3 de outubro de 2023

OPERAÇÃO POLICIAL RESULTA EM DESARTICULAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM TRÁFICO E HOMICÍDIOS

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, 3 de outubro de 2023, a Polícia Civil e a Polícia Militar, realizaram uma operação conjunta denominada “Operação Infinity” com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas e homicídio.

A investigação que levou a essa operação iniciada após um homicídio ocorrido em 10 de setembro de 2023 no Bairro Praineiras, em Catalão. As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar trabalharam em conjunto e reuniram evidências substanciais que indicavam que o crime tinha ligações com líderes de uma organização criminosa, que já havia sido entrado em confrontos com as autoridades, mas que continuava a exercer sua influência na região.

Com base nessas evidências, a Polícia Civil solicita ao Poder Judiciário a prisão e busca de quatro suspeitos que estavam envolvidos no crime de homicídio. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra indivíduos de 18, 19 e 21 anos, todos os suspeitos ​​de cometerem homicídios. Além disso, foram detidos mais dois suspeitos de 20 e 23 anos (também alvos de mandados de prisão), cujas capturas ocorreram nos bairros Jardim Brasília, Parque Imperial, Bairro Paineiras, em Catalão, e no Bairro Jardim JK, em Ouvidor. Entre esses suspeitos conduzidos para interrogatório, três deles também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, posse de uma moto com chassi adulterado e tráfico de drogas.

A operação resultou na execução de quatro mandatos de busca domiciliar, durante os quais as autoridades apreenderam uma motocicleta vermelha usada no crime, um revólver da marca Taurus calibre .32 W&S, diversas peças de roupas e capacetes possivelmente relacionados ao crime, sete aparelhos celulares e uma planta de maconha em um pequeno vaso.

Após os interrogatórios formais dos suspeitos, a formalização das prisões e a conclusão dos procedimentos legais necessários, todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão julgamento perante a Justiça.

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés