Início Site Página 1690

Pós eleição, Senador eleito em Goiás, Vanderlan Cardoso (PP), descansa durante feriado prolongado em Três Ranchos

0
Foto: Redes Sociais/Reprodução

O Senador eleito campeão de votos em Goiás, Vanderlan Cardoso (PP), foi flagrado curtindo o final semana na cidade turística de Três Ranchos. Na foto o político está ao lado de Paulinho, Arnaldo Lopes, do presidente da ACIC/CDL, César Safatle, Miguel Maurício e Elias Safatle. 


Escrito por: Badiinho Filho 

Boletos vencidos a partir de R$ 100 podem ser pagos em qualquer banco

0

A partir de hoje (13), os boletos com valor a partir de R$ 100, mesmo vencidos, poderão ser pagos em qualquer banco. A medida faz parte da nova plataforma de cobrança da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que começou a ser implementada em julho do ano passado.

Para serem aceitos pela rede bancária, em qualquer canal de atendimento, os dados do boleto precisam estar registrados na plataforma. Segundo a Febraban, os clientes que tiverem boletos não registrados na Nova Plataforma, rejeitados pelos bancos, devem procurar o beneficiário, que é o emissor do boleto, para quitar o débito.

O novo sistema permite o pagamento em qualquer banco, independentemente do canal de atendimento usado pelo consumidor, inclusive após o vencimento, sem risco de erros nos cálculos de multas e encargos. Além disso, segundo a Febraban, o sistema traz mais segurança para a compensação de boletos, identificando tentativas de fraude, e evita o pagamento, por engano, de algum boleto já pago.

As mudanças estão sendo feitas de forma escalonada, tendo sido iniciada com a permissão para quitação de boletos acima de R$ 50 mil. Entretanto, em junho deste ano, após dificuldades de clientes para pagar boletos, a Febraban alterou o cronograma.

A previsão inicial era que a partir de 21 de julho deste ano fossem incluídos os boletos com valores a partir de R$ 0,01. A expectativa era de que em 22 de setembro o processo tivesse sido concluído, com a inclusão dos boletos de cartão de crédito e de doações, entre outros. Pelo novo cronograma, os boletos a partir de R$ 0,01 serão incluídos a partir do próximo dia 27 e os boletos de cartões de crédito, doações, entre outros, no dia 10 de novembro de 2018.

Segundo a Febraban, apesar de o sistema passar a processar documentos de menor valor, com volume maior, os bancos não preveem dificuldade na realização dos pagamentos, com base nos testes feitos nas fases anteriores. Com a inclusão e processamento desses boletos no sistema, a Nova Plataforma terá incorporado cerca de 3 bilhões de documentos – aproximadamente 75% do total emitido anualmente no país. Nas próximas fases, serão incorporados 1 bilhão de boletos de pagamento.

A Febraban lembra que a nova plataforma é resultado de uma exigência do Banco Central, com incorporação de dados obrigatórios, como CPF ou CNPJ do emissor, data de vencimento, valor, além do nome e número do CPF ou CNPJ do pagador.

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO: adolescente é baleado nas barraquinhas da Festa do Rosário

0
Adolescente foi baleado na Praça Uberlândia, onde está sendo realizada a Festa em Louvor a Nossa Senhora. Foto: Zap Catalão/Reprodução

Por volta das 23h de ontem, sexta-feira (12), um adolescente de idade não revelada,  foi baleado na região do tórax. O crime aconteceu na Praça Uberlândia, no centro, onde estão instaladas centenas de barraquinhas da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário.

O rapaz foi levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Catalão, onde segue internado.

Até o fechamento da matéria a PM não havia prendido o autor da tentativa de homicídio.

Escrito por: Badiinho Filho

Veja como foi a movimentação da Polícia Militar de Catalão durante a semana

0

Polícia Militar apreende revolver 

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na noite do último domingo, (07/10), a Polícia Militar abordou um veículo próximo à represa do clube do Povo e localizou com o condutor um revólver calibre .38 SPL com todas as munições intactas.
Dessa forma, o abordado foi conduzido ao DP e a arma de fogo foi apreendida.

Polícia Militar lavra TCO por porte de arma branca

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na noite do último domingo, (07/10), durante abordagens preventivas no Largo do Rosário, Policiais Militares realizaram a apreensão de uma faca, tipo peixeira, com um suspeito de 24 anos.

No local, as equipes confeccionaram o TCO e, ao consultarem os dados do abordado, foi confirmado que ele possuía antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas.

Provavelmente, teria o intento de praticar delitos durante a Festa do Rosário.

Polícia Militar localiza veículo furtado

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na manhã da última segunda-feira, (08/10), a Polícia Militar realizou a recuperação de veículo produto de furto no Residencial Ayrton Senna em Catalão e, posteriormente, o entregou ao proprietário legal.

Polícia Militar realiza apreensão de menor infrator autor de ato infracional análogo à receptação e tráfico de drogas

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na noite da última terça-feira, (09/10), a Polícia Militar em patrulhamento pelo Bairro dos Lucas, após abordarem um indivíduo em atitude suspeita, localizaram com ele um celular com restrição de roubo e algumas porções de entorpecentes.

Diante do exposto, o menor infrator foi apreendido em flagrante e todo o material foi apreendido.


Polícia Militar realiza a prisão de autores de roubo a comércio e de veículo

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na manhã da última quarta-feira, (10/10), as equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo de veículo e de comércio, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Dessa forma, os Policiais Militares iniciaram diligências e conseguiriam localizar o veículo roubado no Bairro Jardim Paraíso.

Após analisar as imagens, a PM conseguiu identificar os autores de 20, 25 e 28 anos, que foram localizados nos Bairros Jardim Paraíso e Santo Antônio.

Além do veículo, os R$ 100,00 e um celular tomados foram recuperados e o simulacro de arma de fogo utilizado no crime foi apreendido.

Por fim, um quarto agressor da sociedade, que estaria de posse da motocicleta roubada, também foi preso no Bairro Santo Antônio. Todos eles devem ser presos e encaminhados ao presídio local.

Polícia Militar realiza prisão de autor de posse de entorpecentes

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Durante uma operação realizada pela Polícia Militar na manhã da última quarta-feira, (10/10), as equipes abordaram um homem de 18 anos em uma residência no bairro Santo Antônio, local frequentado por usuários de drogas.

Durante a abordagem, foi localizado com ele uma porção de substância aparentando crack e certa quantia em dinheiro.

Diante do exposto, o agressor da sociedade foi conduzido para DP ficando a disposição do Delegado de Polícia Plantonista.

Polícia Militar realiza a detenção de autora de adulteração de sinal identificador de veículo

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Durante abordagens estáticas realizadas pela Polícia Militar na manhã da última quinta-feira, (11/10), as equipes abordaram uma mulher conduzindo uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, tais como placa, chassi e motor.

Diante do exposto, a condutora foi detida e encaminhada para a DP, ficando a disposição do Delegado de Polícia Plantonista.

Polícia Militar realiza a prisão de autor de receptação

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Durante abordagens no Bairro Ipanema, a Polícia Militar, na tarde da última quinta-feira, (11/10), localizou com um agressor da sociedade de 21 anos um celular produto de roubo, ocorrido no dia 18/07/18.

Diante do exposto, o autor e celular apreendido foram encaminhados para a DP, ficando a disposição do Delegado de Polícia Plantonista.

Escrito por: Redação/Fonte: Comunicação do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão 

Vanderlan Cardoso: ‘Não farei oposição só por oposição. Nunca foi meu perfil’

0
Vanderlan Cardoso (PP), senador eleito por Goiás. Foto: Reprodução

Eleito senador mais bem votado deste pleito, Vanderlan Cardoso (PP) diz que, embora o MDB, partido com quem se coligou, deva fazer oposição ao governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), ele não fará “oposição por oposição” e afirma que o momento é de “dar as mãos”.  Em entrevista concedida ao Jornal O Popular na última terça-feira, 09 de outro, Vanderlan disse que já conversou com Caiado por telefone e que aguarda o presidente de seu partido, ministro Alexandre Baldy, para marcar uma reunião com o democrata.

A que atribui a vitória?

Termos participado de outras eleições, como governador por duas vezes e, recentemente, à Prefeitura de Goiânia. Também fizemos boa gestão em Senador Canedo por dois mandatos. O conhecimento nosso ajudou muito, mas também as propostas que foram apresentadas e acho que o eleitor agradou. O País precisa de reformas e de uma quebra de monopólio, embora disfarçados no Brasil, e geração de emprego e renda.

Cientistas políticos e marqueteiros afirmam que, de maneira geral, os candidatos não apresentaram muitas propostas nesta campanha. Como o avalia isso?

Acho que todas as propostas que apresentamos vão ao encontro do que a população quer: geração de emprego e renda, as reformas que o País precisa, quebra de monopólio. O Brasil precisa ter concorrência, por exemplo, para a Petrobras, sobretudo em relação ao gás de cozinha e aos combustíveis. Quando falo de geração de emprego e renda, trata de um conjunto de ações que precisa ser feito, por exemplo, cumprir o que foi assinado nos acordos de investimentos com grupos estrangeiros que vêm ao Brasil. Não pode haver quebra de contratos e isso vale para nosso Estado, que inibe investimentos quando quebra contratos. Muitos investidores estão saindo de Goiás por isso. É preciso ter um ambiente favorável no País para que haja investimentos e o Estado precisa encarar esses investidores como aliados e não adversários, como é hoje.

Adversários como?

Essa carga tributária que temos hoje é humanamente impossível de ser suportada pela população e por quem gera emprego e renda. Em média 53% do preço da gasolina vem de imposto. Então, falo de limitar os impostos nos combustíveis. Já ficou provado que imposto alto não é o que resolve. O que funciona é gestão e planejamento. Além disso, o governo central não pode mais querer ficar com todos os recursos. Temos que rever o pacto federativo para que haja melhor divisão dos recursos arrecadados através dos impostos. Os municípios precisam ficar com a maior parcela, depois Estados e, por último, a União. É nos municípios que as pessoas precisam de condições favoráveis para viver. Essa será minha defesa para tirar o País dessa situação. Da porteira para dentro, o Brasil é de primeiro mundo, mas da porteira para fora, somos de quinto, sexto mundo. Estamos muito atrasados em relação a outros países que investiram em infraestrutura.

O sr. faz referência ao agronegócio. E a indústria? O setor sofreu redução em muitos Estados e apresenta estagnação no comparado com os outros anos. Será um foco seu?

Temos que aproveitar o potencial de cada cidade, região, e fazer os investimentos e dar incentivo à qualificação profissional. Temos que levar o desenvolvimento às regiões que têm menos atenção. O Entorno de Brasília, o Nordeste, o Oeste e o Norte são regiões esquecidas. Eu nasci em Iporá, que há 25 anos era o terceiro de participação no PIB; hoje, é o penúltimo. Isso ocorre porque não foi feito nenhum projeto de melhoria nessas regiões. Defendo a regionalização. Não há segredo em gerar emprego e renda; o que falta é vontade política para que isso aconteça. Goiás tem perdido empresas para outros Estados e está na contramão. O próximo governador, Ronaldo Caiado, tem que, além de buscar ter segurança jurídica para que os investidores que vierem tenham segurança para levar seus projetos à frente e industrialize seus produtos aqui. É melhor exportar produtos com valor agregado do que in natura.

O ex-governador Maguito Vilela disse que o MDB, partido com o qual o sr. compôs chapa, será oposição a Caiado. Como será sua relação com o governador eleito?

Sempre tive posição política de independência. O que for favorável e for ao encontro do que penso, vou apoiar; agora, o que vá de encontro com o que penso, vou colocar meu posicionamento. Não vou fazer oposição por oposição. Não é meu perfil. Tenho partido e vamos nos reunir para ver como nos posicionaremos. Ainda não falamos com o governador eleito, mas o momento agora é de todos darmos as mãos para tirar o Estado de uma situação que não terá bons desdobramentos, e que trata da questão fiscal. Não vou fantasiar nada em relação ao Estado porque o que está por vir demandará remédios amargos e o governador terá que ter pulso. E todas as medidas que visarem sanar as finanças do Estado e gerar emprego e ambiente para investimento, eu vou apoiar.

Alguma área que demanda atenção, fora a geração de empregos?

A saúde é um caso sério. Sempre fui contra o sistema de OSs (organizações sociais) que foi implantado no Estado. A saúde tinha uma estrutura montada e foi desmanchada. Será um desafio para o próximo governador. Como não deixar parar a saúde do Estado de Goiás.

Nos bastidores, chegou-se a falar de um apoio do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao senhor em determinado momento da campanha, inclusive com reuniões promovidas por aliados do tucano em seu favor. Como se deu essa relação?

Tive apoio de candidatos em todos os projetos majoritários. Tanto do Daniel quanto do governador José Eliton e também do ex-governador Marconi. E tinha muitos lugares que apoiavam a ele e a mim, até mesmo pelos embates entre ele a senadora Lúcia Vânia. Então, muitos optaram por me ajudar. Era comum ir numa carreata nossa e ver apoiadores de Ronaldo Caiado, José Eliton e, como eram duas vagas para senador, apoiavam a nós também. Foi uma eleição um pouco atípica e eu não tenho inimizade com ninguém. Parte dos candidatos a deputado que nos apoiaram eram de outros projetos majoritários.

O sr. foi apoiado pelo grupo governista na eleição para a Prefeito de Goiânia em 2016. Como avalia a perda de mandatos da base aliada?

Vejo isso com certa naturalidade. São 20 anos, então, até mesmo pelo momento, o povo quis eleger novas pessoas. Esse clamor já vinha há algum tempo e isso contribuiu para novos projetos.

Como se posiciona em relação ao segundo turno dos presidenciáveis?

Já tenho meu posicionamento, mas não vou atropelar meu partido. Se a posição do partido for a mesma que a minha, ok. Se não, vou pedir licença para discordar.

Em caso de vitória de Fernando Haddad, como acha que o Congresso eleito, que é muito conservador, agirá?

O Brasil é um País conservador. Tivemos, durante o governo do PT e com Fernando Haddad ministro da Educação, ações que foram em desencontro ao que pensa a maioria esmagadora dos brasileiros. Acho que ele terá muita dificuldade, se não mudar seu posicionamento em relação a alguns pontos.

Escrito por: Redação/Entrevista concedida ao Jornal O Popular do Grupo Jaime Câmara 

Quer ir por conta do Blog do Badiinho no show da dupla Henrique e Juliano? Clique aqui e saiba como participar da promoção

0

Em parceria com empresa Trem Bala Promoções o Blog do Badiinho está sorteando um par de ingressos para o show da dupla Henrique e Juliano em Catalão, no Parque de Exposiçao de Catalão, na próxima sexta-feira, 19 de outubro. Lembrando que a promoção está Fan Page oficial do Blog do Badiinho. Para concorrer você deve curtir a página e seguir as instruções descritas no banner promocional que está afixado no tópico da nossa fan page.


Escrito por: Badiinho Filho 

Segundo turno: começa hoje horário eleitoral gratuito no rádio e na tv

0
Horário eleitoral – Reprodução

O horário eleitoral gratuito para o segundo turno das eleições 2018 começa hoje (12) no rádio e na televisão. A propaganda eleitoral será exibida de segunda a sábado, em dois blocos diários. Cada candidato a presidente terá um tempo de cinco minutos, assim como os candidatos a governador, nos estados onde haverá segundo turno para esse cargo.

No rádio, o horário de propaganda terá início às 7h e às 12h; na televisão, o primeiro bloco do horário eleitoral começa às 13h e o segundo bloco às 20h30. As emissoras e canais também devem reservar 25 minutos diários, de segunda-feira a domingo, para inserções dos candidatos à Presidência.

Todas as emissoras de rádio, incluindo as comunitárias, devem reservar o espaço ao horário eleitoral, assim como as emissoras de televisão que operam VHF e UHF e em canais por assinatura operados pelo Senado, a Câmara dos Deputados, as assembleias legislativas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e as câmaras municipais.

Em minuta aprovada ontem (11) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficou decidido que a veiculação da propaganda será iniciada pela candidatura que obteve maior votação no primeiro turno. A ordem da apresentação dos candidatos será alternada diariamente.

Nos locais onde há segundo turno para governador, a propaganda para o candidato local começará depois do horário reservado à propaganda dos candidatos à Presidência. A ordem de apresentação foi definida por sorteio em alguns estados.

De acordo com a legislação, as emissoras devem reservar o horário destinado à divulgação eleitoral da primeira sexta-feira depois do primeiro turno até o dia 26 de outubro, antevéspera do segundo turno, que será realizado no dia 28.

O dia 26 de outubro também é o prazo final para a realização de debate e divulgação de propaganda eleitoral paga na imprensa escrita.

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Feriado santo começa com três mortes nas rodovias federais de Goiás; mais de 1.600 motoristas foram flagrados em excesso de velocidade

0

A Operação Nossa Senhora Aparecida promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o Brasil, em Goiás começa começa com acidentes graves e mortes nas rodovias federais que cortam o Estado.  A intensificação da PRF nas rodovias federais de Goiás durante o feriando santo, começou às 00h de ontem, quinta-feira (11) e será encerrado no próximo domingo (14),  mas lamentavelmente já contabiliza três mortes em todo o Estado de Goiás. 

Motociclista morre ao bater na traseira de uma caminhonete 

A caminho de seu trabalho, motociclista de 26 anos de idade morreu após bater na traseira de uma caminhonete na BR 060, próximo de Guapó. Foto: Divulgação da PRF/Reprodução 

Segundo o Inspetor Newton de Moraes, o primeiro acidente foi registrado na manhã de ontem, quinta (11), no Km 284 da BR 060, próximo a cidade de Guapó, onde um rapaz de 26 anos de idade morreu após bater na traseira de uma caminhonete. Segundo informações da PRF, o rapaz que seguia no sentido Guapó para Goiânia, de acordo com informações de testemunhas, ele iria para o trabalho quando, por motivo ignorado, colidiu sua motocicleta na traseira do caminhão, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 


Jovem de 25 anos perde os pais após perder o controle e capotar o veículo 

Jovem de 25 anos perdeu os pais após capotar veículo na BR 153 entre Ceres e Guapó. Foto: Divulgação da PRF/Reprodução

Já o segundo acidente aconteceu no final da noite de ontem, quinta-feira (11), na BR 153 entre Ceres a Uruaçu, onde um jovem de 25 anos de idade, ao fazer uma ultrapassagem em um local mesmo sendo permitido, perdeu o controle da direção e capotou o veículo.  Nesse acidente o jovem perdeu seus pais, uma senhora de 45 anos e seu pai, um homem de 55 anos de idade, o os quais morreram no local. O mais triste da tragédia, foi a senhora, mãe do condutor, que foi arremessada há uma distância de 12 metros. 

Mais de 1.600 motoristas foram flagrados dirigindo em excesso de velocidade 

Foto: Agência da PRF/Reprodução

Segundo Newton de Moraes, Inspetor e porta voz da PRF em Goiás, revelou que mais de 1.600 motoristas já foram flagrados dirigindo em excesso de velocidade. Outro destaque feito Moraes, foi a restrição de veículos longos nas rodovias federais de todo o país, que será das 06h até às 12h. 


Dicas de segurança 

Aos condutores que vão viajar neste feriado, vai aí algumas dicas do Blog do Badiinho importantíssimas: revisar bem o veículo antes de pegar a estrada, usar o cinto de segurança, usar o bebê conforto, cadeirinha ou assento elevado conforme a indicação para peso e idade de cada criança, manter sempre os faróis acessos em todas as rodovias estaduais e federais, respeitar os limites de velocidade, não ultrapassar em local proibido, não usar o celular enquanto dirigi, e principalmente, jamais pegar o volante após fazer consumo de bebidas alcoólicas. No mais, aproveite seu feriado com segurança!

Escrito por: Badiinho Filho 

CATALÃO: agência de turismo é acusada de aplicar golpes com vendas de pacotes de viagens fantasmas

0
Escritório da agência funcionava na Av. Farid Miguel Safatle, mas no cadastro junto a Receita Federal consta outro endereço no setor central. Foto: TV Sucesso/Reprodução

Reportagem do Balanço Geral da TV Sucesso, emissora afiliada a Rede Record de Televisão, mostrou que uma agência de turismo da cidade de Catalão é suspeita de aplicar vários golpes em clientes. Esses clientes compraram pacotes de viagens para diversos lugares do país, porém, esses pacotes não foram entregues.

Na matéria que foi levada ao ar nesta quinta-feira (11), diversos depoimentos de clientes confirmaram os golpes aplicados.

Uma funcionária da empresa disse em entrevista a equipe de TV, que a agência estaria apresentando problemas há alguns meses, e ela (funcionária) chegou a indagar o proprietário se realmente os pacotes existiam, quando recentemente, ela teve o conhecimento de que esses pacotes não existiam. A funcionária que concedeu a entrevista, também explicou que somente ela teria vendido cerca de 80% de todas as viagens já comercializadas pela empresa, o que soma-se um total de 200 pessoas.

Segundo essa funcionária, mesmo de portas fechadas, a empresa ainda continua vendendo os pacotes fantasmas, que segundo ela, são vendidos com valores bem abaixo de mercado.

A reportagem mostrou que Triunfo Viagens e Turismo foi aberta em 7 de abril de 2016, e no cadastro da Receita Federal, mostra que a empresa ainda está ativa. No entanto funciona em uma avenida movimentada do Centro de Catalão, mas no Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica (CNPJ), mostra que ela foi registrada em outro endereço da região central.

A TV Sucesso Catalão afirmou que a produção tentou entrar em contato com os responsáveis pela empresa, mas ninguém teria atendido os telefonemas até a veiculação da matéria.

Assistam

Escrito por: Badiinho Filho 

Sem sinal, usuários da TIM em Catalão ficam incomunicáveis na tarde desta quinta-feira (11)

0

Mais uma vez os usuários da operadora TIM Brasil em Catalão, estão incomunicáveis desde o início da tarde desta quinta-feira, 11 de outubro.

O Blog do Badiinho entrou em contato com a empresa para saber o que teria causado a queda de sinal, mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.

Escrito por: Badiinho Filho