As obras de duplicação da BR-050 em Catalão avançam e já alteram o trânsito da cidade. Desde esta semana, a Rua Portugal Porto Guimarães, perto da antiga garagem da Alex Tour, está interditada para serviços da Ecovias Minas Goiás.
Leia também:
-Catalão: Ecovias e PRF explicam mudanças na BR-050 para acessar o bairro Castelo Branco
O superintendente municipal de trânsito, Ronaldo Rosa, explicou que o fechamento é necessário para a construção do viaduto que dará acesso ao bairro Castelo Branco. “A via está bloqueada no trecho da Rua Mandaguari em direção ao Ouvidor. O serviço deve durar de 10 a 15 dias”, afirmou.

Na próxima segunda-feira (15), a Avenida José Marcelino também será interditada em parte, próximo à Rua Mandaguari. A obra vai implantar o sistema de drenagem de águas pluviais. O fechamento total ocorrerá abaixo da concessionária Mitsubishi, afetando o acesso ao posto JK.
“Esse bloqueio deve durar cerca de 30 dias. Quem precisar chegar ao Castelo Branco ou à rodovia deverá seguir pela Rua Mandaguari, passando pelas concessionárias e seguindo até a Cristiano Ayres”, detalhou Ronaldo Rosa.
Ele reconheceu os transtornos, mas pediu compreensão da população. “Vai gerar engarrafamentos, mas é uma etapa necessária. Depois de concluído, a cidade terá acessos mais seguros e sinalizados”, ressaltou.
A Ecovias Minas Goiás prevê concluir as obras até o fim de outubro, liberando os acessos em definitivo. Enquanto isso, o superintendente reforça o alerta para que motoristas redobrem a atenção nos trechos interditados e evitem acidentes.

Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram






