11 de março de 2013

Principais ocorrências registradas pela Polícia Militar neste final de semana

Capitão Paz traz o balanço das ocorrências do fim de semana. Dois registros tiveram maior destaque

PazFoto: Capitão Paz 

No último fim de semana, o 18º Batalhão de Polícia Militar registrou um total de 284 atendimentos proativos e 35 ocorrências diversas. Entre elas:  

10 acidentes de trânsito sem vítimas

01 Acidente de trânsito com vítima de lesão e

24 ocorrências de diversas naturezas.

 

Na sexta-feira, 08, um veículo foi recuperado no bairro São João. Uma viatura responsável pelo quadrante estava em patrulhamento, quando percebeu um carro suspeito estacionado. Os policiais realizaram a consulta da placa junto ao COPOM, constatando que aquele veículo estava com restrição por furto ou roubo, junto ao sistema.

“A equipe permaneceu a distância aguardando a chegada do condutor e o mesmo foi abordado e foi solicitado a ele, apresentar a documentação do carro. O condutor disse que não portava os documentos, e após ter sido confirmada a restrição, o veiculo juntamente com o condutor foram conduzidos à Delegacia de Polícia”, informou Paz.

Durante o percurso, o indivíduo disse ter adquirido o carro de uma pessoa que trabalhava em uma empresa de transporte coletivo em Catalão. Posteriormente, o segundo envolvido no caso foi localizado e também conduzido à Delegacia de Polícia Civil para devidas providências.

Outra ocorrência importante foi registrada no sábado, 09. Foi um caso de embriaguez ao volante, seguido de desacato e resistência à prisão, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo Capitão Paz, houve a prática do chamado “racha” em vias públicas, entre um Fiat Uno Mille e um VW Saveiro. O Saveiro chocou-se com uma árvore na avenida José Marcelino.

“No momento em que uma equipe da Polícia Militar chegou ao local para o registro do acidente, fomos informados por uma testemunha sobre o ocorrido. Inclusive essa testemunha relatou que a pessoa que deu causa ao acidente, estaria aparentemente embriagado, porém negou-se a ser submetido ao teste do bafômetro, sendo então preenchido o termo de constatação de alcoolemia”, disse Capitão Paz.

O condutor do VW Saveiro, evadiu-se do local após o acidente, já o motorista do Fiat Uno, no momento em que foi anunciada a sua detenção, resistiu à prisão, desacatou e proferiu palavras de baixo calão, além de agredir fisicamente os policiais militares com socos e pontapés. Diante da situação, foi  necessário o uso de força policial  e ainda o apoio de uma outra guarnição, para assim conseguir efetuar a detenção do indivíduo.

Depois de detido, o homem foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em seu desfavor. Os dois veículos foram encaminhados para o pátio do 18º BPM.