5 de julho de 2018

Vídeo de criança com deficiência comendo ração de cachorro causa repercussão e comoção nas redes sociais

Um vídeo de um menino de apenas dois anos de idade com problemas de coordenação motora e dificuldades para se locomover, o qual mostra a criança comendo ração na vasilha de um cão está compartilhado por milhares de pessoas nas redes sociais. A criança aparece deitada e se alimentando, enquanto uma mulher toca o animal e fala: “Saí Malcon, passa”, da uma risada, fala a palavra “doido” e um palavrão em seguida. Na na sequência a mulher dá mais risadas e fala “gente do céu”. Uma voz de uma outra mulher chama o animal pelo nome. Vendo o menino comer, a mulher que grava o vídeo pergunta a criança se ela não iria almoçar.

Após ser denunciada pela avó paterna, a mãe da criança começou a ser investigada pelas autoridades policiais de Trindade-GO. O caso passou a ser prioridade para a Polícia Civil, e caso seja comprovada a situação de maus tratos, com agravante de exposição vexatória e de omissão, os responsáveis pela criança de dois anos irão responder na Justiça.

Segundo informações, as imagens teriam sido gravadas por uma tia da mãe do menino, e em seguida compartilhado em um grupo de WhatsApp da família, afirmou o delegado responsável pelas investigações, Vicente Gravina, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) de Trindade-GO.

O Conselho Tutelar da cidade também prepara um relatório para ser entregue ao Ministério Público. Os pais da criança classificaram o vídeo como uma brincadeira e vêem ‘maldade’ na denúncia da avó.

A brincadeira de muito mal gosto, ganhou repercussão no Brasil inteiro e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Tia-avó, mãe e menino deficiente de 2 anos de Trindade; mulheres são investigadas pela Polícia Civil por vídeo que mostra criança comendo ração em vasilha de cachorro (Foto: Vitor Santana/G1).

 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto e Vídeo: Redes Sociais/Reprodução