4 de outubro de 2021

Motorista que fugiu após acidente na GO-330 é preso e não poderá pagar fiança: "bebeu cerveja"

Foto: Corpo de Bombeiros/ Reprodução

O motorista de uma caminhonete que bateu em uma moto, provocou a morte de uma mulher e foi embora sem prestar socorro em uma rodovia, em Ouvidor, continua preso. Conforme dito numa reportagem do jornalista Matheus Albernaz, no “Cidade Alerta Goiás” (Record TV), o homem de 34 anos confessou que fugiu do acidente porque “entrou em pânico” e que bebeu cerveja na hora do almoço.

Veja também:

Motorista bate em moto, mata garupa e foge sem prestar socorro, em Ouvidor

O acidente foi na GO-330, próximo à cidade de Ouvidor, na noite desse domingo (3). Maria Benone Morais, de 45 anos, estava na garupa da moto quando foi surpreendida pela caminhonete que bateu na traseira. O marido dela, de 53 anos, dirigia a moto e teve que ser socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. Até às 7h da manhã desta segunda-feira, o quadro de saúde dele permanecia estável.

Maria Benone Morais, 45 anos – Foto: Redes sociais/ Reprodução

O motorista foi impedido de pagar ficança e ainda está preso desde quando foi detido pela polícia enquanto tentava fugir pela GO-504, minutos após o acidente.

À Polícia Civil, o homem tentou se justificar dizendo que a moto estava com a lanterna traseira apagada e que por isso, segundo ele, não conseguiu frear a tempo.

“Ele disse que entrou em pânico e fugiu”, contou a polícia.

O motorista foi enquadrado em crime de homicídio culposo com a pena agravada por deixar de prestar socorro e por estar sob influência de álcool. Cabe agora ao Poder Judiciário decidir se ele continuará preso e, se sim, qual o tempo da pena.

Publicado por: Badiinho Filho