1 de julho de 2013

Operação Integração é realizada pela Polícia Militar de Catalão

DSCF8304Operação iniciou-se na sexta-feira,28, e foi até sábado dia 29 de junho

Na noite de sexta-feira, 28, policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Capitão Carvalho, realizaram a “Operação Integração” em Catalão. A ação foi integrou a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  Agentes intensificaram buscas por infrações cometidas tanto por condutores que dirigem indevidamente, quanto por quem comete crimes de ambientais, como a perturbação de sossego.

Capitão Carvalho, o responsável pela operação, declarou que a polícia militar já realizou esse tipo de operação. “Na medida em que percebemos que os crimes vão se intensificando, unimos forças para minimizar essas ações criminosas”, informou.

DSCF8325SMTC trabalhou em parceria com a Polícia Militar na “Operação Integração”

A operação foi realizada em várias frentes. O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) trabalhou de forma intensiva em abordagens a bares, estabelecimentos conhecidos com ZBMs, os famosos prostíbulos, entre outros. A SMTC atuou com o auxílio de vinte policiais militares, realizando abordagens a indivíduos suspeitos, fiscalizando a procedência de veículos e sua legalidade para a sua circulação. A polícia trabalhou ainda na procura por armas e drogas.

DSCF8317Com o apoio da Secretária de Meio Ambiente 13 veículos foram apreendido por uso indevido do som automotivo 

A operação também contou com o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que atuou especificamente na fiscalização de crimes ambientais, em especial ao crime de perturbação de sossego público, causado principalmente pelo uso indevido do som automotivo.

“Com esse trabalho, esperamos conseguir um efeito residual de pelo menos dez dias, até que uma próxima operação precise ser realizada”, projetou Carvalho.

Ao final da operação foram totalizadas 49 apreensões, entre som automotivos, documentação irregular e condutores que dirigiam sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Texto e Fotos: Badiinho Filho