Nesta semana, oito mil contribuintes devedores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de 2013 a 2017, foram notificados pela Secretaria da Fazenda de Goiás. As autuações somam mais de R$ 48 milhões entre imposto, multas e juros. De acordo com informações da Gerência de IPVA da Sefaz, trata-se apenas do primeiro grupo. Nas próximas semanas outros devedores serão notificados.
A multa aplicada após autuação corresponde a 100% do valor do imposto. Mas, o contribuinte pode ter desconto de até 60% no valor da multa, se pagar até 30 dias após a data da notificação. Além disso, o débito pode ser parcelado até 12 vezes.
Para pagamento à vista ou parcelado o contribuinte deve procurar uma unidade da Sefaz – Delegacias Fiscais, Agências, Vapt Vupt – ou pela internet. Para isso, basta acessar o site da Sefazwww.sefaz.go.gov.br, clicar no menu pagamento de “tributos”, depois em “auto de infração ou notificação de lançamento” e preencher o campo com o número da placa para emissão do Documento de Arrecadação Estadual (Dare). Se a intenção é parcelar, o contribuinte deve acessar na página da Sefaz, clicar no banner “Parcelamento IPVA/E-parcelamento”, e fazer a simulação, bem como emissão do Dare.
O não pagamento implica em restrições cadastrais, envio da certidão de débito aos cartórios de protestos, e impossibilidade de contratar com o serviço público estadual. Além, ainda, de inscrição no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais, bloqueando a entrega de prêmios e participação em programas sociais.
Presidente Michel Temer (MDB). FOTO: Dida Sampaio/Estadão
O presidente Michel Temer recebeu diretamente R$ 5,9 milhões em propina do setor portuário, de acordo com o relatório da Polícia Federal (PF). Os pagamentos teriam sido feitos entre 2000 e 2014. A PF diz ainda que Temer captou também junto a empresas do setor R$ 17 milhões em doações para seu grupo político. O relatório indiciou o emedebista por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Segundo o relatório policial, R$ 2,4 milhões foram pagos pela Rodrimar, do porto de Santos, entre 2000 e 2010, para uma empresa de fachada ligada ao coronel João Baptista Lima, amigo de longa data de Michel Temer e seu operador financeiro. Outros R$ 2 milhões foram doações oficiais da JBS para Michel Temer por causa de questões envolvendo um terminal portuário em Santos, em 2014. A PF ainda cita o pagamento de R$ 500 mil por meio de doações oficiais do grupo Libra e R$ 1 milhão entregues em espécie pelo grupo J&F, dono da JBS, para o coronel Lima cujo destinatário final era Michel Temer, todos em 2014.
Além de indiciar Temer, a PF indiciou sua filha Maristela por lavagem de dinheiro e imputou crimes aos seguintes investigados: Rodrigo da Rocha Loures (corrupção passiva e organização criminosa), Antonio Celso Grecco, dono da Rodrimar (corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa), Ricardo Mesquita, ex-diretor da Rodrimar (corrupção ativa), Gonçalo Torrealba, dono do grupo Libra (corrupção ativa e lavagem de dinheiro), coronel Lima (corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa), Carlos Alberto Costa, sócio do coronel (corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa), Almir Martins Ferreira, contador do coronel que operava empresa de fachada (lavagem de dinheiro), Carlos Alberto Costa Filho (lavagem de dinheiro) e Maria Rita Fratezi, mulher do coronel Lima (lavagem de dinheiro).
A investigação, que durou 13 meses, tem como base um decreto assinado por Temer no ano passado que prorrogou e estendeu os prazos de concessão de áreas públicas às empresas portuárias. A PF aponta que Temer recebeu propina pela edição do decreto e diz que ele atendeu aos interesses do setor com o objetivo de continuar mantendo influência e recebendo propina.
“Neste sentido, mesmo com tantos dispositivos contestados quanto à sua legalidade e favoráveis às empresas beneficiadas, o novo Decreto dos Portos visou não apenas servir de contrapartida política e ato oficial do Excelentíssimo Senhor Presidente da República para horar compromissos com um setor do qual se beneficiou com recebimento de recursos indevidos durante quase 20 anos, sendo possível acreditar, levando-se em consideração o histórico de acusações que recaem sobre o Senhor Presidente, que o Decreto questionado poderia permitir um novo período de influência no setor portuário pelo investigado Michel Temer e seus aliados políticos”, diz o relatório, assinado pelo delegado Cleyber Malta Lopes.
A PF obteve provas de que Temer teve despesas pessoais pagas pela Argeplan, empresa do coronel Lima, e que acompanhou os custos e o andamento de uma reforma realizada pela Argeplan na residência de sua filha, Maristela Temer. “Com informações prestadas pela Receita Federal, surgiram extratos de notas fiscais em nome do senhor presidente Michel Temer contendo endereço de entrega de seu imóvel atual no Alto de Pinheiro relacionados com a aquisição de produtos de limpeza, em baixos valores, mas que possuem em campo de observações a anotação do comprador onde consta e-mail funcional da Argeplan, utilizado por Onofre Jesus, dando a entender que tais produtos tenham sido comprados pelo chefe de compras da Argeplan, mas entregues no imóvel do senhor presidente, em 2014”, diz o relatório da PF.
Ao finalizar o relatório, a PF solicita ainda a abertura de um novo inquérito para investigar pagamento de propina no valor de R$ 1,1 milhão feito pelo empresário José Antunes Sobrinho, da Engevix, ao coronel Lima, também com a participação de Michel Temer.
Agora, o relatório final foi enviado à Procuradoria-Geral da República, a quem caberá decidir sobre o oferecimento ou não de uma nova denúncia contra o presidente.
Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quarta-feira (17/10) são:
-Entregador de gás, com experiência, CNH “A”, masculino; -Promotor de vendas, que tenha facilidade em comunicação, ambos os sexos; -Recepcionista atendente, com experiência, CNH “AB”, masculino; -Vendedor interno, com experiência na CTPS, feminino; -Vendedor pracista, com experiência, feminino.
Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
Foto área mostra a grande quantidade de barraquinhas nas imediações da Festa em Louvor a Nossa Senhora deste ano. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Segundo o Secretário de Regulação da cidade de Catalão, Luiz Carlos Jorge Dahas, o prazo para que os barraqueiros começar a levantarem acampamento venceu a meia noite desta quarta-feira (17), quando devem iniciar o processo de desmontagem de suas estruturas para assim desobstruírem as ruas das imediações do Largo do Rosário.
Segundo o secretário municipal, em caso de descumprimento por parte dos barraqueiros, eles serão penalizados com a perda do valor de R$ 1 mil reais, dinheiro este que foi depositado como calção quando eles reservaram os seus espaços, e que poderá ser revertido em multa caso de descumprimento do prazo estipulado pela regulação do município. Dahas explicou que esses valores calção, serão restituídos em cheques ao comerciantes.
A 142ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário foi iniciada no dia 05 de outubro e encerrada na última segunda-feira, 15 de outubro, com a cerimônia da entrega da coroa, realizada na Avenida 20 de agosto.
Maioria das armas de brinquedos foram apreendidas nas barraquinhas da Festa do Rosário. Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Na última terça-feira, (16), foi realizada uma Operação Policial em Catalão no intuito de apreender simulacros de armas de fogo, principalmente pelo fato de, recentemente, terem sido praticados alguns roubos com o uso desses objetos em nossa região.
A comunicação social do 18º Batalhão de Polícia Militar, informou que mais de 200 réplicas foram apreendidas, grande parte dessas réplicas foram apreendidas nas barracas da Festa do Rosário, informou o chefe da comunicação da PM, Tenente Leandro Borges. Segundo Borges, os proprietários foram orientados quanto a citada proibição prevista no código do desarmamento.
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Dispõe o artigo 26 do Estatuto do Desarmamento:
São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.
Polícia Militar prende em flagrante dois autores de roubo de celular 15 minutos após cometerem o crime
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Na noite da última segunda-feira (15), segundo as vítimas, mototaxistas, dois passageiros foram pegos por eles nas proximidades da festa do Rosário com destino ao Bairro Castelo Branco.
Nas proximidades da rua 96, os passageiros sacaram suas armas e anunciaram o assalto, levando um celular e R$ 140,00 em espécie.
Iniciou-se então uma saturação geral nas adjacências do local onde ocorreu o fato com objetivo de localizar os autores e, durante o patrulhamento, houve uma denúncia anônima informando seu provável paradeiro.
Foi realizado um adentramento no local indicado onde 02 indivíduos estavam fazendo uso de substâncias entorpecentes, os mesmos autores do roubo, que foram algemados e presos.
Após as buscas pessoal e domiciliar, o celular e o dinheiro subtraídos das vítimas foram localizados, e dois simulacros de arma de fogo utilizados no roubo foram apreendidos.
Polícia Militar realiza a prisão de autor de furto na Festa do Rosário
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Durante abordagens no Parque Veredas dos Buritis realizada pela Polícia Militar na manhã de ontem, terça-feira, (16), após busca pessoal, foi localizado em poder do abordado uma carteira com documentos e dinheiro furtados no dia anterior na Festa do Rosário.
Diante do exposto, o autor foi conduzido para a DP e foi autuado por furto e os objetos foram devolvidos ao proprietário legal.
Polícia Militar prende autor de furto qualificado
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Na noite de ontem, terça-feira, (16), durante patrulhamento realizado pela PM na área central de Catalão, um homem de 50 anos foi abordado e encontrado com um netbook sem saber comprovar sua procedência.
Durante entrevista, os Policiais obtiveram informações de que uma Igreja tinha sido furtada na noite anterior, no Bairro Santa Helena, e que todos os aparelhos de som, com valor aproximado de 11 mil reais teriam sido furtados. Dessa forma, foram realizadas novas diligências e localizados, em um terreno baldio todos os materiais furtados da Igreja, sendo o homem preso em flagrante e todo material recuperado, ficando a disposição de seu proprietário legal para restituição.
O YouTube saiu do ar na noite desta terça-feira (16/10), ficando inacessível a todos os usuários brasileiros e também em outras parte do mundo. A instabilidade aconteceu tanto em sua versão web, quanto mobile, via aplicativos e as causas não foram divulgadas.
Diversos internautas relataram que não estavam conseguindo acessar nenhum vídeo do serviço de streaming, nas edições para PCs e smartphones. Vários internautas relataram que tentaram acessar as duas versões: para desktops, mas a página apenas carregava a lista e alguns links, porém nenhum dos vídeos estava disponível. Já no mobile aparecia a mensagem “Ocorreu um erro”.
Na conta oficial do YouTube no Twitter, foi publicado a seguinte mensagem: “Obrigado por seus alertas sobre problemas de acesso no YouTube, YouTube TV e YouTube Music. Estamos trabalhando para resolver isso e vamos avisá-los uma vez que tudo estiver corrigido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e manteremos você atualizado“.
Ainda que seja bastante raro, o YouTube sofre com uma ou outra queda. O YouTube TV, por exemplo, sofreu uma pane durante a Copa do Mundo da Rússia, realizada neste ano. Além disso, uma década atrás, causou um apagão global no serviço ao tentar censurar o trailer de um filme anti-islâmico.
Por volta das 23h40 o YouTube voltou a funcionar. A versão web foi normalizado e voltou carregando os vídeos normalmente e sem lentidão. Já a edição mobile apresentava alguma instabilidade, mas executa os vídeos sem maiores problemas.
Escrito por: Redação/Com informações do site Olhar Digital
Atual Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior (MDB) e o ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB). Fotos: Internet/Reprodução
A imprensa da capital goiana, mais precisamente os Jornais Diário da Manhã e O Popular, divulgaram no final de semana passado, que o atual prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior (MDB), que partiu para o enfrentamento com a alta cúpula de seu partido em Goiás ao liderar grupo de prefeitos dissidentes do MDB para apoiarem Ronaldo Caiado (DEM) [eleito Governador de Goiás] nas eleições deste ano, recebe o apoio desses mesmos prefeitos para que ele seja candidato a presidente estadual do MDB de Goiás, isso é o que diz a matéria do DM publicada na edição último sábado, 13 de outubro. Leia matéria na íntegra abaixo:
Adib Elias pode disputar com Daniel Vilela comando do MDB goiano
Foto: Diário da Manhã/Reprodução
Principal líder do grupo dissidente do MDB que deu sustentação à campanha vitoriosa de Ronaldo Caiado (DEM) para o governo do Estado, o prefeito Adib Elias poderá disputar o comando do MDB com o deputado federal e atual presidente da legenda, Daniel Vilela, na convenção marcada para fevereiro próximo.
Adib Elias, que já presidiu o partido, está sendo estimulado a concorrer à presidência pelos emedebistas – prefeitos, vereadores e deputados estaduais – para garantir a presença da agremiação na base de sustentação do governo Caiado.
Daniel Vilela, que concorreu ao Palácio das Esmeraldas e ficou em segundo lugar nas urnas, diz que o MDB deverá assumir posição oposicionista à gestão de Ronaldo Caiado, o que contraria os dissidentes emedebistas que seguem a orientação do governador eleito.
De imediato, Caiado poderá ter apoio da bancada do MDB na Assembleia Legislativa, já que os deputados reeleitos Bruno Peixoto, Paulo Cezar Martins e Humberto Aidar não dão sinais de que pretendem fazer oposição ao governo Caiado. O MDB não conseguiu eleger nenhum deputado federal.
Nailton Oliveira, ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás e ex-presidente da executiva estadual do MDB, articula movimento no partido para lançar a candidatura de Adib Elias à presidência do partido. “Adib Elias tem história do MDB, liderou a dissidência em favor de Caiado como autêntico oposicionista aos governos de Marconi Perillo e José Eliton. Tem legitimidade em disputar a presidência do partido”, diz Nailton Oliveira.
EXPULSÃO
Em entrevista ao Jornal Opção Online, Adib Elias afirmou que não aceitará, de forma alguma, ser expulso do MDB e garante que, se preciso, irá enfrentar disputa interna no partido contra o atual presidente, o deputado federal Daniel Vilela.
Adib é alvo do conselho de ética do partido por ter deixado de apoiar Daniel na disputa ao governo de Goiás para fechar aliança com Ronaldo Caiado, governador eleito no último domingo pelo DEM. “Não aceito ser expulso do MDB e também não vou colocar o dedo na ferida daqueles que disputaram eleição. O que pretendo fazer, agora, é reconstruir o partido. Se verdadeiramente parte do partido não quiser que isso aconteça, aí vamos estudar o caminho de uma disputa interna”, afirmou.
Na entrevista, Adib Elias também fez críticas à atual condução da sigla e lamentou a perda de representatividade emedebista nas últimas eleições. “O MDB já chegou a eleger nove deputados, e, agora, são três. Já teve ampla bancada para federal, agora não tem nenhum deputado. A situação não é boa. O partido nunca teve menos de 35% na eleição ao governo e agora teve 15%”, criticou.
Apesar das críticas, Adib diz que respeita Daniel Vilela e o ex-governador Maguito Vilela e reforça que não gostaria de enfrentar o grupo em uma eventual eleição intrapartidária. “Nada tenho de pessoal contra Daniel e Maguito. Os respeito. A nossa divergência é de natureza política, pois sempre entendi que o MDB deveria caminhar com Ronaldo Caiado desde a primeira hora”.
Sobre a participação do MDB no futuro governo de Caiado, Adib diz que 80% da sigla esteve com o democrata no pleito e que ele saberá montar sua equipe, tendo em vista aqueles que caminharam com ele na campanha. “Caiado é grato ao MDB pelo apoio que recebeu para a eleição ao Senado em 2014. Agora, da mesma forma, agradece o apoio expressivo que recebeu de lideranças do MDB à campanha ao governo do Estado”.
NA OPOSIÇÃO
O deputado federal e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, convocou reunião da executiva do partido para esta terça-feira para avaliar o resultado das eleições e estabelecer metas de ação para 2019, quando haverá eleição para renovação do diretório estadual.
Em entrevista logo após a divulgação dos resultados das eleições de domingo, Daniel Vilela disse que o MDB não deve aderir ao governo Caiado com a ocupação de cargos e que o papel do partido é fazer uma “oposição construtiva”.
Em declarações à colina Giro, de O Popular, o ex-governador e ex-prefeito Maguito Vilela afirmou que o MDB não tem outro caminho a não ser fazer oposição ao governo Caiado. “O MDB vai ser oposição. O partido não pode participar do governo, até porque as nossas propostas apresentadas na campanha eleitoral são diferentes das do governador eleito”.
Segundo Maguito, o MDB fez uma campanha propositiva e foi escolhido pelo eleitorado como oposição em Goiás e precisa cumprir essa vontade da população. “O MDB vai fazer uma oposição responsável e construtiva, de alto nível”.
Maguito, que é pai de Daniel Vilela, que ficou em segundo lugar na disputa ao Palácio das Esmeraldas, com 16,14% dos votos válidos, “sai da eleição maior do que entrou” e que a disputa desse ano serviu para dar uma “reoxigenada e renovada” nos quadros emedebistas. “É um processo que precisa continuar” (Matéria escrita pelo jornalista Helton Lenine – Publicada na versão expressa do Jornal Diário da Manhã no dia 13 de outubro de 108).
Coluna Giro afirmou que Jardel se movimenta para assumir comando do PSDB
Já a coluna Giro do Jornal O Popular, na edição do último domingo, 14 de outubro, revelou a insatisfação de tucanos com o atual presidente do PSDB em Goiás, deputado Giussepe Vecci, contando com muitos desabafos de filiados que são detentores de mandatos. O destaque maior nas publicações da Coluna Giro, produzida pelo jornalista Marcos Nunes Carreiro, foi a intenção do ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba, em se tornar o tucano Master do ninho, ou seja, pretende disputar a presidência da sigla em Goiás.
A tarefa para Sebba não será nada fácil, pois com a derrota nas eleições municipais de 2016 e de seu grupo neste ano, onde o êxito da família Sebba foi apenas a eleição de seu filho, Gustavo Sebba (PSDB), proporcionou naturalmente um enfraquecimento da liderança política que ele tinha há alguns anos atrás, e tal desejo de se tornar presidente do PSDB de Goiás, dependerá de muito traquejo por parte do ex-prefeito. Leiam as matéria na íntegra abaixo:
Os 2,8 milhões clientes clientes residenciais, comerciais, industriais e públicos da Enel Distribuição Goiás espalhados em 237 municípios do Estado terão que pagar em média 18,54% a mais na conta de energia a partir do dia 22 de outubro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste nesta terça-feira (16).
As novas tarifas para os clientes industriais – atendidos em alta tensão – será de 26,52% e para os consumidores residenciais e comerciais – atendidos em baixa tensão – o reajuste médio será de 15,31%.
De acordo com a Aneel, entre os motivos para o aumento estão os custos com encargos setoriais, como a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que respondeu por uma alta de 3,05% na conta, e a alta no custo de compra de energia, que impactou o reajuste em 7%.
Sessão parlamentar desta terça-feira (16). Foto: Badiinho
Está acontecendo neste momento, no Plenário Câmara Municipal de Catalão, Júlio Pinto de Melo, a primeira sessão parlamentar após os resultados das eleições deste ano. Ate agora, a discussão da pauta dos Projetos de Lei e os requerimentos dos vereadores, foram deixados um pouco de lado, e o assunto do momento que esta sendo discutido entre os parlamentares, é o resultado das eleições e, a eleição para a nova mesa diretora.
Na pauta de 38° Sessão Ordinária do Parlamento Catalano, estão seis Projetos de Lei, e um é o veto por parte do executivo.
Na manhã de hoje, terça-feira (16), foi registrada a primeira chapa que concorrerá a mesa diretora da Casa de Leis. O grupo de vereadores é encabeçado pelo vereador Hélson Barbosa ‘Caçula’, chapa que é composta pelos seguintes vereadores: Marcão da Coruja (PRP), Rodrigão (SD) e Cláudio Lima (MDB). Agora resta saber se essa chapa terá as bençãos do Prefeito Adib Elias.
Até então, os vereadores Luiz Pamonheiro (PRP), Paulinho (DEM), Sousa Filho (PSD) e Pedrinho (PSD), manifestaram apoio a chapa do vereador Caçula.
O vereador Jair Humberto (PROS), disse ao Blog do Badiinho, que também tentará formar uma chapa para concorrer a presidência da Casa de Leis
Lembrando que a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Catalão, vai acontecer no início do mês de dezembro.
Na ação, o promotor de Justiça Fernando Krebs argumentou que o Estado não provou a necessidade da mudança nos gastos (Foto: Marcello Dantas)
A Justiça goiana determinou o bloqueio de R$ 7.632.190,50 do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e o ex-secretário de Governo João Furtado, por suposto ato de improbidade administrativa na assinatura de um decreto em 2017, retroativo a junho do mesmo ano, que permitiu o aumento em 25% do pagamento de diárias ao governador, vice, secretários e assessores. A decisão é assinada pela juíza Patrícia Dias Bretas, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual.
O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). No texto, a juíza informa que, do valor bloqueado, R$ 2,5 milhões são referentes a dano ao patrimônio público e R$ 5 milhões de multa.
Na ação, o promotor de Justiça Fernando Krebs argumentou que o Estado não provou a necessidade da mudança e a nova norma causou gasto de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos em um momento de dificuldade financeira do Estado.
RESPOSTAS
As defesas de Marconi Perillo e João Furtado enviaram notas a imprensa sobre o bloqueio de bens solicitado pelo MP-GO. Confira abaixo os comunicados na íntegra:
Marconi:
“NOTA
A defesa do ex-governador Marconi Perillo vai recorrer da decisão e demonstrará, tecnicamente, que as medidas em questão não configuram desvio de finalidade, não lesaram o patrimônio público e que, portanto, não configuram ato de improbidade administrativa.
Conforme ficará demonstrado, foi dada aos secretários de Estado a prerrogativa anterior de que os servidores que os acompanhassem em atividades cobertas por diárias tivessem uma complementação de 25% no valor da diária em determinadas circunstâncias.
O decreto questionado (número 9.026, de 18 de agosto de 2017) serviu tão somente para estender essa prerrogativa para os servidores que acompanharem governador e vice-governador nas atividades oficiais de agenda, mas estes permaneceram sem direito ao recebimento de diárias.
João Paulo Brzezinski“
João Furtado:
“Manifesto minha profunda indignação contra a decisão que sem direito prévio de defesa bloqueou os meus bens, quando risco nenhum existiu ou existe para o resguardo do interesse público! Tentar criminalizar um ato normativo editado pelo então Governador do estado Marconi Perillo, que corrigiu o valor de diarias em 2017 congeladas desde 2010 e que alcançou toda a administração do Poder Executivo, daí o seu caráter normativo,é uma baixaria jurídica de ma fé e obra de um mau caráter que infelizmente ocupa em proveito próprio um cargo de Promotor Publico! Usando seu gabinete como uma extensão dos gabinetes de alguns deputados de oposição, basta comparar os seus posts com os de um conhecido blog oposicionista, esse senhor tem praticado um verdadeiro assédio a mim e ao ex-Governador, movido por frustração íntima, inveja e ambição política, esse senhor, que tentou ser candidato nas últimas eleições, que tentou fomentar uma revolta de Policiais Militares contra os subsídios previstos em lei, junto com candidatos da oposição, não hesita em mentir e falsear a verdade e os fatos, como da vez em que forjou uma acusação de assassinato e teve que recuar em face de representação ao CNMP. De minha parte além de recorrer contra essa decisão, fruto certamente das artimanhas do autor, pretendo contestar a ação e buscar o controle da legalidade dessas condutas junto ao CNMP e ao CNJ. Também vou buscar a reparação civil e moral ao meu direito de imagem e do meu bom nome profissional hora aviltados por esse medíocre que mesmo que viva outra existência não alcançará nem a metade do meu êxito profissional! Exijo respeito e não vou me calar diante da injustiça!“