A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/9ª DRP Catalão), com apoio da 8ª Cia/CPE da Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira (19), a Operação Big Brother, voltada ao combate ao tráfico de drogas em Catalão (GO).
As investigações comprovaram que os criminosos atuavam de forma organizada na comercialização de entorpecentes, utilizando várias residências como pontos de armazenamento e distribuição. Assim, com base nos indícios levantados, a Justiça autorizou oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva contra os principais investigados.
Durante a operação, as equipes prenderam cinco homens, de 23, 24, 26, 31 e 41 anos, e uma mulher de 53 anos, todos apontados como integrantes da quadrilha. Além disso, três deles foram flagrados com drogas e receberam voz de prisão em flagrante por tráfico.
As buscas ocorreram em imóveis nos bairros Paineiras, São João, Jardim Paraíso e Cidade Jardim, resultando na retirada de lideranças ligadas ao tráfico local, na apreensão de entorpecentes e na coleta de novas provas que reforçam o inquérito.
Portanto, com a Operação Big Brother, a Polícia Civil reforça o combate permanente contra o crime organizado e busca reduzir a circulação de drogas, garantindo mais segurança à população de Catalão e região.

