18 de abril de 2024

Jovem de 22 anos foi preso por abuso sexual contra menina de 12 anos, em Davinópolis

Polícia Civil afirmou que jovem de 22 anos tratava a menina como sua namorada, mesmo genitora sendo contra. Foto: Divulgação/9ª DRPC – Catalão

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9ª DRPC, efetivou na data de hoje, quinta-feira (18/04), o cumprimento de mandado de prisão preventiva, em desfavor de um investigado de 22 anos de idade, pela suposta prática de crime de estupro de vulnerável, no município de Davinópolis, no sudeste goiano.

Conforme consta na investigação policial, o suspeito manteve, em dezembro do ano, conjunção carnal com uma vítima de apenas 12 anos de idade, (então sua namorada), o que culminou a instauração de inquérito policial para apurar o fato.
No curso das investigações houve reiteração da prática do mesmo crime, isso mesmo após o inquérito policial ter sido instaurado e estar em andamento, ainda com a proibição da genitora da vítima, ele voltou a procurar a menina e mantiveram novamente relação sexual, que é presumida pela lei. Por esse motivo a autoridade policial representou pela segregação cautelar do suspeito com vistas à garantia da ordem pública, tendo o pedido sido prontamente deferido pelo Poder Judiciário local.

Após os procedimentos legais na sede da 2ª DDP de Catalão, o investigado, que foi indiciado pelo crime previsto no art. 217-A, do CP (pena de 8 a 15 anos) foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da 9ª DRPC – Catalão