Militar, conseguindo a base de doutrina de Rodas Ostensivas Metropolitanas (ROTAM). No ano de 2000, foi realizado o primeiro curso de patrulhamento tático, voltado para a padronização da doutrina nas cidades interioranas de Goiás.

O GPT é no entanto, uma tropa especializada no combate aos crimes, especialmente aqueles de grande vulto, tais como ocorrências de roubo em agências bancárias, tráfico de drogas e armas, latrocínios, homicídios e roubos a veículos. Outra função importante do GPT é o de auxiliar a tropa ordinária (PMs convencionais) em relação as ocorrências que necessitem de apoio, além-instruções e treinamentos relativos a abordagens, manuseios de armas, adentramento em locais hostis, instrução de tiros e dentre outros.

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Redes Sociais/Reprodução 

Cidades de Três Ranchos e Goiandira se uniram para realizar o ‘Encontro Esportivo’ que aconteceu no último final de semana

0
Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, durante solenidade de abertura ‘Encontro Esportivo’ realizado no último domingo, 1º de junho, na cidade do lago azul. (Foto: Reprodução).

As cidades de Três Ranchos e Goiandira se uniram e realizaram no último final de semana, na cidade do lago azul, o ‘Encontro Esportivo’, que aconteceu em vários pontos de Três Ranchos, das 08h às 18h.

Além de atletas masculinos e femininos de várias idades, o evento reuniu a população e autoridades políticas, como o Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, Prefeito de Goiandira, Odemir Moreira, além de diversas autoridades políticas do município e da região sudeste.

“Hoje é o desafio entre Três Ranchos e Goiandira, mas é um desafio muito saudável, um desafio esportivo que foi uma iniciativa do nosso Secretário de Esportes, Valdemar Pereira Neto, um dia de festa, de dedicação ao esporte, a saúde, ao lazer e ao entretenimento com a realização de torneios em várias modalidades”, disse o Prefeito Hugo Delon de Carvalho que agradeceu a parceria do Prefeito de Goiandira, Odemir Moreira.

“Quero te cumprimentar Hugo por essa iniciativa muito importante não somente para a juventude, pois essas vinte modalidades tem uma abrangência enorme, atingindo várias faixas etárias”, disse Odemir Moreira, que falou da importância do evento, o qual serviu para tirar as pessoas do sedentarismo e desconectando-as um pouco do mundo virtual, ressaltou o Prefeito da cidade de Goiandira.  

A recepção dos atletas de Goiandira aconteceu na Praça das Mães no início da manhã. A partir daí, a disputa começou com uma maratona livre e o evento seguiu com várias outras modalidades como futebol de campo e society, vôlei de quadra e de areia, handebol, truco, canastra e sinucão.

Após o encerramento, os atletas receberam as respectivas premiações.

Vejam algumas fotos feitas pela assessoria do Prefeito de Três Ranchos:

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução
Foto: Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Reprodução 

Vídeo de criança com deficiência comendo ração de cachorro causa repercussão e comoção nas redes sociais

0

Um vídeo de um menino de apenas dois anos de idade com problemas de coordenação motora e dificuldades para se locomover, o qual mostra a criança comendo ração na vasilha de um cão está compartilhado por milhares de pessoas nas redes sociais. A criança aparece deitada e se alimentando, enquanto uma mulher toca o animal e fala: “Saí Malcon, passa”, da uma risada, fala a palavra “doido” e um palavrão em seguida. Na na sequência a mulher dá mais risadas e fala “gente do céu”. Uma voz de uma outra mulher chama o animal pelo nome. Vendo o menino comer, a mulher que grava o vídeo pergunta a criança se ela não iria almoçar.

Após ser denunciada pela avó paterna, a mãe da criança começou a ser investigada pelas autoridades policiais de Trindade-GO. O caso passou a ser prioridade para a Polícia Civil, e caso seja comprovada a situação de maus tratos, com agravante de exposição vexatória e de omissão, os responsáveis pela criança de dois anos irão responder na Justiça.

Segundo informações, as imagens teriam sido gravadas por uma tia da mãe do menino, e em seguida compartilhado em um grupo de WhatsApp da família, afirmou o delegado responsável pelas investigações, Vicente Gravina, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) de Trindade-GO.

O Conselho Tutelar da cidade também prepara um relatório para ser entregue ao Ministério Público. Os pais da criança classificaram o vídeo como uma brincadeira e vêem ‘maldade’ na denúncia da avó.

A brincadeira de muito mal gosto, ganhou repercussão no Brasil inteiro e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Tia-avó, mãe e menino deficiente de 2 anos de Trindade; mulheres são investigadas pela Polícia Civil por vídeo que mostra criança comendo ração em vasilha de cachorro (Foto: Vitor Santana/G1).

 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto e Vídeo: Redes Sociais/Reprodução 

Expo Canta aumenta número de apresentações; conheçam os nomes dos participantes

0

O Sindicato Rural de Catalão através de sua assessoria, informa que devido ao grande número de inscrições para o 1º Festival de Música Sertaneja – Expo Canta, a comissão organizadora decidiu reajustar a data e a quantidade de participantes do evento. Segundo a organização, o evento agora terá 20 apresentações, o que foi necessário a alteração da data, ganhando um dia a mais, sendo de 26 a 28 de julho.

Segundo uma das organizadoras do evento, Crisliane Terra, a decisão de alterar a quantidade de apresentações e de aumentar mais um dia mais, foi devido a superação das expectativas e pelo alto nível de candidatos que se inscreveram, “Nós ficamos surpresos e felizes com a repercussão do Expo Canta, tivemos mais de 60 inscrições de várias partes do país! A qualidade dos cantores é extraordinária e, por isso, resolvemos fazer o Festival com um dia a mais, iniciando na quinta-feira (26) até a grande final que ocorrerá no sábado (28)”, afirmou a empresária Crisliane Terra.

A pré-seleção para o Festival foram concluídas no último dia 29 de junho, conforme o regulamento pela equipe da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, que é parceira do projeto. Confira a lista com o nome dos semifinalistas.

O Expo Canta será um festival de música sertaneja que irá acontecer no dias 27 e 28 de julho na pecuária de Catalão. Podem participar candidatos acima de 14 anos de idade, mas que cantem apenas músicas do gênero sertanejo.

A premiação para quem conseguir o primeiro lugar no Expo Canta será R$ 5 mil reais em dinheiro vivo. Já o segundo lugar vai levar uma bolada de R$ 2 mil reais e o terceiro lugar levará a quantia de R$ 1 mil reais. Todos os três primeiros colocados, além do dinheiro também ganharão prêmios adicionais.

A comissão que julgará os participantes avaliarão os seguintes critérios: afinação, expressão musical, presença de palco, técnica e arranjo.

Segundo os organizadores do Expo Canta, podem participar tanto cantores (as) solos, como trios, duplas e bandas. Para maiores informações, os interessados devem acessar o site oficial do Sindicato Rural de Catalão: www.sindicatoruraldecatalao.com.br.

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da assessoria do SRC 

Foto: Reprodução 

PM prende em flagrante jovem de 24 anos de idade que praticava roubos com faca no centro de Catalão

0
Foto: Divulgação da PM

Nessa semana, na tarde da última terça-feira (03), um infrator da lei teria praticado um roubo a um estabelecimento comercial no centro de Catalão, de posse de uma arma branca (faca), levando aproximadamente R$ 300 reais da vítima.

Já na manhã de ontem, quarta-feira (04), o mesmo agressor da sociedade realizou outro roubo com a mesma arma, tomando um celular da vítima no mesmo bairro.

Após o cerco policial, as equipes da Polícia Militar visualizaram e realizaram a prisão do indivíduo, um rapaz de 24 anos, que estava de posse da faca, bem como do celular subtraído da vítima.

Dessa forma, o patrimônio foi devolvido ao proprietário legal e o infrator foi preso e encaminhado ao presídio local.

 

Escrito por: Redação/Texto: Tenente Leandro Borges – 18º Batalhão de Polícia Miliar 

Foto: Divulgação da PM 

Menores de idade conduzindo motocicletas provocam acidente no centro de Catalão; arma calibre ponto 32 foi apreendida pela Polícia Militar

0
Dois menores que estavam em um motocicleta provocaram um acidente na Avenida Raulina Fonseca Paschoal na noite da última quarta-feira (04). (Foto: Divulgação da PM).

Na noite de ontem, quarta-feira (04), a Polícia Militar foi informada anonimamente sobre dois indivíduos que trafegavam pelas ruas do Centro de Catalão em uma motocicleta em atitude suspeita. De imediato,  equipes da Polícia Militar direcionaram o patrulhamento às proximidades do local até que uma das viaturas conseguiu visualizar tais suspeitos.

Na tentativa de abordagem, os agressores da sociedade tentaram evadir em alta velocidade pelas ruas do mesmo Bairro, desrespeitando semáforos e demais regras de trânsito, além de trafegarem, em vários momentos, pela contramão de direção, momento em que, nas proximidades da Praça Getulio Vargas, os infratores teriam efetuados alguns disparos de arma de fogo contra a viatura policial.

Após atentarem contra a vida dos policiais militares, a dupla trafegaram na contramão  pela Avenida 20 de Agosto e, logo em seguida, na Rua Dr William Faiad, provocando um acidente no cruzamento com a avenida Raulina Fonseca Pascoal.

Dessa forma, os menores infratores foram detidos e apreendidos em flagrante delito por atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa.

A arma de fogo, calibre ponto 32, com munições intactas e deflagradas foi apreendida pelos policias militares. 

Revolver calibre ponto 32 foi apreendido pelos policiais militares. (Foto: Divulgação da PM). 

Escrito por: Redação/Fonte: 18º BPM

Fotos: Divulgação da Polícia Militar