30 de junho de 2023

OPERAÇÃO CONJUTA ENTRE POLÍCIA CIVIL E MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE HOMICÍDIO DE ADOLESCENTE EM OUVIDOR

Polícia Civil e PM prenderam casal que teriam executado a tiros, adolescente em estrada da zona rual de Ouvidor. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na última quinta-feira, 29 de junho de 2023, equipes do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 9º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Goiás realizaram uma operação policial para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra um casal, ambos com 24 anos de idade, suspeitos do assassinato de um adolescente de 15 anos em Ouvidor, Goiás.

Segundo informações, em 15 de junho de 2023, a Polícia Civil recebeu a informação de que o corpo de uma pessoa, com ferimentos de tiros, foi encontrado dentro de uma bacia de contenção às margens de uma estrada vicinal na zona rural de Ouvidor. As equipes do GEIC e da CPE foram imediatamente ao local e realizaram as primeiras investigações, constatando que a morte ocorreu na noite anterior.

Leia também: 

-ADOLESCENTE DE 16 ANOS É ENCONTRADO MORTO COM PERFURAÇÕES NA CABEÇA EM ESTRADA PRÓXIMO A OUVIDOR

Após investigação, compartilhamento de informações e diligências, foi possível identificar que um casal, utilizando um veículo, sequestrou a vítima e levou até a estrada vicinal, onde um assassinou com dois tiros no rosto. Descubriu-se ao longo das investigações, que uma vítima devia ao suspeito um valor de R$ 1.500,00 relacionado ao comércio de drogas.

Diante desses indícios, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida. Os mandados de prisão foram cumpridos pelas equipes de policiais na cidade de Campo Alegre de Goiás, a cerca de 74 quilômetris de Catalão onde residia o casal. 

Os suspeitos foram levados à sede do GEIC/Catalão, onde o suspeito homem confessou detalhadamente o crime durante o interrogatório formal. A investigada, por sua vez, contestou qualquer participação no homicídio. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial será concluído dentro do prazo legal.

 

Publicado por: Badiinho Moisés