8 de março de 2023

OPERAÇÃO POLICIAL EM CATALÃO RESULTA NA RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS CLONADOS E PRISÃO DE ASSALTANTE PROCURADO

Foto: Divulgação/PRF Catalão

Dois automóveis clonados foram recuperados e um mandado de prisão contra um assaltante foi cumprido durante uma operação integrada realizada por policiais rodoviários federais e policiais militares nesta quarta-feira (08) em Catalão, com o objetivo de combater a criminalidade no perímetro urbano da cidade.

Durante a operação, foram realizadas diversas abordagens a carros, motos e pedestres em diferentes regiões da cidade, incluindo buscas veiculares e pessoais, bem como a verificação da situação de veículos e pessoas nos sistemas informatizados.

Na primeira situação irregular encontrada, um homem de 40 anos foi abordado enquanto conduzia uma Fiat/Strada de cor prata. Os policiais descobriram que o veículo era um clone, montado sobre um veículo que havia sido roubado em Uberlândia-MG, já que todos os sinais identificadores do veículo, incluindo numeração do chassi, motor, vidros e placas, haviam sido adulterados.

O segundo veículo clonado, uma Fiat/Strada de cor branca, era conduzido por um homem de 54 anos, e o veículo original havia sido roubado em Ceilândia-DF.

Ao abordarem um Renault/Logan com placas de Catalão, os policiais consultaram a situação do motorista nos sistemas informatizados e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem de 32 anos por roubo, furto e violação de domicílio, cometidos em Goiânia-GO.

Os casos dos veículos clonados foram encaminhados para o plantão da polícia civil de Catalão, que ficará responsável pelas investigações. Os motoristas responderão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação em liberdade.

Os veículos foram apreendidos e encaminhados para a polícia civil, que fará a restituição dos mesmos aos seus legítimos proprietários.

O homem com mandado de prisão em aberto foi levado para o presídio de Catalão para o cumprimento imediato do mandado. (vídeos abaixo): 

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés