Ontem, terça-feira (26/11), por volta de 07 hrs, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)foi acionada para atender um acidente de trânsito do tipo saída de pista seguida de tombamento, no Km 241 da BR 050, próximo ao distrito de Pires Belo.
A concessionária que administra a rodovia socorreu o motorista profissional de 35 anos, com lesões leves.
À equipe PRF, o motorista alegou que se distraiu e quando percebeu o veículo já havia saído da pista e tombado logo em seguida.
A carga de frango congelado permaneceu dentro do contêiner e será transbordada para outro veículo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia (SP) mantida pelo tribunal de 2ª Instância da Lava Jato. Por unanimidade, os desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) decidiram aumentar a pena do ex-presidente, de 12 anos e 11 meses, para 17 anos, 1 mês e 10 dias.
Antes de julgar o mérito das apelações da defesa do petista e do MPF (Ministério Público Federal), os desembargadores rejeitaram, por maioria, pedido para devolver o caso à 13ª Vara Federal de Curitiba. A decisão vai no sentido contrário à determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a ordem das alegações finais em processos que envolvem réus delatores.
O STF havia decidido que, em ações penais com delatores e delatados, o 2º grupo deve ter o direito de se manifestar por último, quando já souber de todas as acusações que pesam contra si. Uma vez que esse não foi o rito adotado no caso do sítio, julgado em fevereiro pela juíza Gabriela Hardt, a defesa de Lula pediu que o processo regredisse à fase de alegações em Curitiba.
A Petrobrasreajustou hoje (27) o preço da gasolina em 4% em suas refinarias. Na semana passada, a empresa já havia aumentado o preço do combustível em 2,8%. Não houve reajuste no preço do óleo diesel.
O aumento vale para o combustível vendido nas refinarias para os distribuidores, ou seja, os postos de gasolina. O valor final que o motorista pagará para abastecer o carro dependerá de cada posto.
O Dia do Engenheiro e do Técnico em Segurança no Trabalho é comemorado anualmente em 27 de novembro. A data homenageia os profissionais que têm como principal responsabilidade garantir a segurança e a proteção dos demais colegas de trabalho. Assim, contam com dois aliados na linha de frente na luta pela promoção e execução da proteção ao trabalho. Tanto os engenheiros de Segurança do Trabalho quanto os técnicos de Segurança do Trabalho caminham juntos em busca dos mesmos objetivos, que são o de assegurar condições mais dignas de saúde e segurança aos trabalhadores.
Para fortalecer a dedicação e o empenho destes dois profissionais, o dia 27 de novembro foi adotado como o dia do técnico e do engenheiro de Segurança. A data celebra o dia em que ambas as profissões foram regularizadas pelo Ministério do Trabalho por meio da Lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985. No entanto, os dois já desempenhavam suas funções muito antes dessa data, uma vez que os prevencionistas, como são chamados os profissionais de SST, sempre se preocuparam com o bem-estar no ambiente de trabalho.
Entre as atividades desenvolvidas pelo técnico em Segurança do Trabalho estão o dever de informar tanto o empregador, por meio de parecer técnico, quanto os trabalhadores sobre os riscos, orientando-os quanto às medidas para eliminá-los. Para isto, eles precisam analisar os processos de trabalho e identificar os fatores de riscos de acidentes e doenças do trabalho. Também cabe ao técnico executar medidas de segurança e programas de prevenção com a participação dos trabalhadores, avaliar os resultados destas ações, promover a capacitação do trabalhador e orientar terceiros quanto à SST.
O engenheiro, por sua vez, estuda as condições de segurança dos locais de trabalho, das instalações e das máquinas e equipamentos, identificando seus pontos de risco e projetando dispositivos de segurança; planeja e desenvolve a implantação de técnicas relativas a gerenciamento e controle de riscos, vistoria, avalia e indica medidas de controle sobre o grau de exposição a agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos. Também analisa riscos, acidentes e falhas, investigando causas e propondo medidas preventivas e corretivas, entre outras competências.
A Federação Goiana de Futebol (FGF) apresentaou a Tabela do Goianão 2020. A competição começa na quarta-feira, dia 22 de janeiro e término no domingo, dia 26 de abril, com a realização de 86 partidas no total, sendo 72 na 1ª Fase, 36 em cada um dos dois turnos da mesma, 8 nas Quartas de Final, quatro nas semifinais e duas na Final. A rodada de abertura do Campeonato terá seis jogos, quatro na quarta-feira, dia 22 e dois na quinta-feira, dia 23: Dia 22/1 – Quarta-feira: Anápolis x Vila Nova – 20:30 – Jonas Duarte (Anápolis) Crac x Goianésia – 20:30 – Genervino da Fonseca (Catalão) Goiânia x Iporá – 20:30 – Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia) Jaraguá x Anapolina – 20:30 – A definir
Dia 23/1 – Quinta-feira:
Goiás x Aparecidense – 20:30 – Hailé Pinheiro (Goiânia) Grêmio Anápolis x Atlético – 20:30 – Jonas Duarte (Anápolis)
As associações terão prazo até a quarta-feira, dia 15 de janeiro, para apresentação dos laudos de inspeção do estádio que sediar seus jogos como mandante, quais sejam Laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Vistoria de Engenharia. A ausência de laudo impede a praça esportiva de sediar jogos com a presença de público.
Os mandos de jogos da Aparecidense e do Jaraguá estão a definir, tendo em vista que os respectivos Estádios destas duas associações se encontram em reforma, do gramado (Aparecidense) e interditado para adaptação ao Goianão (Jaraguá). Sistema de disputa A fórmula de disputa aprovada por unanimidade, quanto ao seu esqueleto, é a seguinte: as 12 equipes foram divididas em dois grupos de seis times cada.
Assim, o Grupo A está formado por Atlético, Vila Nova, Goianésia, Anapolina, Aparecidense e Iporá enquanto o Grupo B está composto por Goiás, Goiânia, Jaraguá, Anápolis, Grêmio Anápolis e Crac.
Os jogos acontecem grupo contra grupo, em turno e returno, na 1ª Fase, totalizando 12 partidas para cada time, seis como mandante e seis como mandado, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os oito primeiros colocados, independente de grupo, para as Quartas de Final, daí conhecendo-se os quatro semifinalistas e os dois finalistas que decidem o título de campeão do Goianão 2020 enquanto os dois últimos colocados, também independente de grupo, são automaticamente rebaixados para a Divisão de Acesso em 2021.
Os confrontos nas Quartas de Final serão assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, de acordo com a classificação geral da 1ª Fase ao passo que nas semifinais, 1º x 4º e 2º x 3º, abrangendo a pontuação da 1ª Fase + Quartas de Final.
Jornalista Alaor Rodovalho chorou ao vivo durante a apresentação de jornal, ao ler carta de criança de 10 anos de idade pedindo ao Papai Noel, uma cama para dormir. Foto: TV Anhanguera/Reprodução
O motivo das lágrimas ao vivo, é que o pequeno Davi, de 10 anos de idade, ao invés de pedir um brinquedo que está na moda, videogame ou até mesmo um aparelho celular, ele pediu uma cama, pois na carta, ele relatou que na carta que ele e seu irmãozinho dormem no chão, já a mãe e sua irmãzinha dormem na cama.
O Blog do Badiinho transcreveu a cartinha do pequeno Davi, que emocionou o jornalista e todos os catalanos (as). Leia abaixo:
Querido Papai Noel, meu nome é Davi, tenho 10 anos e sou muito obediente, e venho através desta cartinha, pedir ao Senhor uma cama para dormir, pois a minha se quebrou a muito tempo, e a minha mãe é a única que trabalha e está sem condições de comprar uma para nós dormir.
Eu e meu irmãozinho dorme no chão, minha mãe e minha irmãzinha dormem na cama de casal, mas não cabe todos nós, fica muito apertado para dormir no mesmo quarto, e aí minha mãe não dorme direito e acaba acordando cansada. Ela tem que trabalhar para cuidar dos meus dois irmãos. Só fica bom quando está frio, porque dorme todo mundo juntinho, e um esquenta o outro, mas neste calor não dá.
Querido Papai Noel, se o Senhor puder me atender, vou ficar muito feliz!
O momento em que o apresentador do J.A se emocionada foi gravado e está sendo compartilhado nas redes sociais. Veja abaixo:
SOBRE O PROJETO PAPAI NOEL DOS CORREIOS
Todo ano os Correios de Catalão recebem milhares de cartinhas, com pedidos que para muitos parecem simples, para são muito mais que especiais. As cartinhas já começaram a chegar e podem ser adotadas, basta procurar a agência central dos Correios de Catalão.
CONHEÇA A HISTÓRIA DE ALAOR RODOVALHO
Alaor Rodovalho estreou nas telas da TV Pirapitinga, hoje TV Anhanguera no ano de 1.995, ano em que a TV começava a realizar suas transmissões na cidade de Catalão. Rodovalho, naquela época, era o supervisor de jornalismo, apresentador e repórter, ou seja, o típico faz de tudo em uma TV de interior.
No ano de 2004, Alaor Rodovalho deixou a emissora para ocupar a comunicação de uma empresa multinacional (montadora de veículos) em Catalão, onde permaneceu até o final de 2008.
No final de 2008, ano em que deixou a Multinacional, recebeu do então prefeito eleito naquele ano, Velomar Rios (PMDB), o convidou para ser o Secretário Municipal de Comunicação, mesmo sem ele ter participado de qualquer processo eleitoral, mas o então prefeito na época, conhecia o grande potencial profissional de Alaor, fez o convite, que foi aceito, e então Alaor Rodovalho comandando a comunicação da cidade até o final de 2012.
Em setembro de 2013, Alaor Rodovalho retornou como repórter para as telinhas da TV Anhanguera Catalão. O retorno de Alaor Rodovalho agradou todos os telespectadores da TV local, pois o profissionalismo dele é completado pela educação, pela elegância com humildade, e principalmente, pela humanidade que existe atrás do grande jornalista.
Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Nesta quarta-feira (27/11/2019). Os interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal) ou pelo Fone:3441-6504.
-Açougueiro com experiência na CTPS, ambos sexos, (1 vaga)
-Atendente Balconista com experiência, CNH “AB”, feminino, (1 vaga)
-Analista Contábil com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Caldeireiro Montador com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Consultor de Vendas com experiência, CNH “AB”, ambos os sexos, (1 vaga)
-Churrasqueiro com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Eletricista de manutenção industrial, com experiência na CTPS, masculino; (5 vagas)
-Eletricista de Força controle com experiência na CTPS, masculino, (2 vagas)
-Eletricista Montador com experiência na CTPS, masculino, (6 vagas)
-Encarregado de Elétrica com experiência na CTPS, masculino, (2 vagas)
-Estoquista com experiência, masculino, “CNH AB” (1 vaga)
– Instrumentista com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Garçom com experiência, ambos os sexos, (1 vaga)
-Líder de Manutenção Mecânica Industrial com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Manicure com experiência, feminino (1 vaga)
-Mecânico Montador com experiência na CTPS, masculino, (2 vagas)
– Mecânico Montador de pára-brisa e Faróis, masculino, (1 vaga)
-Motorista de Ônibus Urbano com experiência na CTPS, CNH “D”, ambos os sexos, (1 vaga)
-Motorista entregador com experiência, CNH “D” masculino; (2 vagas)
-Oficial de Serviços Gerais, masculino, (1 vaga)
-Operador de caixa com experiência na CTPS, Feminino, (1 vaga)
-Pedreiro com experiência na CTPS, masculino, (4 vagas)
-Pintor Automotivo com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Pizzaiolo com experiência, ambos os sexos, (1 vaga)
-Porteiro com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Programador de Programa Junior com experiência na CTPS em Mineração, masculino, (1 vaga)
-Serralheiro com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Soldador com experiência na CTPS, masculino; (1 vaga)
-Supervisor de Manutenção Industrial com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS, ambos os sexos, (1 vaga)
-Técnico em Mecânica e Eletromecânica com experiência, masculino. (1 vaga)
-Vendedor Interno com experiência, masculino, (1vaga)
-Vendedor Pracista com moto própria, ambos os sexos, (2 vaga).
OBSERVAÇÃO: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário á apresentação CTPS, RG e CPF.
Segundo consta na carta, a paralisação está sendo organizada após a divulgação do novo piso de frete Resolução n° 5849/2019, que segundo a categoria, teria colocado o transporte rodoviário no lixo.
A carta ainda faz críticas aos motoristas autônomos que estão indo a Brasília em audiências públicas, os quais, segundo a carta, o mesmo não representam o transporte. “Por intermédio dessa carta, comunicamos a sociedade brasileira e aos motoristas, seja ele autônomo, transportadoras ou equiparados, que não podemos ter um natal que seja feita a vontade do nosso governo”, diz trecho da carta que está rodando no whatsapp.
Como consta na carta, no próximo dia 15 de dezembro, serão realizadas paradas em rodovias federais, paradas essas, a serem realizadas a veículos de cargas, e que estarão autorizadas as passagem de carros e veículos de transporte de passageiros. Veículos com animais vivos, frutas, medicamentos e veículos de utilidades a população não seriam impedidos de seguirem viagens. Já veículos cargas e combustíveis serão parados nesta nova manifestação.
Na pauta de reivindicações desta nova paralisação, estão os seguintes itens:
-Redução de preço dos combustíveis
-Vale pedágio não é de responsabilidade do motorista contratado
-Piso mínimo de frete e o custo mínimo para o transporte
-Paradas de descanso é de responsabilidade dos pedágios em rodovias pedagiadas
-Segurança em rodovias pelo é de responsabilidade do governo.
Veja a carta que segue sendo compartilhada pelo Whatsapp:
CARTA DIRECIONADA AOS MOTORISTAS AUTÔNOMOS E A SOCIEDADE
Fomos presenteado pelo nosso MINISTRO DA INFRAESTRUTURA SR: TARCÍSIO DE FREITAS com a novo Piso mínimo de frete resolução nº 5849/2019 onde o mesmo coloca o transporte rodoviário no lixo.
Diante da situação imposta pelo governo e dos representantes o senhor (CHORÃO E JÚNIOR DO SIDICAM OURINHOS) REPRESENTANTES QUE NÃO REPRESENTAM O TRANSPORTE.
A CLASSE AUTÔNOMO COM MOTORISTAS QUE ESTÃO INDO A BRASÍLIA EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS VEM POR INTERMÉDIO DESSA CARTA COMUNICAR A SOCIEDADE BRASILEIRA E AOS MOTORISTAS SEJA ELE AUTÔNOMO, TRANSPORTADORAS OU EQUIPARADOS QUE SE NÃO PODEMOS TER UM NATAL QUE SEJA FEITA A VONTADE DO NOSSO GOVERNO.
NO PRÓXIMO DIA 15/12/2019 ESTAREMOS REALIZANDO PARADAS EM RODOVIAS FEDERAIS;
AS PARADAS SERÁ PARA VEÍCULOS RELACIONADO AO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA ESTARÁ AUTORIZADO A PASSAGEM DE CARROS E VEÍCULOS DO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS.
-VEÍCULOS COM ANIMAIS VIVOS;
-VEÍCULOS COM FRUTAS;
-VEÍCULOS COM MEDICAMENTOS;
-VEÍCULOS DE UTILIDADES A POPULAÇÃO
DEMAIS VEÍCULOS RELACIONADO AO TRANSPORTE DE CARGA E VEÍCULOS DE COMBUSTÍVEIS SERÁ PARADO. POR TANTO MOTORISTA QUE SE ENQUADRA NA CATEGORIA PARADA LEIA E SAIBA QUE NÃO IRA PASSAR NOS PONTOS DE PARADA O MESMO QUE INSISTE ESTARA POR TANTO ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE DE SER PARADO A FORÇA.
A PARADA RELATIVA TEM RELACIONAMENTO COM AS LEIS QUE NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDAS E FISCALIZADAS PELO GOVERNO FEDERAL E PELAS FISCALIZAÇÕES E PERSEGUIÇÕES A CLASSE PELA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL.
-REDUÇÃO DE PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS;
–VALE PEDÁGIO NÃO E DE RESPONSABILIDADE DO MOTORISTA CONTRATADO;
-O PISO MÍNIMO DE FRETE E O CUSTO MÍNIMO PARA O TRANSPORTE;
-PARADAS DE DESCANSO E DE RESPONSABILIDADE DOS PEDÁGIOS EM RODOVIA PEDAGIADA;
-A SEGURANÇA EM RODOVIAS PELO PAÍS, É DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO;
-A PARADA TEM POR OBJETIVO FAZER COM QUE O GOVERNO ASSUMA A SUA RESPONSABILIDADE. A PARADA ESTA PREVISTA PARA O DIA MENCIONADO SEM DATA PARA RETORNO;
-SEGUE ATA PARA SE REFLETIR E SABER O QUE PASSAMOS;
-PREÇO DO COMBUSTÍVEL EM BOMBA NÃO OUVE REDUÇÃO;
-FISCALIZAÇÃO DO VALE PEDÁGIO (NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO VERDADEIRA);
-PISO MÍNIMO DO TRANSPORTE (ALTERADA A RESOLUÇÃO QUE INVIABILIZA NÃO HA FISCALIZAÇÃO);
-VERIFICAR DENUNCIAS DE AGENTES QUE ESTÃO EXTORQUINDO MOTORISTA;
-POSTO FISCAL;
-POLICIA MILITAR E POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL DOS ESTADOS DO NORTE E NORDESTE;
-PONTOS DE DESCANSO EM RODOVIA PEDAGIADA;
-PONTOS DE DESCANSO EM RODOVIAS FEDERAIS;
-O DIREITO A DESCANSO, DIREITO DE SER REMUNERADO, DIREITO A SEGURANÇA E DIREITO DE IR E VIR, TEM QUE SER RESPEITADO PELO GOVERNO FEDERAL.
NÃO TRAFEGUE NO DIA 15/12/2019 APÓS AS 23:59 HS A RESPONSABILIDADE SERÁ DO MOTORISTA QUE NÃO ATENTAR EM PARAR COM A DESCULPA QUE NÃO SABIA.
O site da Revista Veja, nesta segunda-feira (25), também destacou a ameaça de nova greve dos caminhoneiros. Leia abaixo:
CAMINHONEIROS E SINDICATOS AMEÇAM GOVERNO BOLSONARO COM NOVA GREVE
Uma greve dos caminhoneiros, como em 2018, pode abortar a retomada econômica (Miguel Schincariol/AFP)
Um dos maiores temores do governo Bolsonaro pode se materializar em breve. Os caminhoneiros voltaram a pressionar o Planalto com a ameaça de uma nova greve da categoria. Pior. Desta vez, a paralisação viria com o apoio de servidores públicos e de petroleiros, indicando uma convergência entre sindicatos petistas e alguns grupos de caminhoneiros. Não há consenso dentro da categoria, porém, de que esse é o melhor momento para interromper o fluxo nas estradas brasileiras.
O Ministério da Infraestrutura receberá lideranças dos profissionais de transporte na quinta-feira, 28. O encontro será coordenado pela Frente Permanente dos Transportes, órgão subordinado ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas. Para o encontro, esses líderes levarão as demandas dos caminhoneiros. A pressão será grande. O bom relacionamento com os caminhoneiros é determinante para que o governo debele um dos principais riscos associados à soltura do ex-presidente Lula: a radicalização das entidades de esquerda.
“Recebo relatos de profissionais chorando. Estão quebrados. A greve está por um triz para acontecer”, disse a VEJA Aldacir Cadore, porta-voz de um grupo de autônomos do entorno de Brasília, mas que se diz contrário à paralisação. “Outros grupos, como a FUP (Federação Única dos Petroleiros) estão querendo que os caminhoneiros parem antes para aderir a uma greve geral. Estão usando os caminhoneiros como boi de piranha”, afirmou.
Considerado melhor ministro do governo de Jair Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas (e), da Infraestrutura, precisará ter desempenho à altura para frear ímpeto dos grevistas (Evaristo Sa/AFP)
As reivindicações não são muito diferentes das feitas anteriormente. O piso da tabela do frete calculada pela Escola de Agronomia da USP (Esalq), diz Cadore, está entre 25% e 30% abaixo do custo mínimo. Os empréstimos de 30 mil reais oferecidos pelo BNDES aos transportadores não chega aos autônomos, garante o líder caminhoneiro. Mesmo assim, ele diz, não é o momento para paralisações. Para outros líderes, o preço do diesel, sem o subsídio dado pelo ex-presidente Temer, voltou aos mesmos patamares observados à época da greve, na última semana de maio do ano passado, o que também é um problema.
Um dos motivos para se posicionar de forma contrária à paralisação está justamente na divisão política entre os profissionais. Cadore se diz de direita. Segundo ele, a maioria da categoria se identifica com esse espectro político. Contudo, os sindicatos, ligados à esquerda, estão procurando os trabalhadores para convencê-los a parar. “Os agitadores do movimento estão nos sindicatos. São eles que estão forçando a barra para iniciar uma greve para puxar outras categorias”, afirma.
Walace Landin, o Chorão, outro líder dos caminhoneiros, prega responsabilidade. Segundo ele, “há claramente um movimento político”. Ele conta que, após a manifestação que parou o país em 2018, sindicatos que, até então, não representavam a categoria, agora querem protagonismo. Uma das frentes de trabalho dessas organizações é passar uma lei, por meio de um novo Marco Regulatório que está sendo discutido na Câmara, que obriga a homologação nos sindicatos de todos os contratos de trabalho dos caminhoneiros. “Querem acender o pavio, mas querem que outros assumam a greve”, diz. (Fonte: Revista Veja).
Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Nesta terça-feira (26/11/2019). Os interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal) ou pelo Fone:3441-6504.
-Açougueiro com experiência na CTPS, ambos sexos, (1 vaga)
-Atendente Balconista com experiência, CNH “AB”, feminino, (1 vaga)
-Auxiliar de Escritório com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Caldeireiro Montador com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Consultor de Vendas com experiência, CNH “AB”, ambos os sexos, (1 vaga)
-Eletricista de manutenção industrial, com experiência na CTPS, masculino; (5 vagas)
-Eletricista de Força controle com experiência na CTPS, masculino, (2 vagas)
-Eletricista Montador com experiência na CTPS, masculino, (6 vagas)
-Empregada Domestica com experiência, Feminino, (2 vagas)
-Encarregado de Elétrica com experiência na CTPS, masculino, (2 vagas)
– Instrumentista com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Garçom com experiência, ambos os sexos, (1 vaga)
-Líder de Manutenção Mecânica Industrial com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Lubrificador de Maquinas com experiência na CTPS, masculino (1 vaga)
-Manicure com experiência, feminino (1 vaga)
-Mecânico Montador com experiência na CTPS, masculino, (2 vagas)
– Mecânico Montador de para-brisa e Faróis, masculino, (1 vaga)
-Motorista de Caminhão Guindaste com experiência na CTPS, CNH “D”, NR 20, masculino, (1 vaga)
-Motorista entregador com experiência, CNH “D” masculino; (2 vagas)
-Operador de Maquinas com experiência, masculino (2 vagas)
-Operador de caixa com experiência na CTPS, Feminino, (1 vaga)
-Programador de Programa Junior com experiência na CTPS em Mineração, masculino, (1 vaga)
-Soldador com experiência na CTPS, masculino; (1 vaga)
-Supervisor de Manutenção Industrial com experiência na CTPS, masculino, (1 vaga)
-Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS, ambos os sexos, (1 vaga)
-Vendedor Interno com experiência, masculino, (1vaga)
-Vendedor Pracista com moto própria, ambos os sexos, (2 vaga).
OBSERVAÇÃO: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário á apresentação CTPS, RG e CPF.
Geraldo Vieira Rocha denuncia região do Distrito de Santo Antônio do Rio Verde. Foto: Divulgação
Nesta última semana, a região do Distrito de Santo Antônio do Rio Verde, município de Catalão ficou oito dias sem energia elétrica. A denúncia foi feita por Geraldo Vieira Rocha, primeiro vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio/GO) e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Catalão (Sindilojas Catalão). Ainda há denúncias, segundo Vieira, de outras localidades no estado que passaram de 10 a 15 dias sem o fornecimento de energia.
Segundo ele, essa não foi a primeira vez que a localidade passou por esse problema junto à Enel. A última vez teria sido em pouco mais de um ano. E como foi anteriormente, os produtores rurais já se organizam para entrar com ações judiciais individuais contra a Enel.
“Na última vez foram cinco dias e depois mais três dias sem energia. Agora eles reiteraram a falta de energia novamente. É um absurdo, uma falta de respeito com o produtor rural, com o pessoal que mora na zona rural e não tem com quem reclamar até porque existe a dificuldade de usar o telefone para fazer a reclamação”, disse o vice-presidente.
Dessa vez, a falta de energia afetou a produção de leite local, o plantio da soja, o cuidados com o gado, além de prejuízos individuais e na qualidade de vida dos moradores da região como a perca de alimentos que são resfriados na geladeira e do uso do bombeamento de água para que ela chegue aos canos das casas.
De acordo com Vieira, não há justificativa “para a falta de prestação de serviço da Enel” que segundo ele, fazem descaso com a situação, sem dar satisfação e apenas informado que a solução do problema será providenciado. “O jeito que está acontecendo é um absurdo, uma falta de respeito”, completou.
Ele lembra que a cidade de Catalão também tem sofrido com interrupções de energia durante as última semanas, porém é “em relação a zona rural que está havendo um descaso muito grande”.
“A gente reclamava do serviço da Celg, entrou Enel e a única coisa que mudou foi o preço da energia que ficou mais cara e com atendimento muito inferior ao da Celg. A gente era feliz e não sabia”, lamentou o vice-presidente.