26 de junho de 2014

Movimento Camponês Popular (MCP) ocupa agências da Caixa Econômica Federal

Escrito por: Badiinho Filho 

Montagem MCP
“Manifestantes tomam dependências da Caixa Econômica Federal , da Avenida 20 de agosto”

Na manhã desta quinta-feira (26), quem amanheceu procurando os serviços das agência da Caixa Econômica Federal, tanto na Avenida 20 de agosto, no Centro, quanto na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, no Bairro São João, se depararam com os serviços interrompidos, devido a ocupação de manifestantes do Movimento Camponês Popular, os quais ocuparam as duas agências de cidade.

DSCF2259
Marinalda Aparecida, dirigente regional do MCP

Nossa reportagem esteve no início da manhã, na agência da Avenida 20 de agosto, onde conservamos com  a dirigente do MCP, Marinalda Aparecida. A dirigente informou que, a manifestação acontece pelo fato do governo federal não ter liberado o restante do dinheiro, para a construção das 1.500 casas, as quais estão paralisadas. Outra reivindicação, é a liberação de uma verba, também do governo federal, para a construção de mais 85 casas. Segundo Marinalda, o movimento acontece em todo o país, em Goiás 16 agências recebem o ato de manifesto, incluindo Catalão.

DSCF2255
“Manifestação segue sem incidentes, afirmou a PM, que se faz presente nas duas agências bancárias “

Segundo policiais militares, até o presente momento, nenhuma anormalidade foi registrada e a manifestação pelo grupo sem nenhum incidente. A dirigente informou também, que não tem previsão do termino da mobilização.